Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica


Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 April 2019, 11:17

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Eu tenho o mesmo problema. Eu não tenho cobertura de fibra, mas para o meu vizinho (50mt) já tem. Ainda por cima a linha tem que passar ao lado da minha casa para chegar a ele....

enf.Carlos.Silva, sabes qual é a operadora do teu vizinho? Pode ser uma que não a nos e, como tal, ele conseguir ter esse serviço. Se por telefone te disseram que na tua zona não havia, deve ser essa a explicação. Comigo aconteceu isso.
De qualquer maneira, se quiseres fazer double check, podes fazê-lo através daqui: http://www.nos.pt/loja-pacotes/Pages/Passo1.aspx?TrackingId=PP6000001
Basta inserires o teu código postal e ficas logo a saber quais os serviços que estão disponíveis para essa zona.

Conseguiste confirmar?
Reputação 4
A minha situação é a mesma....Fibra da concorrência na rua e no prédio onde resido, e nada de NOS FIBRA!!! Há muito tempo que estou nessa situação... Um dia destes vou mudar e deixar de ser fiel à NOS. Já sou cliente desde que transitaram do receptor SAGEM (analógico) para a famosa "POWERBOX CINZENTA!!! Sou cliente satélite em Vila Nova de Paiva (VISEU). Tenho TV, NET 4G (router Huawei) e telefone, e 2 cartões tlm...
Devo dizer que a net 4G é muito muito lenta.
Cumprimentos a todos!
Reputação 4
Compreendo perfeitamente a sua situação....Venha a FIBRA NOS para o interior do país. Também somos gente, e além disso, pagamos para ter qualidade e não para ter uns míseros 2, 3 MBs de velocidade. Quem tem fibra, não compreende os clientes "satélites"!!!
Resolvido!
Boa tarde, venho por este meio solicitar que me informem se a Freguesia de Santana Da Carnota vai ser coberta na totalidade pela fibra NOS uma vez que somente existe Fibra na localidade de PIPA e Silveira Da Machoa.
O meu código postal é 2580-150 Gavinheira.
Obrigado.
Tem a certeza que é fibra? Olhe que eles costumam vender gato por lebre, em 90% dos clientes eles instalam cabo porque na realidade so em algumas zonas e muito restritas é que eles tem fibra, porque o resto é so cabo e que eles vendem como se fosse fibra.

Informe-se melhor
Bom dia Hugo Tadeu, os técnicos da NOS (VIATEL) estão a instalar FIBRA partilhada com a Vodafone em todo ou "quase todo" o conselho de Alenquer. Eu próprio vi a fibra!
Obrigado pela chamada de atenção Hugo.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marco Freixo, bem-vindo ao Fórum NOS.

A disponibilidade de fibra depende do local exato onde se encontra. Para o podermos ajudar, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
Olá boa tarde !
Neste momento encontro me numa zona que ainda não é abrangida pela fibra de nenhuma das operadores conhecidas, não sou cliente NOS, mas gostava de esclarecer as minhas duvidas para no futuro se as minhas duvidas forem correspondidas de forma positiva alterar o meu serviço!
Como não tenho fibra a minha única opção é a ADSL que oferece velocidade ridículas e eu neste momento estou no 2 ano da faculdade e tenho muitas vezes que enviar trabalhos apartir de casa o que me faz ficar horas com o PC ligado para conseguir enviar um ficheiro.
As minhas duvidas são as seguintes:

- Os vossos serviços de Internet fixa sem pacote, depois de feita a verificação da cobertura à qual diz que está disponível, é possível aderir a este serviço, escolhendo assim o pacote de 100Mbps/10Mbps, chegando mesmo a estas velocidades ?

- O vosso novo serviço NOS GIGA está também disponível para mim ? Visto que me encontro numa zona que não tem cobertura fibra ?

São estas as minhas duvidas, lembrando que quero apenas o serviço de internet fixa, espero que me consigam ajudar, relembrando que a minha zona não está coberta pela fibra.

Informações úteis:

Cod.postal - 4515/111, Foz do Sousa e Covelo
Reputação 6
Crachá +1
Esse serviço que referes trata-se de um serviço de Internet que funciona pela rede móvel, ou seja, a velocidade vai ser aquela que tens na zona onde pretendes utilizar, e podes facilmente confirmar a velocidade pedindo a quem seja cliente da NOS para testar a velocidade no telemóvel.

Confirma se tens 4G da NOS e testa a velocidade primeiro.

O serviço NOS GIGA é apenas fibra e mesmo assim... 😛
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @HélderMartins7, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @DanielS deu uma boa ajuda. Para saber qual a melhor solução para si, sugerimos que, no nosso site, clique em "Quer aderir?" para lhe ligarmos gratuitamente. 🙂
Caro Hélder,
Salvo melhor solução, a internet móvel da Vodafone é, em termos gerais a melhor. A internet dita ‘fixa” da NOS, 4G, é, em termos gerais, um serviço sem o mínimo de qualidade, para não usar uma expressão mais forte. No meu caso, tenho download a 0,3 Mb.
Caro Hélder,
Salvo melhor solução, a internet móvel da Vodafone é, em termos gerais a melhor. A internet dita ‘fixa” da NOS, 4G, é, em termos gerais, um serviço sem o mínimo de qualidade, para não usar uma expressão mais forte. No meu caso, tenho download a 0,3 Mb.


