Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica


Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 April 2019, 11:17

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pode sempre tentar por esta via… https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Pode sempre tentar por esta via… https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Nem cobertura para o serviço eles tem onde eu moro e mesmo assim estão me cobrando a multa, já acionei o tribunal arbitrário para resolver isso. 

Na minha reclamação eu mencionei estar desempregado, vamos ver se com esse artigo facilita a quebra do meu contrato.

Obrigado amigo.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS já tem novos procedimentos se for essa a razão.

A NOS já tem novos procedimentos se for essa a razão.

São, esses “novos procedimentos” do conhecimento exclusivo dos call centers e moderadores?

Reputação 7
Crachá +5

Situações especiais

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais

 

 

 

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso.
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social.

 

Qual a solução que a NOS tem para estas situações?

 

Envie-nos o comprovativo da sua situação especial.
Clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email

Para aceder utilize os dados de autenticação da sua identidade digital NOS ou registe-se.

 

Preencha o formulário, anexe o documento comprovativo, certifique-se que preenche o seu número de conta ou NIF e selecione Enviar.

 

Iremos contactá-lo para lhe apresentar as propostas que temos para si, adaptadas à sua situação concreta.

!-->

Tanta parcimónia em colocar o link da página oficial …

Situações especiais

Boa noite. Este PDO esta 210metros da minha casa.

 

@Adão Soares , falta agora saber se existe disponibilidade, se existe partilha e se a morada está abrangida pelo planeamento de rede…  

Olá Boa tarde!

Gostaria de saber como posso saber a cobertura que a nos tem numa morada.

Gostava tb de saber como se processa uma mudança de residencia, mesmo aida estando em fidelização

Reputação 7
Crachá +5

Olá Boa tarde!

Gostaria de saber como posso saber a cobertura que a nos tem numa morada.

Gostava tb de saber como se processa uma mudança de residencia, mesmo aida estando em fidelização

Boa tarde, para mudar os equipamentos para uma nova residência veja como proceder aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx Para efectuar um teste de cobertura NOS faça-o aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DAVID JOSE PEREIRA e @Jose Rodrigues

@DAVID JOSE PEREIRA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Conseguiu verificar as informações necessárias? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Queria saber quando irá ter cobertura de fibra na minha localidade, a segundos daqui ja tem fibra e queria saber quando irá ter, à anos que estou à espera e nada...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luiskl,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos confirme a sua morada por mensagem privada. 

Boa tarde,

 

Tenho verificado que andam a fazer instalação de fibra aqui na minha área de residência mais propriamente no conselho de Paredes de Coura.

Existe alguma dada de conclusão para a fibra estar disponível para aderir? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hfcrebolo,

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada. 

Boa tarde venho por este meio saber se a minha morada se encontra disponível para expansão de cobertura fibra, quando faço o teste de cobertura no site diz me que tenho fibra na minha morada, mas quando ligo para a nos dizem-me que de momento não podem colocar este serviço.

Eu tenho conhecimento que tenho fibra a cerca de 150 metros, nos arredores da minha residencia existem 7 casas interessadas neste serviço pois de momento o melhor que há é satélite (que são 40Mbps contratados mas no meu caso nem chega aos 5Mbps)

Obrigado!

@Tiago Rodrigues Barros , para que alguém o possa ajudar com a questão da cobertura, convirá informar qual a zona ou morada de instalação.

Envie os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do fórum, tocando num dos seguintes nomes:

Não se esqueça de desfazer a confusão entre Pacotes FIBRA e serviços realmente suportados por FIBRA óptica até casa (FTTH).

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Rodrigues Barros

Olá @C24XXXX201

@Tiago Rodrigues Barros, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4

Bem, irá ser com muita pena minha que irei mudar de operadora, no final de Outubro! Tenho fibra da concorrência aos anos na minha rua! Infelizmente a NOS não está no bom caminho para cobrir o nosso território! Vejo a concorrência a avançar a 1 ritmo alucinante e NÓS, clientes satélites à espera aos anos por ver um PDO à porta, para termos fibra NOS! Tenho pena pois sou cliente fiel a esta operadora desde há muito muito tempo! Pensava que a NOS era 1 grande empresa e pensava nos "pequeninos" das vilinhas do nosso país!!! Aqui ao lado (concelho vizinho), já há fibra NOS, Vodafone e Meo, há 3 ou 4 anos! O que se passa para neste código postal (3650-202), ficarmos para trás, em relação à NOS!? Abraço a todos.

Reputação 7
Crachá +2

Será que poderíamos dar uma verdadeira informação acerca da cobertura de fibra ótica da Nos, por Concelho?! Aqui em Vila Nova de Paiva, Viseu, ainda só temos Satélite. Fibra, só da concorrente M__/Alt___. Qualquer alteração assim o direi aqui... Abraço a todos

 

Já aqui tinha feito a pergunta de outra forma, mas a NOS não se digna a dar informação concreta sobre nada… https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

Boa tarde, na minha zona não me é facultado o serviço de fibra, mas o mesmo passa cá, há passagem de cabo fibra etc mas não fazem a aplicação da fibra aos moradores? 

A morada é a seguinte, xxxxxxxxxx 3515-790 Lufinha, Viseu

Gostava de saber o que é possível fazer em relação a isto, haveriam bastantes moradores interessados no serviço portanto seria util para ambas as partes, obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, na minha zona não me é facultado o serviço de fibra, mas o mesmo passa cá, há passagem de cabo fibra etc mas não fazem a aplicação da fibra aos moradores? 

A morada é a seguinte, rua da calçada romana n14, 3515-790 Lufinha, Viseu

Gostava de saber o que é possível fazer em relação a isto, haveriam bastantes moradores interessados no serviço portanto seria util para ambas as partes, obrigado!


Boa tarde, o seu serviço é por cabo ou por satélite ?

É por satélite, funciona a 10% do que é contratado.

Mas passsa cabo de fibra a frente de minha casa por exemplo e nao fazem aplicação da mesma

Reputação 7
Crachá +5

É por satélite, funciona a 10% do que é contratado.

Mas passsa cabo de fibra a frente de minha casa por exemplo e nao fazem aplicação da mesma

Boa noite, creio que as zonas com serviço satélite estão a ser beneficiadas, é uma questão de ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e questionar o Operador sobre essa questão, se não quiser ligar envie por P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para o perfil @Fórum  para que os moderadores possam verificar essa viabilidade.

peço desculpa o incomodo, mas envio  P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para onde mesmo?

Comentário