Header
Pergunta

cobrança de 3 euros indevidamente


Boa noite, 

Este mês recebi fatura com cobrança de 3 euros, indevidamente. Já no mês anterior aconteceu isso e disseram- me que foi por ter pago com 2 dias de atraso.  Desta vez não há motivos para tal,  uma vez que paguei até dia 1. Estou a cansar- me destas cobranças.


78 Comentários

"Estimados"., Sendo que não consegui um email para vos enviar uma questão de fórum legal em matéria contratual, vou simplesmente remeter ao fórum. Tentei ligar para a linha de apoio ao cliente diversas vezes, sem qualquer efeito após largos minutos de espera, gravações e afins pragmáticos, e o pior ainda é ligar para uma linha que se diz de apoio ao cliente, falar com gravações, e ainda cobram, é discutível no mínimo direi mesmo abusivo,  não deveriamos ter de PAGAR uma comunicação para uma linha que se diz de "apoio ao cliente" a uma empresa à qual pagamos um contrato de prestação de serviços. 
"Caríssimos" a questão é a seguinte e é bem simples, efectuei o pagamento referente ao último mês da prestação do serviço contratado, que em termos contratuais e serviços a prestar por  Vossas Excelências deixa muito a desejar em termos de qualidade e satisfação, independentemente do que possam alegar, os serviços não cumprem o contratualmente acordado e assinado, mas enfim. Sucede que na última factura paga, vos paguei uma penalização de 3,00 Euros por atraso no pagamento. Pff dignem-se sejam honestos 3,00 euros por um dia de atraso sucedendo que o pagamento foi efectuado por MB e foi aceite normalmente, 1 dia ou mesmo que fossem 2, consideram juros diários na ordem dos 10%. Qual a base legal invocada, onde consta nas vossas condições gerais contratuais de prestação de um serviço de qualidade medíocre esta penalização, qual a cláusula ou cláusulas que vos permitem cobrar legalmente o valor em causa por atrasos ou atrasos diários. Sinceramente quantos milhares de portugueses são subjugados mensalmente a quantos milhares de portugueses menos atentos o fazem, quantas dezenas ou centenas de milhares de euros cobram mensalmente abusivamente à margem da Lei, quem é o responsável por tais medidas adotadas à margem da lei pela Empresa NOS. Meus caros, não obstante quaisquer que seja a posição que iram adoptar, informo que oportunamente irei denunciar junto das autoridades competentes, assim como reclamar no livro de reclamações, sendo que situações destas não devem suceder numa sociedade democrática baseada no Direito Legal.

Um conselho, revejam bem a extrategia adotada, solicitando que creditem na vossa última factura o valor que vos paguei em excesso por um serviço de má qualidade.

Mais vos informo que apesar de vos ter sempre dado o benefício da dúvida pela qualidade dos maus serviços prestados desde a última instalação, numa mudança de casa em que os vossos técnicos ou técnicos subcontratados pela NOS, fizeram e  deixaram um buraco bem razoável numa parede, não me deixaram telefone fixo (aparelho telefone) informando que eu teria de adquirir ou comprar o equipamento, é triste sucedendo que sou cliente sensível à 4 anos e no presentemente garantidamente vou tratar do meu contrato com outro prestador de serviços. Abuso é o que tenho sentido por parte dos vossos serviços e empresa NOS, vou escrever com respeito, aquilo que vocês não têm pelos vossos clientes, por quem vos garante uma posição no mercado assim como os vossos dividendos, deixem de enganar de roubar aqueles que garantem o vosso trabalho.

Reitero, solicito que com a vossa melhor brevidade regularizem o valor em dívida cobrado abusivamente, ilegalmente à margem da Lei.

Por fim mas não menos importante, sejam dignos do ar que respiram, enquanto filhos, pais, enquanto seres HUMANOS, os valores que praticam não são os que vos transmitiram os vossos pais, tenham vergonha. 
Mui Atentamente 

SMPB

De lamentar que nem se dignem comentar, triste os valores morais das chefias a quem confiei uma prestação de serviço. São uma vergonha.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @MiguelPM,

Sempre que o cliente se atrasa no pagamento da fatura, é-lhe cobrado 3€ na fatura do mês seguinte a título de indemnização.

Essa info está estipulada aqui.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MiguelPM,

Lamentamos a situação que descreve.

