Header
Respondido

cessação de contrato


Boa noite,

vou mudar de morada e gostaria de terminar o meu contrato com a NOS. Ainda estou abrangido pelo período de fidelização. Não quero um novo período de fidelização, e verifiquei que a alteração de morada é um motivo legítimo para a cessação de contrato sem custos adicionais. Confirmam esta informação? Como posso proceder para cessar o contrato dentro de um mês?

 

muito obrigado. Cumprimentos,

Francisco

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 26 July 2022, 22:04

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

O unico motivo relacionado para uma quebra contratual é se mudar para uma morada onde vá existir um downgrade de tecnologia, por exemplo se agora tiver fibra e for para uma morada onde apenas exista satélite. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @felrocha,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Olá, já fiz a cessação de contrato, mas o mesmo não aparece como finalizado. Já fiz a entrega dos aparelhos e enviei todos os documentos necessários, além de ter falado ao telefone conformando tudo. 

Quero apenas que a NOS finalize tudo para não me fazer cobranças indevidas. 

Karl 

Reputação 7
Crachá +5

Olá, já fiz a cessação de contrato, mas o mesmo não aparece como finalizado. Já fiz a entrega dos aparelhos e enviei todos os documentos necessários, além de ter falado ao telefone conformando tudo. 

Quero apenas que a NOS finalize tudo para não me fazer cobranças indevidas. 

Karl 

Boa tarde, para que a moderação possa tomar conhecimento do estado em que encontra o seu pedido de cessação contratual,  deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Karl Schurster. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já fiz a postagem no privado, mas continuo sem resposta. 

Att karl 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Karl Schurster.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa tarde

Cessei meu contrato em lisboa antes do período de fidelização  e queria saber o valor a pagar.

Como deverei fazer para saber esse valor?

Sou cliente com número de conta ********

Obrigado

Emanuel Afonso 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @emanuelafonso,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Não temos acesso à informação que pretende. Tendo já feito o pedido de renuncia contratual, o valor em causa terá sido informado nesse momento, ou será enviado na ultima fatura do serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde

Cessei meu contrato em lisboa antes do período de fidelização  e queria saber o valor a pagar.

Como deverei fazer para saber esse valor?

Sou cliente com número de conta ********

Obrigado

Emanuel Afonso 

 

Se ainda tiver acesso à área de cliente o valor da fidelização está disponível na mesma, se tiver factura detalhada também tem o valor na última factura que recebeu.

Reputação 7
Crachá +6

@emanuelafonso, o @Utilizador123456 deu uma boa ajuda. 

Pode consultar calculo do valor de incumprimento na Área de Cliente NOS. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde

Já pesquisei na área  de cliente e não encontro onde procurar o incumprimento..

Não  me consegue ser mais específico sobre one procurar na área de cliente?

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +6

@emanuelafonso, quando aceda à Área de Cliente NOS, em “A minha conta”, escolha “Dados de conta” e de seguida “Ver período de fidelização”. 

Obrigado

Obrigado  pela informação 

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @emanuelafonso
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde. Pedi a cessação dos serviços NÓS através da Plataforma de cessação de contratos no dia 19 de Maio de 2023, portanto, dentro do prazo estipulado de 10 dias da data da faturação dos serviços (que eram no 1º de cada mês). Paguei a fatura do mês de maio em dias. A Plataforma deu-me a resposta positiva quanto ao pedido no dia 22/05, portanto, aceite pela NÓS. 

Como fiz o pedido dentro do trâmite legal dos prazos, e paguei a fatura do mês de maio, causou-me surpresa receber a cobrança do mês de junho! A informação por parte da NÓS para a Plataforma é que não há ônus a pagar, e não há.

Através do exposto, e como já tentei, sem sucesso, porque eu sou atendida por robot, entrar em contato com a Operadora Nós, venho através desse meio pedir que verifiquem o erro, e cancelem a fatura emitida.

Agradeço, e aguardo o vosso pronunciamento.

Cordialmente

Mara Pinheiro

Ora essa, @emanuelafonso
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde. Pedi a cessação dos serviços NÓS através da Plataforma de cessação de contratos no dia 19 de Maio de 2023, portanto, dentro do prazo estipulado de 10 dias da data da faturação dos serviços (que eram no 1º de cada mês). Paguei a fatura do mês de maio em dias. A Plataforma deu-me a resposta positiva quanto ao pedido no dia 22/05, portanto, aceite pela NÓS. 

Como fiz o pedido dentro do trâmite legal dos prazos, e paguei a fatura do mês de maio, causou-me surpresa receber a cobrança do mês de junho! A informação por parte da NÓS para a Plataforma é que não há ônus a pagar, e não há.

Através do exposto, e como já tentei, sem sucesso, porque eu sou atendida por robot, entrar em contato com a Operadora Nós, venho através desse meio pedir que verifiquem o erro, e cancelem a fatura emitida.

Agradeço, e aguardo o vosso pronunciamento.

Cordialmente

Mara Pinheiro

Reputação 7
Crachá +2

já consultou o seu ciclo de faturação? 

Como consultar o ciclo de faturação na Área de Cliente | Forum NOS

Penso que se fizer pela area de cliente, apenas formaliza quando recebe o código e o insere. 

Boa tarde.

