No início de Janeiro pretendi fazer a cessação do contrato pela APP, incrivelmente percebi que para o fazer tinha de solicitar o envio do código de confirmação, o qual seria enviado por carta, sim… por carta, incompreensível nos dias de hoje.
Solicitei o referido código o qual recebi a 24.01, tendo efetuado a 26.01 o pedido de cessação via app com a introdução do respetivo código, e seguindo os passos indicados na mesma carta.
Estranhamente desde essa data já recebi 2 telefonemas da NOS a questionar sobre a qualidade do serviço e se estava satisfeito, informei que já tinha solicitado a cessação do contrato e que pretendia dar seguimento ao mesmo, curiosamente nunca conseguiram passar a chamada para o departamento correto.
Como não recebi nenhuma informação da NOS, dia 01.02 recorri a este fórum, via mensagem privada, ao qual me foi indicado que o tema tinha sido encaminhado e que seria contactado em breve.
Hoje estamos a 14.02 e como não foi efetuado nenhum contacto pela NOS até à data, contactei a linha de apoio e qual não foi o meu espanto quando me informaram que o pedido estava “parado” e que teria de fazer novo pedido. Como é obvio não recebi bem a noticia e neguei-me a ter de fazer novo pedido, pois iria ter data de 14.02, quando o pedido foi feito a 26.01. Após analise conjunta com o elemento da linha de apoio foi criado o pedido interno pelo colaborador com indicação de todas as etapas decorridas e verificadas em sistema.
Fui informado que dado que o meu período de faturação ser entre dia 08 e dia 07, seria emitida a fatura de 08.01 a 07.02, mas já não seria emitida mais nenhuma fatura dado o pedido de cessação ter sido efetuado a 26.01.
E que seria contactado pela NOS no prazo máximo de 48h para marcação da entrega do equipamento.
Como podem calcular estou muito apreensivo se o que me foi transmitido irá ocorrer desta vez, pois pelas vezes falhadas anteriormente o grau de confiança é muito reduzido.
Caso pretendam poderei indicar o numero de registo do contacto de hoje.
Obrigado.