Mas a vodafone não oferece um serviço ilimitado de internet fixa 4G, e não posso optar pela fibra pois nao tenho cobertura na minha zona
Reputação 2
- Os vossos serviços de Internet fixa sem pacote, depois de feita a verificação da cobertura à qual diz que está disponível, é possível aderir a este serviço, escolhendo assim o pacote de 100Mbps/10Mbps, chegando mesmo a estas velocidades ?

Honestamente falando? Nunca. Falo como cliente, tenho fibra, e nem eu atinjo 100 Mbps porque a internet da NOS é uma qualidade enorme (/s). Sugiro outras companhias, não falo com o objetivo de afastar-te da ideia de seres cliente da NOS, isto porque tas livre para tal. E sem duvida posso afirmar que a internet para navegação básica, downloads pequenos e afins é boa. Mas no que consta a ter uma navegação estável entre servidores (até mesmo com os servidores oficiais da NOS), podes esquecer. Qualquer coisa que requeira uma conexão estável (jogos online, um bom exemplo) não vai funcionar com este provedor. Estás em maus lençois se o objetivo de uso é precisamente esse - Olhas para o resto dos posts relativos a esta secção dos forums, perceberás o que estou aqui a dizer. Podes ter a sorte de não obter um problema, mas duvido, até os que têm fibra já sofrem com a maioria dos problemas que a NOS não quer resolver (e nem quer saber em fazê-lo).

O mais conhecido atualmente é a perda de pacotes ...
Reputação 4
Será que poderíamos dar uma verdadeira informação acerca da cobertura de fibra ótica da Nos, por Concelho?! Aqui em Vila Nova de Paiva, Viseu, ainda só temos Satélite. Fibra, só da concorrente M__/Alt___. Qualquer alteração assim o direi aqui... Abraço a todos
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, pelo que tenho lido aqui no Fórum está previsto haver fibra em todos os Concelhos até ao final do ano. Se fizer o teste de cobertura, o mesmo indicará o que tem no seu Concelho e nos outros.
Reputação 4
Eu sei o que tenho no concelho… como disse anteriormente no post. O que se pretende é tentar passar a palavra, pois assim poderá haver alguém que possa dar alguma novidade sobre a possibilidade de a NOS aumentar a cobertura de fibra. Mesmo sabendo que houve uma partilha de rede com a Vodafone! No meu caso, se realmente eu souber de alguma novidade, passarei aqui a palavra. Para já sei que apenas a Caixa Geral de Depósitos tem fibra ótica da NOS. Mas parece que é um acordo a nível nacional. Não sei bem ao certo. Foi o que ouvi por aqui. Para já só MEO Fibra...



Agora a sério, quero fibra verdadeira. Vivo no centro do Porto, é indecente. Lol. Assim que terminar de pagar um produto a prestações (faltam três ou quatro mensalidades), vou inquirir a NOS e outras operadoras sobre esta questão. Estás a ler isto Miguel? Para de ser sovina. Lol.

https://www.multicominc.com/training/technical-resources/copper-vs-fiber-which-to-choose/
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

Como em cada região, localidade ou morada, a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente, sugerimos que nos liguem. Desta forma também podem ficar a saber se existe previsão ou disponibilidade de instalação do serviço Fibra nas vossas moradas. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Numa rua em que tem um PDO, e a minha residência encontra-se a 180 metros será que posso pedir fibra?
Obrigado

Soares
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, faça o teste de cobertura e ficará a saber o que tem disponível na sua residência.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Adão Soares.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Pode fazer o "Teste de Cobertura" aqui. 🙂
Bom dia,

é possível saber se e quando está prevista a fibra no seguinte código postal: 2500-370.

Na loja NOS das Caldas da Rainha informaram que este mês já haveria novidades, mas tinha que ser a NOS a responder.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @RedEagle 🙂

Associado ao código postal que diz, existem moradas com viabilidade de Fibra, no entanto para saber se a sua tem, é necessário entrar em contacto connosco, ou no site peça para entrarmos em contacto consigo, com a opção "Nós ligamos, grátis" 😃
Bom dia, Tenho informação que existe locais com fibra em casas próximas da minha.
Rua do Moinho Velho n.14 | 39.365676, -9.026288
Local para onde pretendo saber se é possivel ter instalação de fibra: Rua dos Botelhos n.º 2 | 39.368077, -9.025739

Via google e por estrada são cerca de 600 metros.

Fico a aguardar feedback.

Obrigado

Comentário