Skip to main content
Header
Megabyte
April 2, 2019
Respondido

Cessação Contratual - Validação de código

Boa noite,
Gostaria de saber quanto tempo demora a recepcionar o "código de validação".
Este será enviado através de sms, email ou carta? É que não é especificado na área de cliente.
    Melhor resposta por Oscar7
    Tenho ideia que demora 8 dias.

25 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 3, 2019
    Boa noite,
    Gostaria de saber quanto tempo demora a recepcionar o "código de validação".
    Este será enviado através de sms, email ou carta? É que não é especificado na área de cliente.

Bom dia, costuma ser enviado por carta.
    Megabyte
    April 3, 2019
    E isso costuma demorar quanto tempo?
    Estou a ver que terei de usar o meio telefónico ou loja para realizar a rescisão.
    Oscar7
    Oscar7Resposta
    Kilobyte
    April 3, 2019
    Tenho ideia que demora 8 dias.
    Byte
    August 23, 2020

Estou com o mesmo problema e ainda por cima quando tento resolver o assunto parece que estão a gozar com a minha cara já ando nisto a 2 meses , sem falar que a um ano atrás fiz o pedido! Estou mesmo a perder a paciência ! 
    Ligam me para me dar o código e nem me ligam de volta ! Enfim , pensei que facilitassem a vida aos clientes em vez de a complicar ainda mais . 
    recomendo a ninguém usar a nós se um dia precisar de cessar a conta vai ser muito mas muito complicado .

estou em Inglaterra e nunca me aconteceu tal coisa nas empresas cá! 
    o cliente é respeitado e não há esta treta de código enviado por carta , vai por e-mail visto que eu não estou em portugal.

ja estou a ficar cansada desta situação toda e não vejo um fim definitivo 🤔

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 23, 2020

@miriana Bom dia, deverá solicitar a ajuda da moderação do Fórum, facultando o seu numero de cliente ou NIF por mensagem privada enviada para o perfil @Fórum. A moderação tomará conhecimento do estado do seu processo e informá-la-à dos passos a dar para o terminar.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 23, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @miriana:slight_smile:
    Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, sugerimos que, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    August 25, 2020

Boa tarde,

Eu já recebi o código, mas quando tento aceder na área de cliente, a pedidos e enviar o código, diz que o serviço está temporariamente indisponível. Pelo que serve a presente mensagem para justificar a receção do código e a minha intenção de efetivamente cancelar o serviço a partir do final deste ciclo de faturação.

Vou também cancelar o débito direto, após a última faturação.

Ana P.
    Moderador
    August 25, 2020

Olá @ivogonzalvez

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 27, 2020

Eu sou mais um que já tenta cessação de contrato já algum tempo, pedi o código e nunca chegou, tendo já expirado... Pedi novamente mas já sem esperança, vim ao fórum só para tentar perceber se já é um caso frequente... E vejo eu que mais uma vez a NOS a falhar... Ainda estou para ver em que é que a NOS é boa.... 🤔 

Mas com isto tudo lá vou eu ter de ir chatear o funcionário que está no balcão da loja, porque não se consegue resolver nada sem ter de me deslocar à loja, e mesmo assim uma vez por vezes não chega. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    August 28, 2020

@Mário Ribeiro 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
    • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
    • Os documentos podem ser:
      • entregues numa loja NOS ou
      • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.