Header
Respondido

Como cancelar o zigzagfone?


Hoje estava no facebook e por curiosidade carreguei num link para uma noticia interessante, foi me ter um site obscuro que ao fim de 30 segundos recebi uma SMS com a referência, "Subscreveu o servico Zigzagfone. O servico sera renovado por 3,99Eur/semana. +info: http://m.pt.wa.zz.fun-clix.com/ ou 707450201.", como posso cancelar este serviço não solicitado, peço a vossa ajuda.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 8 November 2018, 12:38

Ver pergunta inicial

92 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Poisadon, bem-vindo ao Fórum NOS! :)
Pode cancelar o serviço de 3 formas através do botão cancelar no portal de conteúdos, via email ou através da linha do serviço Zigzagfone, para saber como veja aqui aqui.
Este tipo de serviços não é possivel bloquear diretamente na operadora.
Como posso bloquear os telemóveis dos meus filhos para evitar este tipo de "scam"?
Este custou €3.99 e parece que vão tentar cobrar semanalmente.
Este não é um "serviço" - é simplesmente para enganar.

https://www.youtube.com/watch?v=EBkV6AGRil8 - Video para enganar crianças.

https://zigzagfone.com/PT/support/faq - site dos "jogos". Já enviei um email mas não recebi uma resposta.

http://mobibox.pt/ - empresa de "Entretenimento Mobile" que facilita este porcaria.
Reputação 2
Crachá
Na NOS não tenho a certeza, mas penso que pode ligar para a linha de apoio para que eles bloqueiem esse tipo de serviços ( SVA - Serviço de Valor Acrescentado)
Estive a ver se existia tambem essa opção directamente na area de cliente, mas não encontrei.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Neil Munro, bem-vindo ao Fórum ;)
A desativação desses serviços deve ser feita junto dos próprios fornecedores.

O serviço zigzagfone pode ser desativo de 3 formas:
-através do portal de conteúdos, carregue em "cancelar" (desativação imediata)
-por e-mail (info.pt@zigzagfone.com) com indicação do número de telefone que ativou o serviço
-pelo número de assistência 800819228 da entidade

Caso tenha dúvidas, clique aqui.
Ana M. Obviamente já fiz a desativação - mas o primeiro opção não funciona e tive de enviar um email. A pregunta foi sobre como bloquear todo isto para evitar custos na futura... parece que tenho de liga, espera, explica, espera, explica, liga outra vez... se calhar NOS não tem muito incentivo para ajudar porque ganham também com estes "scams".
Reputação 6
Crachá +1
Olá Neil Munro, estamos a trabalhar para podermos bloquear as subscrições a este tipo de serviços brevemente.
Sugerimos que, até lá, garanta outra forma para que não sejam feitas subscrições, deste tipo de serviços, nos equipamentos que tem.
Apareceu-me mensagem de que tinha subscrevido um serviço WAP premium. Eu não subscrevi nada, pelo que desejo o cancelamento do mesmo. Como fazer? Ainda por cima porque todas as semanas me debita um valor no saldo...
Reputação 7
Crachá +4
Tens de ligar para o apoio, reclamar e pedir para desativarem esse tipo de serviços.
Provávelmente carregas-te nalgum botão ou acedes-te a alguma página de jogos e é o suficiente.
Há inumeros relatos de queixas desse tipo de serviços meio fraudulentos, basta fazer uma pesquisa no google.
Olá a todos,
Recebi à poucos minutos a seguinte mensagem SMS:
"Subscreveu o serviço Funtapps o serviço será renovado por 3,99€/semana +Info: pt.funtapps.com ou 707450201"
Não sei porque razão recebi tal mensagem, mas gostaria de saber se alguém me poderá dar mais informações, caso tenha passado pela mesma situação. Será possível a NOS fazer este pagamento sem o meu consentimento?
Obrigado
A NOS nao pode cobrar nenhum serviço que nao tivesse sido subscrito.
Tem surgido reclamações de clientes sobre este problema e aconselho a contactar o apoio ao cliente para verificar e corrigir esta situação.

http://portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/nos-servicos-zigzagfone-e-funtapps-facturados-sem-subscricao
Obrigado HASPT, pela informação e ajuda.
Após o contacto com o serviço de apoio, este pagamento semanal foi cancelado. No entanto vou ter de pagar 3,99€ pela suposta activação do serviço.
Pelo facto de ter visto que existiam outras situações iguais à minha, tal como apresentaste no link, questionei qual a razão pela qual não bloqueiam este serviço logo à partida e a resposta foi que estes "serviços" são autorizados pela ANACOM e que nada podem fazer relativamente ao bloqueio, só mesmo quando o cliente lhes solicita esse cancelamento.
O mais assustador foi saber que até através de alguns sites, digitando o numero de telefone, o serviço pode ser activado, o que foge completamente ao controlo do utilizador desse mesmo numero, esta explicação foi-me dada pelo serviço de apoio. No entanto, no meu caso, o mais provável deverá ter sido o meu filho que o activou, durante as suas sessões de jogos. Fica aqui o alerta para os pais!
Reputação 7
Crachá +4
Obrigado HASPT, pela informação e ajuda.
Após o contacto com o serviço de apoio, este pagamento semanal foi cancelado. No entanto vou ter de pagar 3,99€ pela suposta activação do serviço.
Pelo facto de ter visto que existiam outras situações iguais à minha, tal como apresentaste no link, questionei qual a razão pela qual não bloqueiam este serviço logo à partida e a resposta foi que estes "serviços" são autorizados pela ANACOM e que nada podem fazer relativamente ao bloqueio, só mesmo quando o cliente lhes solicita esse cancelamento.
O mais assustador foi saber que até através de alguns sites, digitando o numero de telefone, o serviço pode ser activado, o que foge completamente ao controlo do utilizador desse mesmo numero, esta explicação foi-me dada pelo serviço de apoio. No entanto, no meu caso, o mais provável deverá ter sido o meu filho que o activou, durante as suas sessões de jogos. Fica aqui o alerta para os pais!