Confirmamos a informação prestada pelo @Diogo S.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Não seria de esperar mais da NOS, a uns 3euros outros 2euros, outros 5 euros, no fórum é bem claro a importância que dão ao cliente, sinceramente falta de respeito de ética, mas enfim faz parte da vossa CULTURA, deveriam era abordar e informar em rigor os clientes desses vossos critérios quando da contratação da prestação do serviço, de qualquer forma reportei às autoridades competentes sendo que em tempo útil perderam este cliente, assim como familiares e amigos, mais irei informar de todas as formas que me sejam possíveis acerca destes vosso ardilio. 

Para que fique claro, a informação prestada confere a cobrança por atraso, no entanto sucede que no contrato físico  assinado nada consta tal ponto é omisso, não existe logo o que prevalece é o contrato assinado propriamente dito, não se deixem enganar e reportem pois não se trata de 2 ou 3 euros, o que está em causa são centenas de milhares de euros que a NOS cobra de forma ardilosa. Não paguem simplesmente apresentem queixa, escrevam no livro de reclamações e verifiquem as cláusulas das condições gerais da prestação do serviço, leiam o vosso contrato físico. A Lei é para todos. 

Reputação 7
Crachá +1

@MiguelPM,

A info consta nos contratos:

 

Soponho que seja a cláusula, sucede que a mim não me foi facultado nem no contrato empresarial nem no de casa. 

É qual é o tarifário em vigor que a cláusula menciona, e encontrar-se a vigorar desde que data em concreto.

A mim não me forneceram o contrato tipo que me mostra, assim como nem um telefone fixo me foi fornecido, nem na instalação inicial da casa, como quando da mudança de casa, o técnico informou que tínhamos de comprar um, é triste mas é a realidade, já para não falar que para a passagem do cabo de instalação formaram uma pedra de mármore e fizeram e deixaram um buraco considerável com sensivelmente 15cm por 15cm e uma profundidade de 10cm, está é a minha realidade e a forma que tenho vindo a ser tratada. Queres que mencione mais o quê, só se for a baixa qualidade dos serviços no geral. Enfim não adianta, lamentável o abuso, farei questão de partilhar a má experiência que tive com a NOS e como é mais que óbvio não aconselho. Passem bem. 

Reputação 7
Crachá +1

pahahha bem, contra factos não há argumentos…. está no contrato, mas como sempre quem quer reclamar arranja qualquer coisa :cowboy:
Se em vez de reclamar, for mais simpático e pedir o favor de não lhe cobrarem isso vai ver que a vida lhe corre melhor… 

Simpatia e boa vontade fazem muito mais que atirar barro a parede amigo… 

Eu nunca tive nada a apontar do atendimento ou serviço que tive. NOS :muscle:

Um bem haja

Não se trata de simpatia, nem de arranjar pretextos ou jogar barro, tratasse de um contrato de prestação de serviços e sinceramente sempre dei o benefício da dúvida à NOS apesar do que exponho aqui, sendo que no meu entendimento o valor cobrado por um dia de atraso é abusivo, e legalmente discutível em matéria de direito, sucedendo que a revolta é num contexto de ser cliente à 4 anos ou mais e nunca ter tido qualquer atraso, é este é o tratamento que a NOS nos dá, não tem consideração alguma o foco é facturar. Agradeço atenção, bem haja sinceramente. 

Reputação 7
Crachá +2

pahahha bem, contra factos não há argumentos…. está no contrato, mas como sempre quem quer reclamar arranja qualquer coisa :cowboy:
Se em vez de reclamar, for mais simpático e pedir o favor de não lhe cobrarem isso vai ver que a vida lhe corre melhor… 

Simpatia e boa vontade fazem muito mais que atirar barro a parede amigo… 

Eu nunca tive nada a apontar do atendimento ou serviço que tive. NOS :muscle:

Um bem haja


Concordo totalmente, está no contrato .. e chama de ladrões á NOS quando foi ele que não pagou.

Os portugueses reclamam até quando não têm razão, se fosse simpático a NOS tira-lhe o valor provavelmente mas quer meter culpa nos outros enfim.

