Header
Respondido

cessação Contratual


Boa tarde,
No mês de Julho decidi rescindir contrato com a NOS porque iria viver com o meu namorado. Liguei a pedir informação e disseram que eu poderia tratar da cessação contratual na Área de Cliente. Assim o fiz. Pedi o código, o código chegou e tratei do assunto. Na finalização dos passos indicados para acabar com o contrato aparece uma informação a dizer que seria contactada por um colaborador da NOS. E efetivamente fui, mas quando atendia desligavam na minha cara. Então contactei eu a NOS que me aconselhou a mandar o formulário de cessação contratual por correio. Tratei disso, mas antes de enviar ligam-me por causa do meu pedido. E eu decido resolver tudo por chamada. Fui colocada à conversa com uma funcionária que me apresentou um pacote muito aliciante que ficaria em funcionamento na casa que eu iria deixar e que seria utilizado pela minha avó que vai continuar na casa onde eu estava. Mas decidi ao fim de falar com a minha avó ela disse que não queria nada disso em casa e para eu não aceitar. Eu fico a espera de ser contactada novamente para formalizar o tal contrato aliciante mas foi contratado automaticamente, sem que eu fosse novamente contactada como havia sido informada. Liguei para tratar dessa situação dentro dos 14 dias disponibilizados por lei para cancelar qualquer tipo de novo contrato. Até hoje estou a espera de uma resposta. Continuo com um serviço que não quero. Sou colocada em espera e nunca consigo falar com um assistente. Caso este assunto não seja resolvido dentro de 3 dias vou tomar medidas com apoio legal. Cumprimentos, Jéssica Vieira
icon

Melhor resposta por Tiago C. 29 August 2019, 10:43

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Onde é que ja vimos este filme?
O modus operandi é o mesmo desde a TVCabo... e as pessoas nao aprendem, nao se informam antes de agir... é incrivel...
Deixam-se levar pelas mesmas lenga-lengas, embarcam em facilitismos propostos com a intençao clara de atrasar os processos o mais que poderem e depois quando ja completamente enrredados em todas estas malhas é que se lembram que afinal ha um forum onde se partilham os desgostos que devem servir para alertar outros a nao tropeçar nas mesmas pedras desse percurso.
Se o objetivo era a cessação contratual, porque se desviou do caminho?
Porque nao conseguiu ser suficientemente firme na sua manifestaçao de vontade!
E nao! Nao é pela Area de Cliente que estes assuntos se tratam...

Desta vez entregue o formulario em mao, numa loja. Sim, sao obrigados a aceitar! Se nao o fizerem, chame as autoridades, escreva no Livro de Reclamaçoes da ANACOM, mas nao saia da loja sem uma copia como prova de entrega.
Reputação 7
Crachá +5
As formas para pedir a cessação contratual são várias. Entre elas está o pedido pela Área de Cliente. Se recebeu o código e se finalizou o processo, com certeza que o pedido está feito, o serviço será desligado no termino do período de faturação. Se depois a NOS liga com o intuito de levar o cliente a mudar de ideias, isso acontece sempre, Independentemente das circunstâncias ou condições em que o pedido foi feito. É o papel deles. Segurar o cliente. No seu caso em que o objetivo era mesmo desativar os serviços, não se percebe a indecisão entre manter o serviço com outras condições mais vantajosas, ou não. Ao receber a oferta só tinha que recusar. A indecisão levou à confusão. Agora tente pedir a ajuda a um moderador do Fórum através de uma mensagem privada com a indicação do seu numero de cliente (se já o tem) ou o NIF do titular do contrato, envie para @Ana P. ou @Tiago C.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Jessica Tatiana Pereira Vieira.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.

02-02-2018 final de contrato de fidelização?

Solicito a seguinte informação:

  • qual a antecedência para apresentar o meu pedido de cancelamento;
  • a data em que o contrato será efectivamente cancelado (até à qual o serviço ainda terá de ser pago);
  • contactos para apresentar o pedido de cancelamento (correio electrónico, telefone, correio CTT);
  • quais os documentos a juntar ao pedido de cancelamento, se e quando necessário;
  • informação que o pedido de cancelamento deve ter como seja a identificação, número de cliente, serviços a cancelar e ou outros.

Um bem haja

 

Reputação 7
Crachá +5

02-02-2018 final de contrato de fidelização?

Solicito a seguinte informação:

  • qual a antecedência para apresentar o meu pedido de cancelamento;
  • a data em que o contrato será efectivamente cancelado (até à qual o serviço ainda terá de ser pago);
  • contactos para apresentar o pedido de cancelamento (correio electrónico, telefone, correio CTT);
  • quais os documentos a juntar ao pedido de cancelamento, se e quando necessário;
  • informação que o pedido de cancelamento deve ter como seja a identificação, número de cliente, serviços a cancelar e ou outros.

Um bem haja

  1. 3. Duração do contrato: o contrato terá o prazo mínimo de
    duração inicial coincidente com o período de fidelização
    indicado no documento de confirmação da compra ou adesão,
    renovando-se automaticamente por períodos sucessivos de
    1 mês quando não seja denunciado por qualquer das partes,
    mediante comunicação escrita com a antecedência mínima
    de 30 dias em relação à data do termo do período inicial ou de
    qualquer das suas renovações

            2  a data depende do seu ciclo de faturação, deverá desligar os serviços no termino do periodo de faturação                                                                                                                                                                                 3  online atraves da Área de Cliente. Entrega de formulário de denuncia numa loja NOS, CTT atraves de carta registada  com A/R juntando fotocopia do CC e numero de cliente para NOS Comunicações, SA
 Apartado 52001
 EC Campo Grande
 1721-501 LISBOA                                                                                                                                                                  É preciso saber se está dentro do periodo de fidelização, se sim  irá haver uma indemnização por incumprimento do contrato..Pode verificara data em que termina na sua Área de Cliente no separador Informação da Conta/Documentos.

