Skip to main content
Header
Resposta

Comissão por Atraso de Pagamento

É possível que seja cobrado numa única fatura duas taxas de “Atraso de pagamento de fatura” ou seja 2x3.5 euros um total de 7 euros??? 

Algum que nem as instituições de crédito fazem pois só se pode estar em uma situação ou em atraso ou não. Portanto ou se cobra a taxa ou não e nunca se cobra duas vezes a taxa????

Melhor resposta por Mário P.

Bom dai, @LuisSL

Para conseguirmos melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique o número da sua última fatura. 

A taxa de atraso é legitima, conforme estipulado nas condições contratuais especificas, cumprindo, claro, todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações.

Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Obrigado,

5 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 17, 2024

Bom dai, @LuisSL

Para conseguirmos melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique o número da sua última fatura. 

A taxa de atraso é legitima, conforme estipulado nas condições contratuais especificas, cumprindo, claro, todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações.

Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Obrigado,

• Megabyte
  • February 17, 2025

Eu ainda estou dentro da data e já recebi um aviso de multa de Valor €3,50

​​Quanto mais cobrarem o valor duas vezes, não sei até que ponto esse valor é legal, até 2018 o valor era de €1,50.

Mas vou-me informar. 

Também já só estou á espera que acabe o contrato para mudar de operadora. 

Acabou o tempo da chulice das chamadas operadoras grandes que agora vão passar a pequenas. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

Boa tarde ​@carla74,

Agradecemos a sua mensagem.

O atraso no pagamento da fatura implica a cobrança de €3,5 conforme descrito nas condições gerais de oferta de serviços e preçário NOS.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a sua questão, por favor.

Obrigado

• June 2, 2025

Boa tarde.

Na prática, essas comissões extras não atraem novos clientes e ainda afastam os atuais, que acabam penalizados com esses encargos.

Compreendo a cobrança de taxas em situações realmente abusivas, mas basta um único atraso para já se aplicar um valor adicional… E quando o pagamento é feito antecipadamente, recebemos algum bónus? :-)

Obrigada 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2025

Respondemos à sua questão neste tópico, ​@Sputnik
Obrigado,