Header
Respondido

Como cancelar as sms de valor acrescentado?


Vi muito aqui pelo fórum que para cancelar estas sms de valor acrescentado (1 sms- 2,10€ / 2 sms- 4,20€ semanalmente :S) bastava enviar SAIR ou CANCELAR. Errado! Liguei para a Nós em que o senhor foi muito prestável e que me disse que para cancelar tinha de enviar STOP (letras maiúsculas) para o mesmo numero (62971) e realmente desta vez recebi uma resposta dizendo que o serviço estava cancelado!!! Aleluia!! Espero ter ajudado alguém com o mesmo problema (muito chato!) 😃
(PS: O Sr. disse-me que se continuasse ou que se o serviço não cancelasse para ligar novamente para o 16993 que eles fazem os possíveis para resolver! A sms STOP apenas pagam o valor do vosso tarifário SEM valor acrescentado) 😉
icon

Melhor resposta por Tiago C. 8 November 2018, 13:15

Ver pergunta inicial

90 Comentários

Pelo que se vai lendo, os SVA ligados ao 62971 sao fornecidos atraves da marca Mobibox que parece ser um "agregador tecnológico" que disponibiliza ao utilizador final os serviços de varias marcas, como a Go4Mobility entre outras.
No meu entendimento a palavra chave a usar nos SMS de cancelamento dependera do serviço subscrito sendo que pelo 62971 sao disponibilizados varios que usam diferentes palavras (SAIR, PARAR, STOP, etc).
Ja existe muita informaçao sobre este tipo de subscriçoes, mas para um melhor esclarecimento do forum seria conveniente acrescentar (se poder):
  • Qual o serviço que cancelou com "STOP"?
  • Lembra-se de ter subscrito o serviço?
  • Para ativar o serviço, recebeu SMS com algo parecido a "Insere esta senha XXXX Info: 707309677..."?
  • Segundo o operador, "Por defeito, os SVA estão bloqueados." Lembra-se de ter enviado "SIM" para o número 16933 para ativar esses serviços?
Pelo que se vai lendo, os SVA ligados ao 62971 sao fornecidos atraves da marca Mobibox que parece ser um "agregador tecnológico" que disponibiliza ao utilizador final os serviços de varias marcas, como a Go4Mobility entre outras.
No meu entendimento a palavra chave a usar nos SMS de cancelamento dependera do serviço subscrito sendo que pelo 62971 sao disponibilizados varios que usam diferentes palavras (SAIR, PARAR, STOP, etc).
Ja existe muita informaçao sobre este tipo de subscriçoes, mas para um melhor esclarecimento do forum seria conveniente acrescentar (se poder):
  • Qual o serviço que cancelou com "STOP"?
  • Lembra-se de ter subscrito o serviço?
  • Para ativar o serviço, recebeu SMS com algo parecido a "Insere esta senha XXXX Info: 707309677..."?
  • Segundo o operador, "Por defeito, os SVA estão bloqueados." Lembra-se de ter enviado "SIM" para o número 16933 para ativar esses serviços?


Olá 🙂 Neste caso só me lembro (são tantas as propagandas e são tantos os nomes que não me lembro qual foi até porque estou inscrita num site de questionários remunerados e existem várias marcas, se bem que esse Go4Mobility não me é estranho...) de ter colocado o meu numero mas nunca cheguei a colocar a tal senha para activar. Ainda assim começaram logo a enviar-me msg 1 ou 2 vezes por semana. Mandei inclusive várias vezes CANCELAR e SAIR e nada...Não ativei nenhum serviço, nem respondi SIM a qualquer coisa.
Se conseguiu enviar "...várias vezes CANCELAR e SAIR..." (ainda que sem sucesso no cancelamento), entao os SVA estavam desbloqueados, caso contrario o operador teria informado nao ser possivel enviar SMS para esses numeros.

Como o operador informa que os SVA estao bloqueados por defeito e nao tendo os mesmos sido desbloqueados a seu pedido, entao quem responsabilizar? Ou sera que o bloqueio por defeito apenas se aplica a novos cartoes, subscritos apos a entrada em vigor da legislaçao que tornou esse bloqueio obrigatorio quando solicitado pelo cliente? O site nada refere sobre velhos ou novos. Se for o caso, os clientes com cartoes antigos teem que o solicitar.

