Skip to main content
Boa noite,

Gostaria de saber quanto tempo demora a recepcionar o "código de validação".

Este será enviado através de sms, email ou carta? É que não é especificado na área de cliente.
Boa noite,

Gostaria de saber quanto tempo demora a recepcionar o "código de validação".

Este será enviado através de sms, email ou carta? É que não é especificado na área de cliente.


Bom dia, costuma ser enviado por carta.
E isso costuma demorar quanto tempo?

Estou a ver que terei de usar o meio telefónico ou loja para realizar a rescisão.
Tenho ideia que demora 8 dias.

Estou com o mesmo problema e ainda por cima quando tento resolver o assunto parece que estão a gozar com a minha cara já ando nisto a 2 meses , sem falar que a um ano atrás fiz o pedido! Estou mesmo a perder a paciência ! 
Ligam me para me dar o código e nem me ligam de volta ! Enfim , pensei que facilitassem a vida aos clientes em vez de a complicar ainda mais . 
recomendo a ninguém usar a nós se um dia precisar de cessar a conta vai ser muito mas muito complicado .

estou em Inglaterra e nunca me aconteceu tal coisa nas empresas cá! 
o cliente é respeitado e não há esta treta de código enviado por carta , vai por e-mail visto que eu não estou em portugal.

ja estou a ficar cansada desta situação toda e não vejo um fim definitivo 🤔


@miriana Bom dia, deverá solicitar a ajuda da moderação do Fórum, facultando o seu numero de cliente ou NIF por mensagem privada enviada para o perfil @Fórum. A moderação tomará conhecimento do estado do seu processo e informá-la-à dos passos a dar para o terminar.


Bem-vinda ao Fórum NOS @miriana:slight_smile:
Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, sugerimos que, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Obrigado 


Boa tarde,

Eu já recebi o código, mas quando tento aceder na área de cliente, a pedidos e enviar o código, diz que o serviço está temporariamente indisponível. Pelo que serve a presente mensagem para justificar a receção do código e a minha intenção de efetivamente cancelar o serviço a partir do final deste ciclo de faturação.

Vou também cancelar o débito direto, após a última faturação.

 


Olá @ivogonzalvez

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Eu sou mais um que já tenta cessação de contrato já algum tempo, pedi o código e nunca chegou, tendo já expirado... Pedi novamente mas já sem esperança, vim ao fórum só para tentar perceber se já é um caso frequente... E vejo eu que mais uma vez a NOS a falhar... Ainda estou para ver em que é que a NOS é boa.... 🤔 

Mas com isto tudo lá vou eu ter de ir chatear o funcionário que está no balcão da loja, porque não se consegue resolver nada sem ter de me deslocar à loja, e mesmo assim uma vez por vezes não chega. 


@Mário Ribeiro 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.


@Mário Ribeiro

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.

Boa tarde. 

Como normal, sempre tento pela forma mais fácil primeiro, que neste caso foi aceder à área de cliente e fazer o pedido, mas a carta nunca chegou... 

Mas como sempre a NOS não tem formas fáceis de resolver nada, vou ter de perder o meu tempo a deslocar me a uma loja 


@Mário Ribeiro  A forma fácil é pedir o código pela Área de Cliente, neste caso há o inconveniente de o código ser enviado por carta via CTT. Isto é, não há garantia de a carta chegar em 2 dias, ou em 15. Remeta o seu numero de cliente ou NIF por mensagem privada para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar conhecimento do estado em que se encontra o seu pedido de cessação contratual. 


Olá @Mário Ribeiro e @Jose Rodrigues

@Mário Ribeiro , o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde,

 

Após introduzir o código ficarei de imediato sem serviços?

Não será possível estabelecer uma data?

 

Cumprimentos


Boa tarde,

 

Após introduzir o código ficarei de imediato sem serviços?

Não será possível estabelecer uma data?

 

Cumprimentos

Boa noite, em princípio os serviços serão desativados no final do seu ciclo de faturação. O próximo se o pedido de cessação entrar numa data em que isso ainda seja viável ou no seguinte.

 


Bem-vindo ao Fórum NOS @FRANCISCO ESPINHEIRA

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. O desligamento do serviço é agendando para o último dia do ciclo de faturação . 
Obrigado


Boa tarde

Recebi a carta com o código para a cessação do contrato.

 

A partir do dia 1 de Abril já não usarei estes serviços. Quando é que devo por o código para a cessação?

Se puser o código hoje, só cancelam os serviços dia 31/03?

 

Agradeço resposta


Boa tarde

Recebi a carta com o código para a cessação do contrato.

 

A partir do dia 1 de Abril já não usarei estes serviços. Quando é que devo por o código para a cessação?

