Skip to main content
Header
Respondido

cobrança indevida de chamadas roaming

• Kilobyte
  • 4 comentários

Boa tarde,

estou no estrangeiro e embora não use o número português regularmente recebo na fatura custos de chamadas do número de português que nunca efetuei.

agradeco esclarecimento e devolução do valor cobrado a mais . 

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@NPP

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

O Roaming nos Estados Unidos da América encontra-se disponível automaticamente, pelo que caso utilize o serviço ao ligar-se a um dos operadores com que a NOS tem acordo as comunicações têm custos conforme disposto no site NOS,  bem como no SMS que é enviado de boas-vindas, onde pode consultar os custos de Roaming . 
Quanto ao detalhe de fatura, sugerimos que confirme se os consumos que não têm indicação de número não tem que ver com a utilização de dados móveis. 

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 
Obrigado,

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Os consumos são indicados pelo operador onde o seu equipamento está ligado 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Não percebo bem a sua resposta . Um dos consumos, no valor de 15 euros , nem sequer tem um número indicado na fatura detalhada. Os outros são de números portugueses que me ligaram para o número português, mas não atendi e mesmo assim foi cobrado roaming. Agradeço que me indiquem como posso resolver este assunto . São tudo números Portugueses para o meu número português . 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Em que país está? 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Nos Estados Unidos 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

As chamadas recebidas nos Estados Unidos são também cobradas como as mensagens enviadas.. 

Eu quando vou aos Estados Unidos compro um cartão local de dados apenas 

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

O senhor é profissional da NOS? Preciso de uma resposta da empresa e que analisem a fatura , se faz favor . Eu sei como funciona o roaming . Eu tenho um número americano . Só está ativo também o português para receber os SMS para contactar os bancos portugueses. Conforme escrevi , eu não atendi essas chamadas para o número português  . Estão registadas porque foram feitas para o meu número , mas eu não atendo as chamadas , pelo que não deve haver cobrança de roaming .  agradeço que este assunto seja esclarecido.  

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3582 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Não, não sou.. aguarde então a resposta de um moderador. Mas posso dizer o que repondem “A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. ”

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de janeiro de 2025

Obrigada 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28866 comentários
  • Resposta
  • 27 de janeiro de 2025

Boa noite, ​@NPP

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

O Roaming nos Estados Unidos da América encontra-se disponível automaticamente, pelo que caso utilize o serviço ao ligar-se a um dos operadores com que a NOS tem acordo as comunicações têm custos conforme disposto no site NOS,  bem como no SMS que é enviado de boas-vindas, onde pode consultar os custos de Roaming . 
Quanto ao detalhe de fatura, sugerimos que confirme se os consumos que não têm indicação de número não tem que ver com a utilização de dados móveis. 

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 
Obrigado,