Header
Respondido

cobranca indevida roaming


Boa tarde,

minha fatura pra vencimento em 12/Dez/2023, veio uma cobrança indevida de roaming, sendo que eu estava na Europa, e possuo pacote de Roaming Ue. 
como posso resolver essa questão? 

icon

Melhor resposta por Mário P. 1 December 2023, 18:40

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maikel Braz Santos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Confirme-nos, por favor, o número da fatura em questão. 

Vamos analisar. 
Obrigado

 

Obrigado pelo retorno, 😊
FT 202392/2949067 essa é a futura! 😉

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Maikel Braz Santos

Verificamos que há consumos de dados móveis em Marrocos, a 4 de novembro de 2023 e no Mónaco, a 8 de novembro de 2023. Sugerimos que aceda à App NOS ou Área de Cliente NOS e consulte o detalhe de consumos deste número, pode confirmar que os dados móveis nos países pertencentes à União Europeia não influenciaram o valor cobrado. Saiba como o fazer em: 

Quanto ao custo pela utilização dos dados móveis nestes países, pode confirmar no site NOS. No entanto, no Mónaco é descontado €0,25/MB e €7,00/MB em Marrocos. 

Lamentamos a situação, mas a NOS está sujeita à informação disponibilizada pelos operadores a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto. 

Obrigado

Mas eu não estive nestes Lugares (Marrocos e Mónaco), minha viagem foi pra Espanha, e la estava quando recebi essa notificação. e eu posso comprovar essa informação com imagens! nao estive em marrocos e nem em monaco nos últimos meses. 

Boa tarde, Finsalizei o topico anterior sem inteção, por isso crio outro.

espero ue estejam bem!

 

Seguindo as informações anteriores,  minha fatura pra vencimento em 12/Dez/2023 FT 202392/2949067, veio uma cobrança indevida de roaming, sendo que eu estava na Europa, e possuo pacote de Roaming Ue. Não estive em Mônaco nem em Marrocos nos últimos meses, mas passei de comboio pela região de Mônaco, que se caso possuir uma cobrança de Mônaco por ter passado, é até compreensível, mas Marrocos, eu nem passei pra ter gerado cobrança.


como posso resolver essa questão? 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maikel Braz Santos

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. 

Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Lamentamos a situação. No entanto, a totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 
Obrigado

Obrigado pela resposta, mas já que você consegue ver o histórico da localização, consegue ver que eu não estive em Marrocos, onde eu devo reclamar sobre esse valor? Pois não é um valor correto, se eu tivesse ido a Marrocos, e gastado Roaming ok, mas não estive, não é justo eu pagar por algo que não utilizei. Consegue me informar onde posso reclamar sobre o valor, e gerar uma nova fatura sem esse valor? 

Reputação 7
Crachá +6

Não temos acesso a essa informação, @Maikel Braz Santos

Conforme referimos apenas temos acesso à informação dos operadores a que o cartão se ligou. Existindo consumos, esses são indicados pelo detentor da rede. 

Obrigado

Perfeito, e qual seria essa operadora pra que eu possa entrar em contato? Já que a NOS pode gerar cobrança em nome delas, devem saber qual é a operadora que esta cobrando. E eu preciso entrar em contato pois algum erro aconteceu pra essa operadora gerar essa cobrança, pois não existe! Algum erro de satélite, alguma coisa. 

Reputação 7

Bom dia @Maikel Braz Santos,

Pode encontrar os operadores aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Claro, @Maikel Braz Santos . Em Marrocos ligou-se a duas redes diferentes, a Wana Marrocos e a MediTel.
No Mónaco foi à Monaco Telecom USIM

Obrigado

Comentário