Boa tarde,
minha fatura pra vencimento em 12/Dez/2023, veio uma cobrança indevida de roaming, sendo que eu estava na Europa, e possuo pacote de Roaming Ue.
como posso resolver essa questão?
Boa tarde,
minha fatura pra vencimento em 12/Dez/2023, veio uma cobrança indevida de roaming, sendo que eu estava na Europa, e possuo pacote de Roaming Ue.
como posso resolver essa questão?
Boa tarde
Confirme-nos, por favor, o número da fatura em questão.
Vamos analisar.
Obrigado
Obrigado pelo retorno,
FT 202392/2949067 essa é a futura!
Muito obrigado pela confirmação,
Verificamos que há consumos de dados móveis em Marrocos, a 4 de novembro de 2023 e no Mónaco, a 8 de novembro de 2023. Sugerimos que aceda à App NOS ou Área de Cliente NOS e consulte o detalhe de consumos deste número, pode confirmar que os dados móveis nos países pertencentes à União Europeia não influenciaram o valor cobrado. Saiba como o fazer em:
Quanto ao custo pela utilização dos dados móveis nestes países, pode confirmar no site NOS. No entanto, no Mónaco é descontado €0,25/MB e €7,00/MB em Marrocos.
Lamentamos a situação, mas a NOS está sujeita à informação disponibilizada pelos operadores a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto.
Obrigado
Mas eu não estive nestes Lugares (Marrocos e Mónaco), minha viagem foi pra Espanha, e la estava quando recebi essa notificação. e eu posso comprovar essa informação com imagens! nao estive em marrocos e nem em monaco nos últimos meses.
Boa tarde, Finsalizei o topico anterior sem inteção, por isso crio outro.
espero ue estejam bem!
Seguindo as informações anteriores, minha fatura pra vencimento em 12/Dez/2023 FT 202392/2949067, veio uma cobrança indevida de roaming, sendo que eu estava na Europa, e possuo pacote de Roaming Ue. Não estive em Mônaco nem em Marrocos nos últimos meses, mas passei de comboio pela região de Mônaco, que se caso possuir uma cobrança de Mônaco por ter passado, é até compreensível, mas Marrocos, eu nem passei pra ter gerado cobrança.
como posso resolver essa questão?
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido.
Assim, garantimos a boa organização da informação.
Lamentamos a situação. No entanto, a totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou.
Obrigado
Obrigado pela resposta, mas já que você consegue ver o histórico da localização, consegue ver que eu não estive em Marrocos, onde eu devo reclamar sobre esse valor? Pois não é um valor correto, se eu tivesse ido a Marrocos, e gastado Roaming ok, mas não estive, não é justo eu pagar por algo que não utilizei. Consegue me informar onde posso reclamar sobre o valor, e gerar uma nova fatura sem esse valor?
Não temos acesso a essa informação,
Conforme referimos apenas temos acesso à informação dos operadores a que o cartão se ligou. Existindo consumos, esses são indicados pelo detentor da rede.
Obrigado
Perfeito, e qual seria essa operadora pra que eu possa entrar em contato? Já que a NOS pode gerar cobrança em nome delas, devem saber qual é a operadora que esta cobrando. E eu preciso entrar em contato pois algum erro aconteceu pra essa operadora gerar essa cobrança, pois não existe! Algum erro de satélite, alguma coisa.
Claro,
No Mónaco foi à Monaco Telecom USIM
Obrigado
Boa noite
tenho um número associado ao tarifário cujo utilizador( familiar) está nos Países Baixos Holanda. Constato que me está a ser contada sobretaxa de roaming e roaming. A sobretaxa tudo bem, mas o roaming? Usando nem sequer os consumos alcançam o limite ao dispor para roaming?
Boa noite
tenho um número associado ao tarifário cujo utilizador( familiar) está nos Países Baixos Holanda. Constato que me está a ser contada sobretaxa de roaming e roaming. A sobretaxa tudo bem, mas o roaming? Usando nem sequer os consumos alcançam o limite ao dispor para roaming?
Boa tarde
Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.
Pode consultar mais informação sobre este tema no Site NOS ou neste artigo abaixo.
Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Ola! Foi feita uma cobrança indevida que não entendi o porquê de ter sido feita… No dia 17/07/2024, foram cobrados €61,512, sendo que não utilizei esse valor, estava em uma escala na Turquia e mantive o celular em modo aviao….
