Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2018

Chamadas para o 16990

Estou com uma fatura em atraso mas tenho que ter o telefone sempre a tocar, inclusive feriados e fins de semana a pedir pagamento? Não é proibido?

137 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 1, 2018
    Pode ser um sistema automático que liga sempre que deteta uma fatura com falta de pagamento, dirija-se a um MB e faça a liquidação.
    Mjose6Autor
    Megabyte
    November 1, 2018
    Olá Jose Rodrigues. Já sei q tenho q pagar mas até pagar tenho q levar com eles? Já me ssuspender alguns serviços o q segundo a Anacom é ilegal e segundo a Nos "normas da casa"
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 1, 2018
    Pois é, eu tenho debito direto e mesmo assim recebo todos os meses 2,3,4 sms a avisar que no dia 19 tenho a fatura para pagar, as sms são geradas automaticamente pelo sistema que deveria emitir apenas 1. É perturbador mas é o Sistema.
    Carolina V.
    Moderador
    November 2, 2018
    Olá, @Mjose6.

Tal como o @Jose Rodrigues referiu, trata-se de um automatismo para informar os nossos clientes que existe uma fatura em atraso. Caso tenha alguma dúvida sobre a sua conta de faturação, sugerimos que nos ligue. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 10, 2019
    Boa noite.

Gostaria de perguntar qual o motivo pelo qual uma chamada realizada no dia 19 de março para o 16990, linha de apoio técnico, chamada essa que descrevia o facto de ter ficado sem o serviço na sua totalidade (internet, voz e TV) , foi cobrada. E gostaria também de saber como posso ser ressarcido desse valor.

Obrigado.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 11, 2019
    Boa noite.

Gostaria de perguntar qual o motivo pelo qual uma chamada realizada no dia 19 de março para o 16990, linha de apoio técnico, chamada essa que descrevia o facto de ter ficado sem o serviço na sua totalidade (internet, voz e TV) , foi cobrada. E gostaria também de saber como posso ser ressarcido desse valor.

Obrigado.
    Se a chamada foi feita de outra rede tem um custo.
    Megabyte
    April 11, 2019
    [/quote] Se a chamada foi feita de outra rede tem um custo.[/quote]

Como raio é que consigo ligar da minha rede se todo o serviço se encontra operacional? Também tinha a ideia de que qualquer chamada para o APOIO TÉCNICO e não a área comercial seria gratuita.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 11, 2019
    Olá @NARS,

Ao entrar em contacto com o 16990, opção 3 a chamada é gratuita de um número fixo ou móvel NOS.

Consulte essa informaçãoaqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 11, 2019
    Desta vez foram expeditos em entrar em contacto, menos de 12h...
    Assunto já resolvido, o valor em questão será creditado na próxima factura.
    Obrigado.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    April 16, 2019
    Desta vez foram expeditos em entrar em contacto, menos de 12h...
    Assunto já resolvido, o valor em questão será creditado na próxima factura.
    Obrigado.

Tem de ter cuidado! Se ligar de outras redes, paga e paga bem!