Pedi a cessação dos serviços NÓS através da Plataforma de cessação de contratos no dia 19 de Maio de 2023, portanto, dentro do prazo estipulado de 10 dias da data da faturação dos serviços (que eram no 1º de cada mês). Paguei a fatura do mês de maio em dias. A Plataforma deu-me a resposta positiva quanto ao pedido no dia 22/05, portanto, aceite pela NÓS. 

Como fiz o pedido dentro do trâmite legal dos prazos, e paguei a fatura do mês de maio, causou-me surpresa receber a cobrança do mês de junho! A informação por parte da NÓS para a Plataforma é que não há ônus a pagar, e não há.

Através do exposto, e como já tentei, sem sucesso, porque eu sou atendida por robot, entrar em contato com a Operadora Nós, venho através desse meio pedir que verifiquem o erro, e cancelem a fatura emitida.

Agradeço, e aguardo o vosso pronunciamento.

Cordialmente

Mara Pinheiro

 

já consultou o seu ciclo de faturação? 

Como consultar o ciclo de faturação na Área de Cliente | Forum NOS

Penso que se fizer pela area de cliente, apenas formaliza quando recebe o código e o insere. 

Boa tarde. Na apps da operadora já não constam serviços devido eu ter feito a cessação em maio. Dia 30 de maio encerrou com a nos e o número do telemóvel foi assumido pela outra operadora, portanto, pela apps não há informações. Grata pela atenção.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MA PINHERO,

Agradecemos a sua mensagem.

Uma imagem foi oculta dos seus comentário por conter dados privados.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Desejo cessar o contrato convosco, uma vez que o meu período de fidelização termina no próximo dia 18 de Abril. 

Contatei o vosso serviço de clientes nesse sentido e após 50 minutos de chamada (no qual fui extremamente bem atendido - nada a apontar à colabora, pelo contrário) que me mencionou que, à parte a fatura a pagar até dia 08 de maio, teria de pagar mais 125,91€ pelo contrato anual com a eleven sports.

Sou vosso cliente há 14 anos, tendo passado por 6 ou 7 períodos de 24meses de fidelização e a razão principal por estar a cessar o contrato convosco é pelo facto de ser luso italiano, e a Meo oferecer um pack de canais RAI (7 canais italianos) por 3 euros por mês, algo que não se encontra disponível convosco.

Parece-me muito pouco razoável, querer fazer de tudo para reter bons clientes, como é o meu caso, e obrigar-me a pagar este montante de 125,91€ por algo que não irei poder usar nem fazer a portabilização para o novo operador. Já me aconteceu algumas vezes com outras entidades, voltar aos seus serviços no futuro, mas de fato, se tal penalidade, me for imposta desta forma, não poderei ter esta possibilidade em conta.

Fico a aguardar o vosso feedback, de modo a que de forma ponderada, possam ter em conta a minha situação e histórico, analisando se de fato, este tipo de comportamento é algo adequado por parte de uma empresa que pretende manter por perto bons clientes. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTÓNIO JESUS BAPTISTA COSTA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde,

Desejo cessar o contrato convosco, uma vez que o meu período de fidelização termina no próximo dia 18 de Abril. 

Contatei o vosso serviço de clientes nesse sentido e após 50 minutos de chamada (no qual fui extremamente bem atendido - nada a apontar à colabora, pelo contrário) que me mencionou que, à parte a fatura a pagar até dia 08 de maio, teria de pagar mais 125,91€ pelo contrato anual com a eleven sports.

Sou vosso cliente há 14 anos, tendo passado por 6 ou 7 períodos de 24meses de fidelização e a razão principal por estar a cessar o contrato convosco é pelo facto de ser luso italiano, e a Meo oferecer um pack de canais RAI (7 canais italianos) por 3 euros por mês, algo que não se encontra disponível convosco.

Parece-me muito pouco razoável, querer fazer de tudo para reter bons clientes, como é o meu caso, e obrigar-me a pagar este montante de 125,91€ por algo que não irei poder usar nem fazer a portabilização para o novo operador. Já me aconteceu algumas vezes com outras entidades, voltar aos seus serviços no futuro, mas de fato, se tal penalidade, me for imposta desta forma, não poderei ter esta possibilidade em conta.

Fico a aguardar o vosso feedback, de modo a que de forma ponderada, possam ter em conta a minha situação e histórico, analisando se de fato, este tipo de comportamento é algo adequado por parte de uma empresa que pretende manter por perto bons clientes. Obrigado.

 

Boa noite @ANTÓNIO JESUS BAPTISTA COSTA,

A adesão ao ELEVEN Anual implica um período de fidelização de 12 meses, que inclui renovações automáticas por períodos iguais. Se pretender cancelar após cada período de 12 meses, pode fazê-lo na gestão de conta da sua box ou na App my NOS.

Obrigado

Boa tarde @Fórum 

Em relação ao pedido anterior:

  • O seu número de cliente NOS - C*******
  • Número de contribuinte associado ao contrato - *********

Em relação à vossa resposta genérica “

A adesão ao ELEVEN Anual implica um período de fidelização de 12 meses, que inclui renovações automáticas por períodos iguais. Se pretender cancelar após cada período de 12 meses, pode fazê-lo na gestão de conta da sua box ou na App my NOS” 

Peço a gentileza de analisar a situação em concreto por favor.

Ficarei a aguardar o vosso feedback.

 

Muito obrigado de antemão

Comentário