Skip to main content
Header
Megabyte
September 10, 2021
Pergunta

Cessação de contrato durante os primeiros 14 dias

• September 10, 2021
  • 13 comentários
  • 359 visualizações

Boa tarde, 

Venho por este meio solicitar o cancelamento do contrato da conta xxxxxxxxx.

A instalação foi feita no dia 30-08-21. O serviço contratado era um serviço de internet fibra, no entanto na instalação reparei que o cabo não era de fibra, e mesmo o técnico confirmou que não existe fibra na NOS, mas disse que de qualquer maneira consegue garantir a velocidade contratada. Por isso, permiti a continuação da instalação.

Depois da instalação, fiz varios testes de velocidade junto com o técnico, e os resultados eram insuportáveis. O técnico teve de ligar para central para reconfigurar o router, os resultados foram melhorados depois da reconfiguração, mas só durante os primeiros minutos… 

O técnico disse que não podia fazer mais nada, porque os equipamentos e cabos eram todos novos, pediu me para deixar o router funcionar durante alguns dias e a situação podia ser melhorada, pediu me assinar a intervenção e foi se embora.

Depois de alguns dias de teste, manteve a mesma situação. Liguei para a linha de apoio pedir ajuda. A pessoa que atendeu a chamada fez novamente umas configurações do router e disse que devia resultar. Infelizmente, passou mais alguns dias, ainda estamos com a mesma situação. 

Como o período de 14 dias de resolução livre está quase a terminar, não queria riscar mais e ficar com este serviço durante 2 anos de fidelização, venho por este meio solicitar o cancelamento do serviço. 

Sendo assim, ainda tenho de pagar a fatura que me enviaram 3 dias logo depois da instalação do serviço?

Com os melhores cumprimentos,

Miao Sun

13 Comentários

MiaoSAutor
Megabyte
September 15, 2021

Atualização da situação: 

Foi entregue o formulário de denúncia na loja NOS Colombo no dia 13/09 (tinha pedido uma colega para entregar o formulário com uma procuração escrita e assinada por mim, não foi aceite, por isso tive de deslocar-me pessoalmente para entregar o formulário). 

O funcionário da loja fez uma cópia do meu documento de identificação, levou poucos minutos no computador, não me pediu para assinar nada, devolveu me uma cópia do formulário e disse me que o assunto já ficou tratado. Perguntei se ia haver alguma penalização, respondeu-me que como ainda não estava fidelizado (dentro do prazo de livre de resolução), não iria ter custo mas convém confirmar com a linha de apoio ao cliente. E também me disse que vai ser possível consultar o estado da desativação na área do cliente ou na app brevemente, e a cópia do formulário serve como comprovativo da desativação (o qual acho muito estranho, mas disse que é mesmo assim, não fiquei convencido e por isso pedi para carimbar e assinar o papel).

Recebi uma outra chamada do departamento de fidelização da NOS ontem dia 14/09, a senhora desligou a chamada mal começamos a falar, e não voltou ligar.

Até a data de hoje 15/09 ainda não vi nenhuma alteração na minha área de cliente (o serviço continua ativo).

Não sei o que estão a inventar agora.

Pedi a rescisão por aqui, por telefone, pela área de cliente e pela loja física, não vou perder mais tempo com esta porcaria...

Já desliguei e arrumei o router, só estou a espera da indicação para a devolução do equipamento.

Se continuar vir com tretas, o próximo passo é reclamar junto com ANACOM, Deco Proteste, Portal da Queixa e outras entidades relevantes. 

Péssima experiência, nunca mais...

Kilobyte
September 15, 2021

Vergonhoso o martírio que os clientes passam para desligar oa serviços. Artimanhas atrás de artimanhas. 

Inês B.
Moderador
September 16, 2021

Olá @MiaoS,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível, para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.