O concordar por simpatia sem conhecimento de causa é o que permite subjugar o contribuinte. E para que perceba não devo NADA à NOS sempre paguei a tempo e horas ao longo de anos mais que um contrato, sucedeu que excepcionalmente um mês em anos em mais que um contrato atrasei-me um dia e cobram abusivamente 3euros que primeiro paguei e depois reclamei, ao contrário de muita boa gente. E simpatia não têm nada a ver com contratos de prestação de serviços, eu pago para me prestarem um serviço ponto, não tenho de prestar vassalagem ou ser simpático, limito-me a analisar o legal contratualmente à margem da Lei. E sinceramente a sua opinião, não tem qualquer crédito para mim, trouxe este tema ao fórum para que mais pessoas vejam que este tipo de situações sucede no geral por falta de cultura empresarial, o foco devia ser o cliente mas a prioridade é a empresa e colocam o cliente em segundo plano. Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Este mês recebi fatura com cobrança de 3 euros, indevidamente. Já no mês anterior aconteceu isso e disseram- me que foi por ter pago com 2 dias de atraso.  Desta vez não há motivos para tal,  uma vez que paguei até dia 1. Estou a cansar- me destas cobranças.

Bom dia @helena sá repita o procedimento feito no mês passado, envie para o perfil @Fórum novamente o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa verificar o que se passa e ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @helena sá,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Olá bom dia , por favor poderia me dizer se ainda e possível pedir mais 10 dias após o vencimento da fatura, para efetuar o pagamento?

Minha fatura vende HJ dia 28, eu gostava de pagar dia 5. E possível?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Olá bom dia , por favor poderia me dizer se ainda e possível pedir mais 10 dias após o vencimento da fatura, para efetuar o pagamento?

Minha fatura vende HJ dia 28, eu gostava de pagar dia 5. E possível?

Obrigada

Bom dia @LORRAINE silva para que a moderação do Fórum possa ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

N.º cliente

C*******

Reputação 7
Crachá +5

N.º cliente

CXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O seu numero de cliente deve ser enviado por mensagem privada para o perfil @Fórum.

Para enviar a P/M  carregue aqui.

Se não se quiser incomodar, na próxima fatura ser-lhe-ão cobrados €3.00 por atraso no pagamento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LORRAINE silva,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção e dos mesmos.

Obrigado

Sabem o que digo, atrasos acontecem,nos.pagamentos dos salários,muita coisa!

E estes senhores da nos aproveitam-se e cobram 3 euros por atraso no pagamento dos serviços!!

O certo e que quem deixa se pagar,deixa mesmo!é não era pelos 3 euros que ia voltar a pagar!

O que sucede é que comem 3 euros a famílias que atasam o pagamento por várias razões e que pagam assim que podem e continuam clientes, isso é que já fecham os olhos os senhores da NOS…

E assim vão se "apoderando" de 3 euritos aqui,mais 3 euritos ali,uma vergonha a implementação deste custo ao cliente quando nunca (e falo por mim)tive um contrato em que cumprissem com o contratado,e sempre técnicos para resolver e não resolvem.nada,vêem depois com ofertazinhas para tapar buracos!

Mas pronto,não sei até que ponto estás cobranças seram legais,mas arranjaram maneira de ser a título de indeminizacao(tadinhos) de atraso. 

E assim que vivemos......no.meio de leões!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Kadete

Lamentamos a situação. 😥

A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Obrigado

Boa tarde, depois de telefonar para o apoio ainda fiquei com mais dúvidas…

Tenho o Débito Direto ativo, tenho Saldo na conta, o débito Direto não foi á conta conforme me foi informado pelo Banco, e agora cobram uma taxa de 3E por atraso??!!!

Não foi pago por não terem enviado o DD á conta, pedi para anularem os valor e não podem???!!!

Porquê? se a culpa é da NOS…

Agradecia uma explicação como se fosse muito burro, bem  explicadinha para poder fazer espaço na minha massa cinzenta para acomodar essa teoria.

Bem Hajam

JP

PS em caso de dúvida o email do forum é o mesmo que está associado á conta

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, normalmente a primeira fatura emitida depois de ter pedido adesão ao Débito Direto ainda é paga pelos meios habituais, MB ou outro, a segunda fatura é que já deve ser paga pelo banco e é nessa altura que o D/D fica ativo. 

O processo administrativo de validação do IBAN e autorizações leva o seu tempo e é por essa razão que a fatura que refere não foi liquidada pelo banco.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para ver se a moderação pode ajudar na questão dos €3.00 por atraso no pagamento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JorgeFP,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Só um pormenor. O DD está ativo à mais de 2 anos... 

Comentário