Skip to main content
Header
Kilobyte
January 27, 2025
Respondido

cobrança indevida de chamadas roaming

• January 27, 2025
  • 9 comentários
  • 116 visualizações

Boa tarde,

estou no estrangeiro e embora não use o número português regularmente recebo na fatura custos de chamadas do número de português que nunca efetuei.

agradeco esclarecimento e devolução do valor cobrado a mais . 

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@NPP

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

O Roaming nos Estados Unidos da América encontra-se disponível automaticamente, pelo que caso utilize o serviço ao ligar-se a um dos operadores com que a NOS tem acordo as comunicações têm custos conforme disposto no site NOS,  bem como no SMS que é enviado de boas-vindas, onde pode consultar os custos de Roaming . 
Quanto ao detalhe de fatura, sugerimos que confirme se os consumos que não têm indicação de número não tem que ver com a utilização de dados móveis. 

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 
Obrigado,

9 Comentários

Olaf
Super User
Super User
January 27, 2025

Os consumos são indicados pelo operador onde o seu equipamento está ligado 

NPPAutor
Kilobyte
January 27, 2025

Não percebo bem a sua resposta . Um dos consumos, no valor de 15 euros , nem sequer tem um número indicado na fatura detalhada. Os outros são de números portugueses que me ligaram para o número português, mas não atendi e mesmo assim foi cobrado roaming. Agradeço que me indiquem como posso resolver este assunto . São tudo números Portugueses para o meu número português . 

Olaf
Super User
Super User
January 27, 2025

Em que país está? 

NPPAutor
Kilobyte
January 27, 2025

Nos Estados Unidos 

Olaf
Super User
Super User
January 27, 2025

As chamadas recebidas nos Estados Unidos são também cobradas como as mensagens enviadas.. 

Eu quando vou aos Estados Unidos compro um cartão local de dados apenas 

NPPAutor
Kilobyte
January 27, 2025

O senhor é profissional da NOS? Preciso de uma resposta da empresa e que analisem a fatura , se faz favor . Eu sei como funciona o roaming . Eu tenho um número americano . Só está ativo também o português para receber os SMS para contactar os bancos portugueses. Conforme escrevi , eu não atendi essas chamadas para o número português  . Estão registadas porque foram feitas para o meu número , mas eu não atendo as chamadas , pelo que não deve haver cobrança de roaming .  agradeço que este assunto seja esclarecido.  

Olaf
Super User
Super User
January 27, 2025

Não, não sou.. aguarde então a resposta de um moderador. Mas posso dizer o que repondem “A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. ”

NPPAutor
Kilobyte
January 27, 2025

Obrigada 

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
January 27, 2025

Boa noite, ​@NPP

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

O Roaming nos Estados Unidos da América encontra-se disponível automaticamente, pelo que caso utilize o serviço ao ligar-se a um dos operadores com que a NOS tem acordo as comunicações têm custos conforme disposto no site NOS,  bem como no SMS que é enviado de boas-vindas, onde pode consultar os custos de Roaming . 
Quanto ao detalhe de fatura, sugerimos que confirme se os consumos que não têm indicação de número não tem que ver com a utilização de dados móveis. 

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.