Skip to main content
Header
Bit
July 25, 2022
Respondido

cessação de contrato

Boa noite,

vou mudar de morada e gostaria de terminar o meu contrato com a NOS. Ainda estou abrangido pelo período de fidelização. Não quero um novo período de fidelização, e verifiquei que a alteração de morada é um motivo legítimo para a cessação de contrato sem custos adicionais. Confirmam esta informação? Como posso proceder para cessar o contrato dentro de um mês?

muito obrigado. Cumprimentos,

Francisco

Melhor resposta por Bruno Aleixo

O unico motivo relacionado para uma quebra contratual é se mudar para uma morada onde vá existir um downgrade de tecnologia, por exemplo se agora tiver fibra e for para uma morada onde apenas exista satélite. 

um bem haja 

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 20, 2023

Boa tarde @MA PINHERO,

Agradecemos a sua mensagem.

Uma imagem foi oculta dos seus comentário por conter dados privados.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 2, 2024

Boa tarde,

Desejo cessar o contrato convosco, uma vez que o meu período de fidelização termina no próximo dia 18 de Abril. 

Contatei o vosso serviço de clientes nesse sentido e após 50 minutos de chamada (no qual fui extremamente bem atendido - nada a apontar à colabora, pelo contrário) que me mencionou que, à parte a fatura a pagar até dia 08 de maio, teria de pagar mais 125,91€ pelo contrato anual com a eleven sports.

Sou vosso cliente há 14 anos, tendo passado por 6 ou 7 períodos de 24meses de fidelização e a razão principal por estar a cessar o contrato convosco é pelo facto de ser luso italiano, e a Meo oferecer um pack de canais RAI (7 canais italianos) por 3 euros por mês, algo que não se encontra disponível convosco.

Parece-me muito pouco razoável, querer fazer de tudo para reter bons clientes, como é o meu caso, e obrigar-me a pagar este montante de 125,91€ por algo que não irei poder usar nem fazer a portabilização para o novo operador. Já me aconteceu algumas vezes com outras entidades, voltar aos seus serviços no futuro, mas de fato, se tal penalidade, me for imposta desta forma, não poderei ter esta possibilidade em conta.

Fico a aguardar o vosso feedback, de modo a que de forma ponderada, possam ter em conta a minha situação e histórico, analisando se de fato, este tipo de comportamento é algo adequado por parte de uma empresa que pretende manter por perto bons clientes. Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
April 2, 2024

Boa tarde @ANTÓNIO JESUS BAPTISTA COSTA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
April 2, 2024

Boa tarde,

Desejo cessar o contrato convosco, uma vez que o meu período de fidelização termina no próximo dia 18 de Abril. 

Contatei o vosso serviço de clientes nesse sentido e após 50 minutos de chamada (no qual fui extremamente bem atendido - nada a apontar à colabora, pelo contrário) que me mencionou que, à parte a fatura a pagar até dia 08 de maio, teria de pagar mais 125,91€ pelo contrato anual com a eleven sports.

Sou vosso cliente há 14 anos, tendo passado por 6 ou 7 períodos de 24meses de fidelização e a razão principal por estar a cessar o contrato convosco é pelo facto de ser luso italiano, e a Meo oferecer um pack de canais RAI (7 canais italianos) por 3 euros por mês, algo que não se encontra disponível convosco.

Parece-me muito pouco razoável, querer fazer de tudo para reter bons clientes, como é o meu caso, e obrigar-me a pagar este montante de 125,91€ por algo que não irei poder usar nem fazer a portabilização para o novo operador. Já me aconteceu algumas vezes com outras entidades, voltar aos seus serviços no futuro, mas de fato, se tal penalidade, me for imposta desta forma, não poderei ter esta possibilidade em conta.

Fico a aguardar o vosso feedback, de modo a que de forma ponderada, possam ter em conta a minha situação e histórico, analisando se de fato, este tipo de comportamento é algo adequado por parte de uma empresa que pretende manter por perto bons clientes. Obrigado.

Boa noite @ANTÓNIO JESUS BAPTISTA COSTA,

A adesão ao ELEVEN Anual implica um período de fidelização de 12 meses, que inclui renovações automáticas por períodos iguais. Se pretender cancelar após cada período de 12 meses, pode fazê-lo na gestão de conta da sua box ou na App my NOS.

Obrigado

Kilobyte
April 2, 2024

Boa tarde @Fórum 

Em relação ao pedido anterior:

• O seu número de cliente NOS - C*******
  • Número de contribuinte associado ao contrato - *********

Em relação à vossa resposta genérica “

A adesão ao ELEVEN Anual implica um período de fidelização de 12 meses, que inclui renovações automáticas por períodos iguais. Se pretender cancelar após cada período de 12 meses, pode fazê-lo na gestão de conta da sua box ou na App my NOS” 

Peço a gentileza de analisar a situação em concreto por favor.

Ficarei a aguardar o vosso feedback.

Muito obrigado de antemão

João H.
Gestor da comunidade
April 2, 2024

Boa noite @ANTÓNIO JESUS BAPTISTA COSTA,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Para tal apenas necessita de selecionar o nome do perfil a azul neste comentário e, de seguida, escolher “Enviar Mensagem”

Obrigado