Cobrança abusiva de dados moveis !!!
Sou cliente NOS a 3 anos e estou chocado pela falta de pudor da NOS na cobrança abusiva de dados que tenho de pagar. A NOS tem uma falta enorme de ajuizamento nestas situações. Do meu ponto de vista apenas tem a intenção de se aproveitar da situação infeliz dos seus clientes.
Resumindo:
O meu pacote (Televisão/Internet/Telefone fixo + Telemóveis) tem 3 telemóveis com 6 GB de dados mensais em cada telemóvel.
Um dos telemóveis é usado por uma adolescente de 13 anos apenas, e no inicio deste mês por uma razão que eu não entendi ainda o telemóvel dela não conseguia aceder a redes wi-fi e por conseguinte estava constantemente a usar dados moveis. E o resultado disso é que a NOS como não tem uma “Politica de utilização responsável “ como os outros operadores, dá-se ao luxo de cobrar 351€ por 3 GB de dados moveis (quando outros ao abrigo dessa “Politica de utilização responsável “ apenas cobra 4,5€ por cada GB extra, e é fácil reparar na disparidade de que 3 GB seria um extra de 13,5€ em vez de 351€.
Ainda me custa bastante a acreditar que em apenas 3 dias o consumo de dados chegou aos 3 GB.
Este episodio foi relatada a provedoria da NOS pelos canais apropriados e a resposta da NOS é que tenho de pagar já que o telemóvel em questão recebeu uma mensagem de aviso um bocado antes de limite ser ultrapassado e outra quando o limite foi ultrapassado, mas o nº principal não foi notificado apenas teve direito a uma mensagem passado 3 dias a avisar que o trafego já teria ultrapassado os 250€.
É fácil entender que uma adolescente ao ver uma mensagem da NOS nem vai prestar atenção a mesma porque deve ser mais uma mensagem de publicidade ou marketing!
E nos outros 2 nº de telemóvel ainda restam cerca de 10 GB de dados ainda para usar até ao fim da mensalidade, mas a NOS NÃO QUER transferir esse trafego para compensar o trafego gasto pelo outro nº.
E isso sem dar uma explicação plausível por não quererem fazer essa gestão. Apenas afirmam que é impossível, mesmo eu tendo ainda mais do triplo dos dados associados ao pacote, até ao fim da mensalidade.
A única proposta que me fizeram foi uma das mais ridículas que eu já ouvi até hoje:
Aumentamos a sua fatura em mais 23 € mensais por 24 meses e a NOS não cobra esses dados extra por 351€, e alem disso tenho de ficar com mais 24 meses de contrato.
E não é difícil ver que caso aceita-se essa proposta acabaria por PAGAR MUITO MAIS que os 351€, além de ficar infalivelmente por mais 24 meses associado a NOS.
E caso eu quiser por exemplo barrar esse nº nos 6 GB do pacote teria de ficar também associado mais 24 meses!!!
Por falar em barramento eu tenho certeza absoluta que quando a adolescente começou a usar o telemóvel eu tive o cuidado de a partir da Aplicação de clientes da NOS pedir barramentos para esse Nº . Porque a aplicação deixa fazer isso.
E a aplicação da NOS aceitou e confirmou o pedido e fiquei eu mais descansado em relação a esse assunto.
Ao interrogar a NOS sobre isso a resposta é que essa função não funciona em relação a pacote que eu tenho.
O que me deixa severamente preocupado em relação como a NOS trata os seus clientes, dando uma imagem enganosa aos seus clientes quando usam os seus serviços.
Eu neste momento só vejo uma situação possível caso a NOS não tenha o PUDOR de ter outra atitude em relação a este assunto:
Caso a NOS venha mesmo cobrar este valor exorbitante, apenas posso esperar pelo último dia do meu contrato, para mudar imediatamente de operador e posso afirmar que NUNCA MAIS irei usar os seus serviços após essa cobrança abusiva.
Neste momento ainda faltam 13 meses para o meu contrato acabar, mas entretanto tenho 2 familiares direitos que tem os seus contratos a acabar nos próximos 2 meses e 6 meses e esses também vão acabar com a sua ligação a NOS já que sou eu que sempre geri os serviços. Por isso vão ser 3 clientes que deixarão de usar o vosso serviço. Certamente uma gota de água para a NOS, mas a partir dessa data sempre que me questionarem sobre a NOS a minha opinião será sempre muito negativa. E vai de encontro a muitas opinião que eu foi encontrando nos fóruns da NOS ou noutros locais na internet sempre que este assunto de Cobrança de dados moveis por parte da NOS é mencionado.