Há casos em que nem é preciso indicar o nº de telemóvel (coisa que nunca se deve fazer), basta apenas aceder à página e ficas logo com o serviço ativado.
É uma verdadeira trafulhice!!!
Na fatura da NOS aparecem-me como subscritos os serviços adicionais seguintes:

- Zigzagfone 707450201
- Subscrição conteúdos 707450201
- Appsdorado 800919228

Alguém me sabe informar como posso solicitar à NOS o cancelamento destes serviços?

Obr.
jma
Telefone para o 16990, opção "apoio técnico", e "telemovel", e peça a desactivaçao destes serviços.
sofro a mesma situação e liguei para o apoio ao cliente e pedi para me anularem esse tipo de serviços visto que a zigzagfone me cobrava ilegalmente pois não aderi nada... prontamente a Nos me devolveu os 3.99 cobrados e pensando eu problema resolvido dado que pedi para cessar todo o tipo de serviços do género ... isto em Janeiro qual o meu espanto que em Fevereiro veio 16 euros acrescidos da zigzagfone!!! que incompetência
Reputação 5
Crachá
Márcio, tens que ligar para a linha e ver o que se passou!
Boa tarde,
Ando à cerca de 2/3 meses a receber na vossa fatura valores de serviços subscritos por engano pela minha esposa de 2 aplicações que ela por desconhecimento acedeu via facebook (mobile App e zigzagfone) das quais eu mal recebi a primeira fatura da NOS com esses valores incluidos os cancelei imediatamente nos sites dos referidos serviços. A aplicação mobile App já não consta da fatura do próximo mês (Abril) mas a zigzagfone continua a aparecer, mesmo após o cancelamento na própria aplicação e por pedido por email para o site da referida aplicação em 24/2/2017, a cobrar subscrição do período de 16 Fevereiro a 15 Março. Gostava de saber se é possível bloquear este tipo de aplicações, se posso efectuar o pagamento da fatura sem esses valores incluídos e como poderei ser ressarcido desses valores.
Reputação 4
Crachá
Olá Rui.

Vi esta informação no site https://zigzagfone.com/PT/support/faq

Existem três modos de cancelar o serviço:

1: Através do botão cancelar: Podes abandonar o serviço em qualquer altura, premindo o botão cancelar no portal de conteúdos. O cancelamento da tua subscrição será imediato.

2: Por e-mail: Podes enviar um e-mail com o número de telefone associado à subscrição que desejas cancelar, em info.pt@zigzagfone.com. O cancelamento da tua subscrição acontecerá dentro de 24 horas (entre horários comerciais. Caso contrário, na segunda-feira a seguir ao fim-de-semana).

3: Através da linha telefónica de assistência: os clientes podem telefonar para o número da linha telefónica de assistência, 800819228 (grátis, agente disponível durante o horário comercial). O cancelamento da subscrição do cliente acontecerá dentro de 24 horas (em dias úteis).

Espero que ajude! 😉
Já fiz isso no mês passado mas continuam a debitar-me na fatura da NOS 4 mensalidades. No portal da aplicação não vejo em lugar nenhum um botão CANCELAR para efetuar esse cancelamento.
Obrigado pela ajuda.
Reputação 4
Crachá
Rui,

Tentaste as 3 maneiras?

Se ja tentaste, liga para a NOS e pede para fazerem o barramento disso, se não, não páras de ser taxado.

Abraço
[quote=Rui Miguel]Já fiz isso no mês passado mas continuam a debitar-me na fatura da NOS 4 mensalidades. No portal da aplicação não vejo em lugar nenhum um botão CANCELAR para efetuar esse cancelamento.
Obrigado pela ajuda.

Hoje tocou-me a mim esse serviço!!! Subscrição do Mobile play...
Entrei na aplicação da msg que recebi e no cabecalho estava lá o "Cancelar a subscrição", assim que carreguei apareceu aceite, cancelamento efetuado. Mas amanhã, vou ligar para a Nos na mesma!
Uma boa noite
Bom dia
Subscrevi,indevidamente, o serviço zigzagfone. Já procurei formas de o cancelar, e já enviei email a pedir o cancelamento do mesmo. Junto do operador, na área de cliente não encontro forma de cancelar a cobrança do valor deste serviço. Como posso fazê-lo para ter a certeza que não voltam a ser cobrados os 3.99€?
Obrigada
Isso já foi respondido neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-cancelar-o-zigzagfone-138
Tal como muito dos lesados por este serviço, estava no facebook e por curiosidade carreguei num link para uma noticia interessante onde passado nem um minuto recebo uma msg da subscrição do serviço. liguei de imediato para a linha para cancelar a subscrição e para a NOS para ver o que havia a fazer dado que foi imediatamente de seguida para que não entrasse na faturação.
A operadora respondeu que como o cancelamento tinha sido feito de imediato que não tinha informação de qualquer valor de faturação para estar descansada.
Agora aparece na fatura 3.985€ a mais deste serviço.
Como fica a NOS face a esta cobrança e informação falsa prestada?
Reputação 7
Crachá +6
Olá Tatiana Pardal, bem-vinda à comunidade.

Pelo que nos diz, após subscrever o serviço ligou-nos imediatamente. Nesse momento a cobrança poderia ainda não estar em sistema, sendo a informação que lhe foi dada correta.

Uma vez que já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, movemos o seu comentário para essa publicação, onde pode encontrar mais informações sobre o serviço zigzafone. Desta forma, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente as respostas que procuram.

Comentário