Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2018

Chamadas para o 16990

Estou com uma fatura em atraso mas tenho que ter o telefone sempre a tocar, inclusive feriados e fins de semana a pedir pagamento? Não é proibido?

137 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    June 18, 2021

Fale com @Fórum . Deverá ser possivel restituir o valor.

De resto se for de outra operadora a chamada é paga, se precisar de uma próxima vez, peça o crédito enquanto está em chamada.

João H.
    Gestor da comunidade
    June 18, 2021

Boa noite @Maria Irene Nunes,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 4, 2021

Exmos Senhores,

Recebi a vossa primeira fatura, onde constam todos os serviços contratados, incluindo telemóvel, sendo que ainda não recebi sequer os cartões de telemóvel… para esclarecer esta fatura indevida liguei-vos a partir da minha operadora atual e qual não é o meu espanto quando me cobram 5,59€ + IVA por uma chamada de 10 minutos…

Gostaria de saber se posso reaver este valor de alguma forma, visto que só não liguei de um cartão NOS porque ainda não me fizeram chegar os mesmos...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 4, 2021

Boa noite @Vânia Vieira É certo que uma chamada de outra rede tem custos associados, não tem telefone fixo da NOS ? Para que a moderação possa analisar a situação e poder ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar contacto.

Kilobyte
    November 5, 2021

Olá @Jose Rodrigues! Pois… telefone fixo da NOS é outro equipamento que estou a aguardar que chegue porque me foi prometido no momento da adesão. Entendo que chamadas de outra rede tenham custos associados, só não esperava que fosse um custo tão alto…

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 5, 2021

Olá @Jose Rodrigues! Pois… telefone fixo da NOS é outro equipamento que estou a aguardar que chegue porque me foi prometido no momento da adesão. Entendo que chamadas de outra rede tenham custos associados, só não esperava que fosse um custo tão alto…

Boa tarde @Vânia Vieira habitualmente o telefóne fixo não é disponibilizado pela Operadora, apenas fornecem gratuitamente a linha através do router (linha 1).

Relativamente ao custo das chamadas são realmente caríssimas, se já remeteu para o @Fórum a sua reclamação, é aguardar a resposta.

Kilobyte
    November 5, 2021

Boa tarde @Vânia Vieira habitualmente o telefóne fixo não é disponibilizado pela Operadora, apenas fornecem gratuitamente a linha através do router (linha 1).

Relativamente ao custo das chamadas são realmente caríssimas, se já remeteu para o @Fórum a sua reclamação, é aguardar a resposta.

Sim, já remeti para o Fórum conforme indicou. Obrigada pela atenção!

João H.
    Gestor da comunidade
    November 5, 2021

Bao tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vânia Vieira.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    November 20, 2021

Bom dia,

Há mais alguém com dificuldade em contactar o 16990?

Já tentei umas 6 vezes e depois de escolher todas as opões para o assunto pretendido a chamada é sempre desligada.

Já experimentei indo para “Adesões” e para “Faturação” e sempre acontece o mesmo.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 20, 2021

Bom dia,

Há mais alguém com dificuldade em contactar o 16990?

Já tentei umas 6 vezes e depois de escolher todas as opões para o assunto pretendido a chamada é sempre desligada.

Já experimentei indo para “Adesões” e para “Faturação” e sempre acontece o mesmo.

Bom dia, se o seu tarifário tem plafond para chamadas para a rede móvel nacional  ligue 931699000 custo de uma chamada para a rede móvel nacional  e os minutos gastos serão descontados do seu plafond. 

Acabei de experimentar ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 e a chamada foi atendida sem qualquer problema.