Mandaram um email dizendo: A sua fatura de telemóvel número FT 202416/1692669 de agosto relativa à conta 1.74875754 fora de €61,512
Poderia verificar e se possivel retificar essa confusão! A cobrança será feira dia 28/08/2024.
Ola! Foi feita uma cobrança indevida que não entendi o porquê de ter sido feita… No dia 17/07/2024, foram cobrados €61,512, sendo que não utilizei esse valor, estava em uma escala na Turquia e mantive o celular em modo aviao….
Mandaram um email dizendo: A sua fatura de telemóvel número FT 202416/1692669 de agosto relativa à conta 1.74875754 fora de €61,512
Poderia verificar e se possivel retificar essa confusão! A cobrança será feira dia 28/08/2024.
Boa tarde
Na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.
Controle o seu consumo da mesma forma que em Portugal. Para consultar o saldo e/ou plafond disponível utilize o *111#.
Fora do EEE, O controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu, recebe dois alertas automáticos:
SMS de aviso quando atingires 80% do limite de consumo mensal (€49,2 IVA incluído) SMS sempre que atingir o limite mensal de consumo de €61,5 (IVA incluído). Neste momento o acesso ao internet fica inibido. Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês.
Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.
Obrigado.
Lamentamos a situação.
Verificamos que o valor deve-se a um consumo de dados móveis na Turquia, nomeadamente à rede, TURKCELL. Sugerimos que consulte os custos das comunicações realizadas em Roaming. A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou ou esteve ligado, pelo que o valor é devido.
Obrigado,
Eu desativei os dados móveis antes de chegar ao destino e só voltei a ativá-los depois de ter recebido o sms de confirmação da subscrição do pacote net roaming 10GB. Mesmo assim fui cobrado em 0,68€.
Boa tarde,
Queremos melhor compreender a situação, pelo que pedimos que nos diga o número da última fatura.
Obrigado,
Bom dia,
Estive com a minha família de férias em Montenegro, à chegada, eram 18h40, recebo as habituais informações a respeito dos custos associados ao preço das chamadas, SMS e internet. Antes de conseguir efetuar no Maps a pesquisa sobre a localização que seria o meu destino recebo a sms informativa sobre estar próximo do limite mensal de dados em roaming (18h59) e sobre ter atingido o limite deste às 19h00. Fico perplexa pelo facto de atingir um limite mensal sem ter acedido a qualquer pesquisa, aconteceu o mesmo com o meu marido. Efetuei um pedido de renovação de dados em roaming..o seu pedido está em processamento….já pode voltar a usar a sua internet no telemóvel…tudo muito bem esta se tivesse funcionado!!! Efetuei este pedido sabendo que me iriam cobrar 61,5€ adicionais, mas não tive acesso à Interent no meu telemóvel. Pelas sms da rede tenho acesso à internet, supostamente às 21h23 e às 21h38 atinjo o limite mensal novamente. São agora cobrados na minha faturação deste mês 2x 123€ (dos nossos 2 cartões) sem que o serviço de Internet tenha efetivamente funcionado fora da UE.
Agradeço algum esclarecimento relativamente a esta questão, ainda que a NOS cobre os valores reportados pelos serviços fora da UE este consumo não corresponde à realidade não existiu consumo…
Grata.
Boa tarde,
Compreendemos o que nos indica e lamentamos a situação.
No entanto, sugerimos que consulte as tarifárias ao utilizar o serviço em Montenegro no nosso site, por exemplo, chamadas recebidas mesmo que não atendidas caso cheguem ao voicemail têm custos e por MB tem um custo de €7.
Deste modo, mesmo que não tenha feito pesquisas ou acedido propriamente a um navegador, há aplicações em segundo plano que podem requerer uso de trafego, no entanto, essa verificação deve ser feita através do mesmo equipamento. Consulte todas as tarifas em nos.pt
Adicionalmente, a totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto.
Obrigado,
Compreendo, no entretanto, eu sou uma cliente da NOS e será esta a entidade que terá de me cobrar pelo serviço que me prestou OU NÃO e pelo serviço que me foi prestado OU NÃO por outras operadoras!
Deste modo, estamos a prestar a informação relativa a situação que nos expõe.
Para que existam consumos, há a necessidade de que o equipamento tenha se ligado a uma rede no estrangeiro. Pode ainda, querendo, verificar o detalhe de comunicações na my NOS para melhor compreender a que se deve o valor.
Obrigado,
Boa tarde,
Queremos melhor compreender a situação, pelo que pedimos que nos diga o número da última fatura.
Obrigado,
Fatura FT 2024493/1949385
Consta um digito a mais.
Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.