O operador deveria pensar em incluir na Area de Cliente, informaçao sobre o barramento dos SVA (ativo/inativo) bem como outras (fidelizaçao, etc).
Se conseguiu enviar "...várias vezes CANCELAR e SAIR..." (ainda que sem sucesso no cancelamento), entao os SVA estavam desbloqueados, caso contrario o operador teria informado nao ser possivel enviar SMS para esses numeros.

Como o operador informa que os SVA estao bloqueados por defeito e nao tendo os mesmos sido desbloqueados a seu pedido, entao quem responsabilizar? Ou sera que o bloqueio por defeito apenas se aplica a novos cartoes, subscritos apos a entrada em vigor da legislaçao que tornou esse bloqueio obrigatorio quando solicitado pelo cliente? O site nada refere sobre velhos ou novos. Se for o caso, os clientes com cartoes antigos teem que o solicitar.

O operador deveria pensar em incluir na Area de Cliente, informaçao sobre o barramento dos SVA (ativo/inativo) bem como outras (fidelizaçao, etc).


Concordo, até porque foi as únicas respostas na área de cliente que não encontrei..o meu cartão tem 3 anos, não fazia a mínima ideia se dava ou não (sei que eram enviadas mas como continuei a receber mensagens fiquei sempre na dúvida...)..mas sim, concordo perfeitamente que deveria de haver algo mais "explícito" sobre este assunto 😞
Estou com o mesmo problema neste momento, mas nenhum tipo de mensagem funciona. Nem da para fazer o envio da sms a dizer STOP para o número 62971. O que faço!? Estou a ficar preocupada!
@Joana Nunes, use o site da MOBIBOX como descrito no topico Como cancelar o zigzagfone? .
Boa tarde não consigo cancelar a subscrição do prizemobi mas segui o conselho do C24XXXX201 e a aplicação diz me que nao tem subscricoes ativas será que posso ficar descansada?
@Cristiana Oliveira, pode ter recebido a primeira SMS, apenas porque alguem *amigo* tenha inserido o seu numero na pagina do passatempo. Ha realmente *amigos* desses... 🆒
Apos a receçao da primeira SMS com o codigo p/ ativaçao do serviço, chegou de facto a ativa-lo, introduzindo o codigo recebido na pagina do passatempo?

"Se participou através da Internet, após responder a uma questão de cultura geral, ser-lhe-á pedido que nos forneça o seu número de telemóvel, recebendo de seguida uma mensagem de texto com uma palavra-passe e pedindo que valide a sua participação introduzido a palavra-passe na página. É importante que responda como é indicado, pois é nesta altura que será inscrito no primeiro concurso com possibilidade de vencer o prémio selecionado. Se não validar a participação de forma correta, não aderirá ao concurso e não será tido em consideração nos sorteios."
Mais info em PRIZEMOBI - Condições Gerais do Serviço

Se nao ativou nada, nao lhe devem ter faturado nada. Ja consultou os detalhes das suas comunicaçoes?

Para ficar totalmente descansada, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Mobibox através do nº 707 450 201 ou envie um e-mail diretamente para clientes@mobibox.pt.

Segundo o link acima, o prestador do serviço é Bona Fide Mobile Ltd. 1 Bell Street, Maidenhead, Berkshire, Reino Unido, SL6 1BU (cs.pt@bonafidemobile.com).
No entanto, o numero de apoio pertence a Mobibox que é o agregador tecnológico que permite a entrega do serviço do prestador do serviço diretamente ao consumidor final.
Eu validei e recebi a sms a dizer que me enviariam 2 sms por semana com o custo de 2.10€ mas quando tentei cancelar não consegui pq a sms não é enviada...
Vi o seu conselho e abri o link pus i meu numero e o site disse que não tinha subscrições/ serviços ativos.
Isso quer dizer que nao ativei o prizemobi
Nunca fiando nesses serviços...
Fique atenta aos detalhes das suas comunicaçoes nos proximos dias.
Ajudem-me por favor.
No sábado apareceu-me uma promoção, no face, do Pingo Doce, para ganhar um prémio. Como é supermercado de bom nome resolvi participar. Não me lembro de ter carregado em nada para aderir a coisa alguma. Passados segundos recebi um sms a informar que me me iam descontar 2,10eur por semana+iva por 2 mensagens que eu nem sei de quê.
Já escrevi SAIR, já escrevi STOP e dá-me sempre erro de envio. Não sei o que fazer.
Como posso resolver isto, por favor
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @apsf, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agora é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem connosco. 🙂
Boa tarde Tiago
Não estou a conseguir cancelar por esse método, será possível ajudar-me? Estou ligada à NOS pelo tarifário WTF
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Sol 🙂

Queremos ajudá-la.

