Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica


Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 April 2019, 11:17

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, Tenho informação que existe locais com fibra em casas próximas da minha.
Rua do Moinho Velho n.14 | 39.365676, -9.026288
Local para onde pretendo saber se é possivel ter instalação de fibra: Rua dos Botelhos n.º 2 | 39.368077, -9.025739

Via google e por estrada são cerca de 600 metros.

Fico a aguardar feedback.

Obrigado
Boa tarde, para saber se há fibra na morada que indica, deve fazer o teste de cobertura colocando o código postal neste link http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
Boa noite, é uma sugestão que pode fazer diretamente Á NOS através da sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar um pedido.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
Reputação 3
Olá a todos. Será que há algum modo se saber quais as zonas já com cobertura FTTH?
Vou mudar de residência para a área de Porto Salvo e gostaria de saber se serei um dos felizes contemplados pelo FTTH.
Obrigado!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @NARS ☺️,

Para validar se a sua morada futura tem a tecnologia FTTH, pode realizar o teste de cobertura, colocando o código-postal. No entanto, para conseguirmos validar corretamente essa informação, é necessário indicar o local exato em que será a sua residência. Desta forma, sugerimos que aceda ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós retribuiremos a chamada gratuitamente.

Obrigada.
Boas pessoal! O meu pai está interessado em aderir à NOS mas apenas ao serviço fibra. Na zona onde ele habita apenas se encontra disponível o serviço satélite, embora a poucos metros,digo poucos do ponto de vista da rede em geral,cerca de 200 a 300 metros está disponível o serviço fibra.
A minha questão é se existe alguma possibilidade,algum mecanismo que se possa usar para fazer um pedido de ligação fibra nessa zona visto existir sinal nas proximidades.
Reputação 7
Crachá +5
Boas pessoal! O meu pai está interessado em aderir à NOS mas apenas ao serviço fibra. Na zona onde ele habita apenas se encontra disponível o serviço satélite, embora a poucos metros,digo poucos do ponto de vista da rede em geral,cerca de 200 a 300 metros está disponível o serviço fibra.
A minha questão é se existe alguma possibilidade,algum mecanismo que se possa usar para fazer um pedido de ligação fibra nessa zona visto existir sinal nas proximidades.

Boa tarde, não me parece que exista essa possibilidade, no entanto, se já fez o teste de cobertura, https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx e tem a certeza que só tem satélite na tua residência, mas mesmo assim pretende saber da possibilidade de vir a ter fibra, ao entrar no site da NOS aparece um logotipo "quer aderir NÓS ligamos grátis" insira o seu nº de tlm e submeta essa questão.
Convencer a operadora que a extensão da rede até à zona de interesse será vantajosa para todos, incluindo a operadora. Ou em alternativa assumir os custos dessa extensao...
E mesmo assim, nao sera garantido que a aceitem, pois podem existir acordos inter operadoras...
Existem urbanizações onde cada rua/quarteirão/etc, foram cabladas por uma determinada operadora. 20 anos depois, estão quase nas mesmas condições (excessão à fibra Vodafone). Resumindo, existem ruas sem cobertura da operadora A, a 100 metros de ruas onde só existe cobertura dessa operadora...
Reputação 4
Acordo com DSTelecom vai permitir à NOS e Vodafone alargar cobertura de fibra.

As duas operadoras já têm um entendimento para partilha de fibra e assinaram com a empresa bracarense um acordo para construção de uma nova rede ótica para cobrir mais 1,2 milhões de casas.
O acordo foi anunciado pelas duas operadoras que vão alargar o número de casas cobertas com fibra ótica através desde acordo com a DSTelecom. Quando a nova rede estiver no terreno a NOS vai chegar a 5,7 milhões de casas e a Vodafone a 5,3 milhões, somando mais 900 a 1,2 milhões de lares aos que já têm atualmente nos seus mapas de cobertura.
Segundo os comunicados, este acordo "tem como objetivo a definição dos principais termos da construção e utilização de uma nova rede de fibra ótica, de larga abrangência territorial". Esta rede será construída em zonas do território nacional atualmente não cobertas e sem planos de cobertura pela rede FttH da NOS e que não estão nos planos do acordo de partilha existente entre a NOS e a Vodafone.
É salientado no comunicado da NOS que esta nova rede pode ser feita "independentemente de serem zonas onde já exista, esteja a ser construída ou haja planos para construção de uma outra rede FttH". Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal, considera que este acordo "é mais um importante marco" para a estratégia de aceleração da chegada das redes fixas de nova geração a zonas remotas e às populações mais desfavorecidas.

https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/acordo-com-dstelecom-vai-permitir-a-nos-e-vodafone-alargar-cobertura-de-fibra

Cumprimentos a todos...
Exmos senhores,

Boa noite,

Pretendo mudar a minha residência para Mafra e gostaria saber se esta localidade tem cobertura fibra NOS?

