Fez o teste por cabo de rede em 1 pc? faça aqui: teste nos
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Obrigado pelo comentário.
Não fiz, pois hoje em dia quase todos os aparelhos vem sem porta de ethernet e a internet tem de funcionar bem com wifi, tenho outra casa com fibra de outra operadora e não tem diference entre os testes de velocidade com wifi e com cabo...
Olá @MiaoS e @Guimas,
@MiaoS, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos verificar a sua situação.
Obrigada
Olá @MiaoS e @Guimas,
@MiaoS, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos verificar a sua situação.
Obrigada
Bom dia, já foi enviado para si e para @Fórum o número de cliente e o número conta de faturação.
Queria a cessação do contrato, não pretendo arriscar mais para outras potenciais soluções.
Obrigado!
Aconselho a ligar para o 16990 a explicar a situação e preencher este formulário e enviar para a NOS, junto com os documentos referidos, envie carta registada, para se salvaguardar. Mas como o prazo está a terminar, o mais rápido será dirigir-se a uma loja oficial NOS.
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Recebi hoje à tarde uma chamada do departamento da fidelização da NOS, a pessoa disse que recebeu o meu pedido de rescisão do contrato e perguntou o motivo. Expliquei tudo (incluindo as intervenções feitas da parte da NOS que não deram resultado). A pessoa mentiu-se a dizer que não existe nenhum registo de intervenção no sistema e disse que tinha de primeiro ter avaliação do departamento técnico para poder cancelar o contrato.
Expliquei que queria simplesmente a rescisão e não queria perder mais tempo para mais nenhuma outra intervenção, uma vez que o prazo dos 14 dias de livre resolução está a terminar. Pedi para consultar as gravações das chamadas anteriores para conferir que realmente houve intervenção e disse me que não tinha acesso às gravações e no sistema não tem nenhum registo...
Passou a chamada para o tal departamento de técnico, a técnica confirmou que houve 2 intervenções e perguntou me se queria nova intervenção, eu recusei e expliquei que queria simplesmente a rescisão. A mesma confirmou que a recusa da nova intervenção não teria impacto para a livre resolução do contrato e indicou-me para ligar para 16990 opção 4 para pedir a rescisão.
Fiz o mesmo e a pessoa que atendeu a chamada (António Oliveira do departamento de fidelização) disse que ia processar e eu tinha de pagar a fatura de 580€ num único pagamento. Expliquei que ainda estamos dentro dos 14 de livre de resolução, o António disse que tudo bem, neste caso são 370€ para pagar...
Eu encontrei e li o Decreto-Lei nº24/2014 “O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar” em frente dele, ele insiste que tinha de pagar os 370€ e perguntou se pretendo avançar a rescisão e autorizar o pagamento do valor. Claramente recusei e portanto não foi feito a rescisão.
O que é isto @Fórum , @Ana P. ?
Primeiro fazem a falsa publicidade a dizer que tem pacote de internet Fibra, depois dá a “garantia” de 14 dias de livre resolução caso as coisas não ficar como devia, e no fim arranja todas essas barreiras para o cliente não conseguir cancelar o contrato?
Como já tinha explicado no primeiro post, o técnico de instalação conferiu que na NOS não existe fiba, mas garante a velocidade. Mesmo não conseguindo atingir a velocidade contratada após a instalação e a primeira intervenção do departamento técnico (o qual o técnico de instalação ligou e pediu ajuda para umas configurações do router), o técnico pediu para experimentar durante mais alguns dias, pois o cliente tem sempre 14 dias para cancelar o serviço sem qualquer indemnização caso não resultar. Não resultou e foi feita mais uma intervenção através da linha de apoio ao cliente umas novas configurações do router, nada resolvida. (Nessa chamada fui assegurado novamente o poder de cancelamento sem indemnização nos primeiros 14 dias).
Uma vez que fazem gravações de todas as chamadas, podem aproveitar e verificar essas gravações para conferir os factos...
Por favor procede a livre resolução do contrato imediata, caso contrário vou reclamar à ANACOM, DECO PROTESTE, Portal da Queixa e outras entidades relevantes.
Aguardo pela resolução com maior brevidade possível.
Cumprimentos.
Aconselho a ligar para o 16990 a explicar a situação e preencher este formulário e enviar para a NOS, junto com os documentos referidos, envie carta registada, para se salvaguardar. Mas como o prazo está a terminar, o mais rápido será dirigir-se a uma loja oficial NOS.
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Obrigado pelo comentário, fiz o pedido de rescisão do contrato aqui, através da área de cliente, através de 16990 e vou entregar o formulário preenchido e assinado ainda hoje numa loja NOS. Vamos ver se resulta alguma coisa.
Boa tarde @MiaoS,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.
Obrigado
Bom dia, João H
Muito complicado proceder á cessação contratual.Precisei retornar para o Brasil, entreguei o apartamento arrendado e preciso de pelo menos um desconto no valor da fidelização, pois não tenho como pagar os quase 500 euros que estão me cobrando. Alguém me ajuda, por favor?
Boa tarde @EULAVIEIRA,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Atualização da situação:
Foi entregue o formulário de denúncia na loja NOS Colombo no dia 13/09 (tinha pedido uma colega para entregar o formulário com uma procuração escrita e assinada por mim, não foi aceite, por isso tive de deslocar-me pessoalmente para entregar o formulário).
O funcionário da loja fez uma cópia do meu documento de identificação, levou poucos minutos no computador, não me pediu para assinar nada, devolveu me uma cópia do formulário e disse me que o assunto já ficou tratado. Perguntei se ia haver alguma penalização, respondeu-me que como ainda não estava fidelizado (dentro do prazo de livre de resolução), não iria ter custo mas convém confirmar com a linha de apoio ao cliente. E também me disse que vai ser possível consultar o estado da desativação na área do cliente ou na app brevemente, e a cópia do formulário serve como comprovativo da desativação (o qual acho muito estranho, mas disse que é mesmo assim, não fiquei convencido e por isso pedi para carimbar e assinar o papel).
Recebi uma outra chamada do departamento de fidelização da NOS ontem dia 14/09, a senhora desligou a chamada mal começamos a falar, e não voltou ligar.
Até a data de hoje 15/09 ainda não vi nenhuma alteração na minha área de cliente (o serviço continua ativo).
Não sei o que estão a inventar agora.
Pedi a rescisão por aqui, por telefone, pela área de cliente e pela loja física, não vou perder mais tempo com esta porcaria...
Já desliguei e arrumei o router, só estou a espera da indicação para a devolução do equipamento.
Se continuar vir com tretas, o próximo passo é reclamar junto com ANACOM, Deco Proteste, Portal da Queixa e outras entidades relevantes.
Péssima experiência, nunca mais...
Vergonhoso o martírio que os clientes passam para desligar oa serviços. Artimanhas atrás de artimanhas.
Olá @MiaoS,
Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível, para podermos ajudar.
Obrigada