Para conseguir cancelar esta subscrição, para além de poder fazê-lo através da Área de cliente, caso exista um registo do numero WTF.
Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o numero.
Desculpem colocar aqui mas nem sei qual o local correcto.

Recebi uma mensagem da Nos(3-02-2019) com uma adesão a um serviço Ezegames por 3.99 euros/semana.Nunca aderi nem sei ao certo o que é tal coisa, ainda por cima o telemóvel estava comigo, por isso é impossível que alguém o fizesse por mim (até por razoes de bloqueio do telefone por impressão digital etc).
A questão é como garantir que não me vão descontar dinheiro?? certamente posso cancelar o debito direto até estar claro... mas eu não quero perder tempo com uma aldrabice nem ligar para a Nós a pagar a chamada de uma coisa que não faz qualquer sentido. Ainda por questões "estranhas" a nós não fornece nenhum email de contacto.
O que fazer se perder tempo e paciência ? (já escrevi mt mais do que queria)
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @pedacosdesol 🙂

Queremos ajudá-lo.

É possível desactivar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também apenas enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.

Conseguimos ajudar?

Dê-nos o feedback. :D

O tema que referiu, já tem um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.
Eu bruno matos sou cliente NOS com NOS 5 e estou a ser alvo de fraude visto que em novembro do no passado fui cobrado por um serviço que não sabia que existia de um site de jogos que supostamente diz à NOS que eu aderi e a NOS simplesmente cobra ao cliente sem mais averiguação do sucedido.
Depois de ser cobrado efectuei uma chamada para o apoio ao cliente e disseram me que me iam dar um credito desse mesmo valor e iriam também bloquear esses tipos de cobrança e acessos.
Ontem dia 25.2.19 as 18h58m recebo uma sms da NOS a dizer que o jogo bandaynamco fui ativado e que eu iria ser cobrado por 3.99 por semana, meu espanto não aderi a nada pego no telefone e ligo 16990 e passo a informação ao sr reinaldo campos, este esteve 1h09ma dizer me que nao era responsabilidade da NOS, os acessos voluntários ou involuntarios que são feitos nos equipamentos do cliente também não são responsabilidade da NOS e que desta vez não tinha direito a credito, isto tudo num tom de condescendência fazendo me passar por estúpido, interrompendo a minha fala e repetindo sempre o mesmo, ate que disse para também ir apresentar uma reclamação a Google a Samsung e ao Facebook.
Pergunto me será este tipo de atendimento que e de se esperar para alguém que e voz para uma empresa como a NOS. Sem qualquer resolução apresentei queixa na ANACOM.
Vamos ver o que vai dar.
Sem mais os meus agradecimentoa pelo tempo tomado.
Ps. Que fique de aviso para os outros.
Reputação 7
Crachá +5
@Bruno Ricardo Gomes Matos Boa noite, na sua Área de Cliente em Informação da conta/Gerir autorizações pode assinalar Não Aceito serviços de valor acrescentado ou outros que também não queira.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Ricardo Gomes Matos.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para bloquear este tipo de serviços.
A resposta correta foi dada por @Mário P. na publicaçao anterior a de @Bruno Ricardo Gomes Matos: "Serviços adicionais" > "Compras e Subscrições".

A resposta de @Jose Rodrigues nao se aplica ao caso apresentado por @Bruno Ricardo Gomes Matos, como se pode ver por:

"O tratamento de dados sobre a localização geográfica do seu equipamento terminal permite que tenha acesso a serviços de valor acrescentado baseados na localização como, por exemplo, orientação rodoviária, informação de trânsito e meteorologia ou informação turística.
Aceita o tratamento dos seus dados de identificação, tráfego e de localização, pela NOS ou por terceiros, para a prestação de serviços de valor acrescentado?
"
Gostaria de saber porque estao a esconder o caso acontecido em TOPICOS ANTIGOS pois nao querem que o resto dos clientes saibam?
Tiago C. Continuo a espera de resposta pois esta pergunta e seria eu ja met. Meu advogado a resolver a situacao usto vai ter processo de fraude/ borla NOS.
E o topico era Fraude NOS.
Eu nao tenho que cancelar nada pois nada fui contratado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Bruno Ricardo Gomes Matos,

O comentário foi movido para esta publicação para saber como bloquear este tipo de serviços. Como nos indica que o assunto já se encontra em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Comentário