Obrigado
Reputação 6
Crachá
Para saber mais sobre a cobertura clica aqui.
Vai ajudar.

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4560-222, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora,  Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado. 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Rocha 19.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com a sua morada completa.

Vou enviar obrigaa

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos Rocha 19,

Por uma questão de privacidade, precisamos que nos envie uma mensagem privada com a morada completa (incluindo número de porta). Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Mudei de morada recentemente, sendo que na casa anterior tinha fibra . Na zona onde moro, quando pedi a transferência de morada , sendo que já não tinha período de fidellizacao, indicaram me que não havia fibra . Isto aconteceu no passado dia 6 de dezembro . Tive que aderir ao satélite porque era a única opção . Em toda a zona envolvente da urbanização tem fibra , sendo que este como é um prédio novo ainda não tinha . Indicaram me que seria para breve a ligação para a fibra e que quando isso acontecesse a ligação seria alterada para fibra e foi nessa expectativa que fiz novo contrato com a nos. O serviço satélite é péssimo com a televisão a ter quebras constantes e a internet lentíssima e muitas vezes não funciona . Os meus vizinhos que em janeiro se mudaram já têm fibra com a MEO, liguei hoje para a nos e dizem que não sabem quando irão ter fibra . Estou muito descontente e não percebo porque não tenho fibra quando toda a zona tem e nunca teria aderido ao satélite se soubesse que 3 meses mais tarde não há fim à vista para haver fibra . Tenho 2 anos de fidelizacao e não me parece que faça sentido ser obrigada a ficar com uma serviço de péssima qualidade por tendo indeterminado . Será possível rescindir o contrato já que não se sabe quando haverá fibra e foi esse o pressuposto inicial do contrato ?

Reputação 7
Crachá +5

@Sonias Boa noite, o que pode fazer nessas circunstâncias, uma vez que já pressionou o apoio tecnico da NOS para saber quando instalam a fibra no seu predio, é enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Forum @Mário P.  ou @Ana P.  para que os moderadores possam por sua vez procurar saber em que situação se encontra esse processo e na medida do possível (obrigarem) a  NOS a fazer essa instalação que parece ser fácil já que toda a zona está provida de fibra. 

@Sonias , o que é “o pressuposto inicial do contrato”? Algo que tenha ficado escrito no formulário de adesão? Alguma adenda às condições dos serviços?

Não me parece que operador algum se comprometa de alguma forma com condições futuras da sua rede… demasiados exemplos de promessas falhadas aqui no fórum…

A única forma de “obrigar” um operador a expandir as suas redes é demonstrar a sua rentabilidade económica.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sonias:grinning:


Queremos ajudá-la.
Assim, para o podermos fazer e verificar o estado do serviço fibra na sua residência. Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte.

Ficamos a aguardar a sua mensagem. ​​​​​​​

 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201, @Jose Rodrigues  e @Sonias , :grinning:

 

@Sonias, O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos os comentários ao tópico mais antigo e que já tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 

 

Muito obrigado.

A fibra não é para todos ¿?????

Porque é que não tenho??????

 

 

 

 

 

Tudo muito vago

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Quirino Jacob,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com a sua morada completa. 

Reputação 7
Crachá +5

Tudo muito vago

Tem vindo a ser e continua a ser implementada. 

Sou uma rapariga de 16 anos que se encontra neste momento de quarentena, e é óbvio que a Internet é algo crucial para a ocupação do meu tempo. Sendo que vivo no rebocho (aldeia onde Judas perdeu as botas, no concelho de Coruche, Santarém), e não tenho fibra, há alturas em que me apetece seriamente arrancar os cabelos devido à extrema lentidão da Internet. Tendo em conta que não tinha intenções de ficar careca (pelo menos agora), pedia-vos que POR AMOR DE DEUS resolvessem isso de alguma forma. Cumprimentos e larguras. 

Comentário