Skip to main content
Header
MCG73
Megabyte
May 25, 2025

Chamadas da Suíça com indicativos de outros países

Tenho um familiar a viver na Suíça. Quando me telefona, não aparece o seu número mas sim um número de outro país: Reino Unido, Espanha, Alemanha, etc. Nunca atendo essas chamadas mas percebi que a maioria são desse familiar pois em conversa no messenger queixou-se de me ligar várias vezes e eu não atender. Por que motivo isto acontece? Desta forma, nunca sei quando as chamadas são desse familiar. O que se pode fazer para descobrir o que está a acontecer?

16 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    May 25, 2025

Teste ele para outro numero veja se acontece o mesmo. Se só acontecer consigo o problema, mude o cartão de telemovel para ter a ideia se é do cartão ou telemovel.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 25, 2025

Boa noite, ​@MCG73 

O ​@Guimas deu umas boas sugestões para despistar a situação. 
    Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    MCG73
    MCG73Autor
    Megabyte
    May 26, 2025

Esta situação não acontece só no meu telemóvel. Também acontece no telelemóvel do meu marido e pelo que percebi também acontece o mesmo a outra pessoa da família do companheiro da minha familiar. Portanto, eles (da Suíça) ligam de números diferentes, também para números diferentes (em Portugal) e acontece o mesmo. No ecrã surgem números sempre diferentes e indicativos também sempre diferentes. 

MG
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2025

Boa tarde ​@MCG73,

Agradecemos a sua mensagem.

As pessoas que lhe ligam têm tarifários NOS ou de outro operador nacional? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    MCG73
    MCG73Autor
    Megabyte
    May 27, 2025

Têm algum operador da suíça. Não sei qual.

MG
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 27, 2025

@MCG73, boa noite. 
    Não compreendemos, se por exemplo, o outro familiar que recebe chamadas também da suíça, em que acontece o mesmo, é NOS ou de outro operador nacional. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    MCG73
    MCG73Autor
    Megabyte
    May 28, 2025

Isso não sei dizer.

MG
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@MCG73.

Sugerimos que os titulares dos números na Suíça, reportem a questão junto do operador detentor dos números.

Pelo que compreendemos, a situação está a acontecer quando números de outro operador ligam para si e também para outros números. Sendo que a constante é os números de origem serem de uma operadora estrangeira, é necessário que a situação seja verificada junto do operador de origem.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    MCG73
    MCG73Autor
    Megabyte
    May 28, 2025

Ok. Obrigada pela atenção. Boa tarde.

MG
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 28, 2025

Qualquer questão que tenha, fale connosco, ​@MCG73

Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado,