Header

Cobrança abusiva de dados moveis !!!


Reputação 1

Cobrança abusiva de dados moveis !!!

 

Sou cliente NOS a 3 anos e estou chocado pela falta de pudor da NOS na cobrança abusiva de dados que tenho de pagar.  A NOS tem  uma falta enorme de ajuizamento nestas situações. Do meu ponto de vista apenas tem a intenção de se aproveitar da situação infeliz dos seus clientes.

Resumindo:

O meu pacote (Televisão/Internet/Telefone fixo + Telemóveis) tem 3 telemóveis com 6 GB de dados mensais em cada telemóvel.

Um dos telemóveis é usado por uma adolescente de 13 anos apenas, e no inicio deste mês por uma razão que eu não entendi ainda o telemóvel dela não conseguia aceder a redes wi-fi e por conseguinte estava constantemente a usar dados moveis. E o resultado disso é que a NOS como não tem uma “Politica de utilização responsável “ como os outros operadores, dá-se ao luxo de cobrar 351€ por 3 GB de dados moveis (quando outros ao abrigo dessa “Politica de utilização responsável “  apenas cobra 4,5€ por cada GB extra, e é fácil reparar na disparidade de que 3 GB seria um extra de 13,5€ em vez de 351€.

Ainda me custa bastante a acreditar que em apenas 3 dias o consumo de dados chegou aos 3 GB.

 

Este episodio foi relatada a provedoria da NOS pelos canais apropriados e a resposta da NOS é que tenho de pagar já que o telemóvel em questão recebeu uma mensagem de aviso um bocado antes de limite ser ultrapassado e outra quando o limite foi ultrapassado, mas  o nº principal não foi notificado apenas teve direito a uma mensagem passado 3 dias a avisar que o trafego já teria ultrapassado os 250€.

É fácil entender que uma adolescente ao ver uma mensagem da NOS nem vai prestar atenção a mesma porque deve ser mais uma mensagem de publicidade ou marketing!

E nos outros 2 nº  de telemóvel ainda restam cerca de 10 GB de dados ainda para usar até ao fim da mensalidade, mas a NOS NÃO QUER transferir esse trafego para compensar o trafego gasto pelo outro nº.

E isso sem dar uma explicação plausível  por não quererem fazer essa gestão. Apenas afirmam que é impossível, mesmo eu tendo ainda mais do triplo dos dados associados ao pacote, até ao fim da mensalidade.

 

A única proposta que me fizeram foi uma das mais ridículas que eu já ouvi até hoje:

Aumentamos a sua fatura em mais 23 € mensais por 24 meses e a NOS não cobra esses dados extra por 351€, e alem disso tenho de ficar com mais 24 meses de contrato.

E não é difícil ver que caso aceita-se essa proposta acabaria por PAGAR MUITO MAIS que os 351€, além de ficar infalivelmente por mais 24 meses associado a NOS.

E caso eu quiser por exemplo barrar esse nº nos 6 GB do pacote teria de ficar também associado mais 24 meses!!!

Por falar em barramento eu tenho certeza absoluta que quando a adolescente começou a usar o telemóvel eu tive o cuidado de a partir da Aplicação de clientes da NOS pedir barramentos para esse Nº . Porque a aplicação deixa fazer isso.

E a aplicação da NOS aceitou e confirmou o pedido e fiquei eu mais descansado em relação a esse assunto.

Ao interrogar a NOS sobre isso a resposta é que essa função não funciona em relação a pacote que eu tenho.

O que me deixa severamente preocupado em relação como a NOS trata os seus clientes, dando uma imagem enganosa aos seus clientes quando usam os seus serviços.

 

Eu neste momento só vejo uma situação possível caso a NOS não tenha o PUDOR de ter outra atitude em relação a este assunto:

Caso a NOS venha mesmo cobrar este valor exorbitante, apenas posso esperar pelo último dia do meu contrato, para mudar imediatamente de operador e posso afirmar que NUNCA MAIS irei usar os seus serviços após essa cobrança abusiva.

Neste momento ainda faltam 13 meses para o meu contrato acabar, mas entretanto tenho 2 familiares direitos que tem os seus contratos a acabar nos próximos 2 meses e 6 meses e esses também vão acabar com a sua ligação a NOS já que sou eu que sempre geri os serviços. Por isso vão ser 3 clientes que deixarão de usar o vosso serviço. Certamente uma gota de água para a NOS, mas a partir dessa data sempre que me questionarem sobre a NOS a minha opinião será sempre muito negativa. E vai de encontro a muitas opinião que eu foi encontrando nos fóruns da NOS ou noutros locais na internet sempre que este assunto de Cobrança de dados moveis por parte da NOS é mencionado.

 

 

 

 

 

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Realmente muito estranho, 351€?

Mande uma mensagem com a situação resumida a um dos moderadores. @Tiago C.@Ana P. . Pode ser que fique resolvida através deles.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitorino,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Boa noite, passam a vida atribuir dados extras sem me avisar q os meus 2G acabaram. Eu não vou pagar nada extra. Como é que faço para falar cancelar? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Iolanda Soraia

Vamos ajudá-la! Qual é o seu tarifário? 

Obrigada 

Já resolvi tenho o pacote nos4

Reputação 7
Crachá +6

@Iolanda Soraia

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela sua situação já estar resolvida. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde. 

Gostaria igualmente de saber a solução para este problema urgentemente. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. 

Gostaria igualmente de saber a solução para este problema urgentemente. 


 Qualquer duvida 16990 para apoio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Isabelle Carvalho de Paiva,

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente a detalhar a situação.

Obrigado

Comentário