Skip to main content
Header
MCG73
Megabyte
May 25, 2025

Chamadas da Suíça com indicativos de outros países

Tenho um familiar a viver na Suíça. Quando me telefona, não aparece o seu número mas sim um número de outro país: Reino Unido, Espanha, Alemanha, etc. Nunca atendo essas chamadas mas percebi que a maioria são desse familiar pois em conversa no messenger queixou-se de me ligar várias vezes e eu não atender. Por que motivo isto acontece? Desta forma, nunca sei quando as chamadas são desse familiar. O que se pode fazer para descobrir o que está a acontecer?

16 Comentários

Kilobyte
    November 23, 2025

Boa tarde, 

Aproveito este pedido, para informar que tenho exatamente a mesma situação. Quando são efetuadas chamadas da Suiça (do mesmo número) para os meus números NOS e WOO aparece um número aleatório. Situação que não ocorre quando ligam para um número MEO.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 23, 2025

@pauloanfonseca, boa tarde. 

Agradecemos o seu feedback. 
    No entanto, e como sugerido pelo ​@João H., pedimos os titulares dos números na Suíça, reportem a questão junto do operador detentor dos números.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 23, 2025

@pauloanfonseca, boa tarde. 

Agradecemos o seu feedback. 
    No entanto, e como sugerido pelo ​@João H., pedimos os titulares dos números na Suíça, reportem a questão junto do operador detentor dos números.

Obrigado,

Obrigado pela resposta, já foi reportado e verificado. O problema só acontece para chamadas efetuadas para a rede NOS/WOO.

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 23, 2025

Compreendemos e lamentamos o sucedido, mas sendo uma questão relacionada com chamadas realizadas de outros números é necessário ser verificado com os operadores em causa, ​@pauloanfonseca 

Agradecemos a sua compreensão. 
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 26, 2025

Boa noite, 

Tenho exatamente o mesmo problema com o serviço da NOS. 

O meu pai encontra-se na suíça e sempre que me liga aparecem números aleatórios. 

Para os meus avós não acontece pois são da MEO. Já foi relatado na suíça e mesmo lá dizem que o problema é da Operadora NOS. 

Já há alguma solução para este problema? É um bocado chato não saberem como resolver… 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 26, 2025

Boa noite a todos, 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço, ainda assim e porque indicam que já reportaram o problema ao operador suíço, encaminhamos a situação para que seja apreciada, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos. 
    Obrigado,