Se puser o código hoje, só cancelam os serviços dia 31/03?

 

Agradeço resposta

Boa tarde, a introdução do código confirma o seu pedido de cessação contratual.o desligamento efetivo dos serviços depende do seu ciclo de faturação.


Boa tarde

Recebi a carta com o código para a cessação do contrato.

 

A partir do dia 1 de Abril já não usarei estes serviços. Quando é que devo por o código para a cessação?

Se puser o código hoje, só cancelam os serviços dia 31/03?

 

Agradeço resposta

Boa tarde, a introdução do código confirma o seu pedido de cessação contratual.o desligamento efetivo dos serviços depende do seu ciclo de faturação.

O ciclo de faturação é de 1 a 30/31 de cada mês


Boa tarde

Recebi a carta com o código para a cessação do contrato.

 

A partir do dia 1 de Abril já não usarei estes serviços. Quando é que devo por o código para a cessação?

Se puser o código hoje, só cancelam os serviços dia 31/03?

 

Agradeço resposta

Boa tarde, a introdução do código confirma o seu pedido de cessação contratual.o desligamento efetivo dos serviços depende do seu ciclo de faturação.

O ciclo de faturação é de 1 a 30/31 de cada mês

Possivelmente o desligamento dos serviços deverá ser agendado para o último dia do próximo ciclo de faturação, no entanto, insira o código ainda hoje para ver.


Boa tarde

Recebi a carta com o código para a cessação do contrato.

 

A partir do dia 1 de Abril já não usarei estes serviços. Quando é que devo por o código para a cessação?

Se puser o código hoje, só cancelam os serviços dia 31/03?

 

Agradeço resposta

Boa tarde, a introdução do código confirma o seu pedido de cessação contratual.o desligamento efetivo dos serviços depende do seu ciclo de faturação.

O ciclo de faturação é de 1 a 30/31 de cada mês

Possivelmente o desligamento dos serviços deverá ser agendado para o último dia do próximo ciclo de faturação, no entanto, insira o código ainda hoje para ver.

Obrigado.

Já fiz isso sim.


Olá @Ana Raquel Rodrigues e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na resposta. 

@Ana Raquel Rodrigues, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Boa tarde,

Desde 16 de Junho que ando a tentar cessar o contrato de um serviço NOS e sem sucesso.. Falei com diversos operadores, cuja informação variava e só tentavam dissuadir-me de cancelar o serviço.  O facto é que tenho 3 serviços NOS em 3 moradas diferentes  e numa delas a pessoa que lá vive agora não quer o serviço. Mas acabei por receber da NOS a 22 de junho, na morada em que quero cessar o serviço, a carta em como fazer a cessação e o código de confirmação que devo introduzir na área de cliente. Agora não sei aonde introduzir o código pois em  Pedidos aparece como fechado a 26/06/2021, mas o serviço continua activo. Já me ligaram inúmeras vezes da NOS para introduzir o código pois este expira a 7 de julho, mas não entendem que eu não tenho onde introduzi-lo na minha área de cliente. 

Já enviei perguntas para a NOS mas sem resposta. Continuam a ligar-me para fazer o que não consigo fazer.

O código recebido é: 73c969c5

O meu NIF: xxxxxxxx

AnaBot


Boa tarde,

Desde 16 de Junho que ando a tentar cessar o contrato de um serviço NOS e sem sucesso.. Falei com diversos operadores, cuja informação variava e só tentavam dissuadir-me de cancelar o serviço.  O facto é que tenho 3 serviços NOS em 3 moradas diferentes  e numa delas a pessoa que lá vive agora não quer o serviço. Mas acabei por receber da NOS a 22 de junho, na morada em que quero cessar o serviço, a carta em como fazer a cessação e o código de confirmação que devo introduzir na área de cliente. Agora não sei aonde introduzir o código pois em  Pedidos aparece como fechado a 26/06/2021, mas o serviço continua activo. Já me ligaram inúmeras vezes da NOS para introduzir o código pois este expira a 7 de julho, mas não entendem que eu não tenho onde introduzi-lo na minha área de cliente. 

Já enviei perguntas para a NOS mas sem resposta. Continuam a ligar-me para fazer o que não consigo fazer.

O código recebido é: 73c969c5

O meu NIF: 111626064 

AnaBot


não partihe dados privados num forum. Ou fala com a moderação para @Fórum ou 16990


 

Boa noite @Ana Botelho,

Lamentamos o transtorno.

Ocultámos informação do seu comentário para proteção dos seus dados.

Pedimos que não partilhe dados pessoais publicamente. Faça-o enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Para tal, basta que carregue aqui

Obrigado


Comentário