Skip to main content
Header

Chamadas da Suíça com indicativos de outros países

MCG73

Tenho um familiar a viver na Suíça. Quando me telefona, não aparece o seu número mas sim um número de outro país: Reino Unido, Espanha, Alemanha, etc. Nunca atendo essas chamadas mas percebi que a maioria são desse familiar pois em conversa no messenger queixou-se de me ligar várias vezes e eu não atender. Por que motivo isto acontece? Desta forma, nunca sei quando as chamadas são desse familiar. O que se pode fazer para descobrir o que está a acontecer?

16 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 25, 2025

Teste ele para outro numero veja se acontece o mesmo. Se só acontecer consigo o problema, mude o cartão de telemovel para ter a ideia se é do cartão ou telemovel.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 25, 2025

Boa noite, ​@MCG73 

O ​@Guimas deu umas boas sugestões para despistar a situação. 
Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

MCG73
  • Autor
  • Megabyte
  • May 26, 2025

Esta situação não acontece só no meu telemóvel. Também acontece no telelemóvel do meu marido e pelo que percebi também acontece o mesmo a outra pessoa da família do companheiro da minha familiar. Portanto, eles (da Suíça) ligam de números diferentes, também para números diferentes (em Portugal) e acontece o mesmo. No ecrã surgem números sempre diferentes e indicativos também sempre diferentes. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 26, 2025

Boa tarde ​@MCG73,

Agradecemos a sua mensagem.

As pessoas que lhe ligam têm tarifários NOS ou de outro operador nacional? 

Obrigado

MCG73
  • Autor
  • Megabyte
  • May 27, 2025

Têm algum operador da suíça. Não sei qual.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2025

@MCG73, boa noite. 
Não compreendemos, se por exemplo, o outro familiar que recebe chamadas também da suíça, em que acontece o mesmo, é NOS ou de outro operador nacional. 

Obrigado, 

MCG73
  • Autor
  • Megabyte
  • May 28, 2025

Isso não sei dizer.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@MCG73.

Sugerimos que os titulares dos números na Suíça, reportem a questão junto do operador detentor dos números.

Pelo que compreendemos, a situação está a acontecer quando números de outro operador ligam para si e também para outros números. Sendo que a constante é os números de origem serem de uma operadora estrangeira, é necessário que a situação seja verificada junto do operador de origem.

Obrigado

MCG73
  • Autor
  • Megabyte
  • May 28, 2025

Ok. Obrigada pela atenção. Boa tarde.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 28, 2025

Qualquer questão que tenha, fale connosco, ​@MCG73

Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Boa tarde, 

Aproveito este pedido, para informar que tenho exatamente a mesma situação. Quando são efetuadas chamadas da Suiça (do mesmo número) para os meus números NOS e WOO aparece um número aleatório. Situação que não ocorre quando ligam para um número MEO.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

@pauloanfonseca, boa tarde. 

Agradecemos o seu feedback. 
No entanto, e como sugerido pelo ​@João H., pedimos os titulares dos números na Suíça, reportem a questão junto do operador detentor dos números.

Obrigado,

@pauloanfonseca, boa tarde. 

Agradecemos o seu feedback. 
No entanto, e como sugerido pelo ​@João H., pedimos os titulares dos números na Suíça, reportem a questão junto do operador detentor dos números.

Obrigado,

Obrigado pela resposta, já foi reportado e verificado. O problema só acontece para chamadas efetuadas para a rede NOS/WOO.

Obrigado 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Compreendemos e lamentamos o sucedido, mas sendo uma questão relacionada com chamadas realizadas de outros números é necessário ser verificado com os operadores em causa, ​@pauloanfonseca 

Agradecemos a sua compreensão. 
Obrigado,

Boa noite, 

Tenho exatamente o mesmo problema com o serviço da NOS. 

O meu pai encontra-se na suíça e sempre que me liga aparecem números aleatórios. 

Para os meus avós não acontece pois são da MEO. Já foi relatado na suíça e mesmo lá dizem que o problema é da Operadora NOS. 

Já há alguma solução para este problema? É um bocado chato não saberem como resolver… 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 26, 2025

Boa noite a todos, 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, ainda assim e porque indicam que já reportaram o problema ao operador suíço, encaminhamos a situação para que seja apreciada, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos. 
Obrigado,