Ok, obrigado.

Reputação 1
Crachá

(...)

online atraves da Área de Cliente. Entrega de formulário de denuncia numa loja NOS, CTT atraves de carta registada  com A/R juntando fotocopia do CC e numero de cliente para NOS Comunicações, SA
(...)

 

Actualmente isso não é proibido por lei … a “fotocópia do Cartão de Cidadão” ? … Creio que sim.

Reputação 7
Crachá +5

 

(...)

online atraves da Área de Cliente. Entrega de formulário de denuncia numa loja NOS, CTT atraves de carta registada  com A/R juntando fotocopia do CC e numero de cliente para NOS Comunicações, SA
(...)

 

Actualmente isso não é proibido por lei … a “fotocópia do Cartão de Cidadão” ? … Creio que sim.

Os documentos para rescindir por carta que se deve enviar sao estes: 

Alguém sabe quanto tempo demora a chegar o código para validação da cessação contratual??? 

Já passaram 2 semanas e nada!!!

Também não entendo porque razão o código não pode ser enviado por e-mail.

 

Enfim...

Reputação 7
Crachá +5

Alguém sabe quanto tempo demora a chegar o código para validação da cessação contratual??? 

Já passaram 2 semanas e nada!!!

Também não entendo porque razão o código não pode ser enviado por e-mail.

 

Enfim...

15 dias parece ser já tempo a mais, parece que o normal são 8 dias, o melhor a fazer é pedir ajuda à moderação do Fórum, moderadora @Ana P. , enviando por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para que possam encaminhar e perceber em que situação está o seu pedido e o porquê da demora no envio do token. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ruca04 e @Jose Rodrigues

@ruca04, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Prezados, devido à Covid-19, tive que voltar para o meu país de origem. Estou tentando solicitar a cessação contratual, no entanto solicitam que seja encaminhado por fax ou por carta. Ressalto que o governo solicita que nós fiquemos em isolamento social. Não vejo sentido em não poder encaminhar por email ou outro sistema digital em meio a essa pandemia mundial.

Chega a ser antiético essa solicitação, principalmente neste momento. O relacionamento com o consumidor é mantido com um bom serviço e principalmente com um bom relacionamento. Em tempo de corona vírus, é preciso repensar esse processo de trabalho. 

Inclusive multas estão dadas a quem circula pelas ruas. Peço que seja encaminhado um email para que possa encaminhar a carta escrita e assinada de punho, bem como cópia de documento de identificação. 

 

Obrigada

 

Allana

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Allana Boa tarde, para ver a possibilidade de atender à sua solicitação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. e aguardar ser contactada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Allana e @Jose Rodrigues

@Allana, vamos ajudar! Já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

As formas para pedir a cessação contratual são várias. Entre elas está o pedido pela Área de Cliente. Se recebeu o código e se finalizou o processo, com certeza que o pedido está feito, o serviço será desligado no termino do período de faturação. Se depois a NOS liga com o intuito de levar o cliente a mudar de ideias, isso acontece sempre, Independentemente das circunstâncias ou condições em que o pedido foi feito. É o papel deles. Segurar o cliente. No seu caso em que o objetivo era mesmo desativar os serviços, não se percebe a indecisão entre manter o serviço com outras condições mais vantajosas, ou não. Ao receber a oferta só tinha que recusar. A indecisão levou à confusão. Agora tente pedir a ajuda a um moderador do Fórum através de uma mensagem privada com a indicação do seu numero de cliente (se já o tem) ou o NIF do titular do contrato, envie para @Ana P. ou @Tiago C.

Posso falar da minha péssima experiência. Fiz o pedido de cessação por escrito, na loja, em 6.01.2020. Apesar disso, e de uma pessoa da minha confiança se ter deslocado à loja, continuei a receber faturas. Fiz o pedido de cessação DUAS vezes na àrea de cliente. COmo estou fora de Portugal alguém recebeu o código na minha caixa de correio, e coloquei na Área de Cliente. DUAS vezes. HOJE, o contrato ainda aparece como válido.

estou fora de Portugal e quero submeter cópia do documento formalizado em 6.01.2020 -- nao encontro qualquer alternativa para o fazer. 

NO meio desta novela parece-me que há, no mínimo, MUITA INCOMPETÊNCIA da parte da NOS -- o melhor cenário possível para descrever esta situação, já que a hipótese alternativa é a existência de MÁ-FÉ e vontade deliberada de prejudicar o Cliente. 

@Antonio Miguel Pinto , “incompetência” de um lado e ingenuidade do outro!

A “incompetência”, sendo recorrente, chama-se VISGO = suco vegetal pegajoso, usado para apanhar passarinhos.

Fez dois meses que quero  cessar contrato já vieram os códigos porém quando tento entrar na área cliente fica indisponível… pois é forma mais baixa de fugir...a pedido da minha advogada estou gravar as chamadas e filmar a tela quando uso App… quero resolver do modo fácil , estipulado por vocês, se não quiserem ficará pior pra NoS

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @daniel Batista De Abreu Alves

Queremos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

não querendo abrir um novo tópico, venho por este meio informar o que se está a passar:

já por duas vezes solicitei o pedido dos codigos para cessação contratual (area de cliente) e nunca chegaram, contactei a provedoria e depois de alguma conversa foi me proposto condições que eu não aceitei e iriam me contactar com melhor proposta, acontece que passou duas semanas e ninguém me ligou e parece que não pretendem resolver as coisas.

Devido a esta espera não fiz contrato com outro operador com campanhas interessantes, as quais já não estão em vigor.

Penso que se querem manter o cliente deveriam o contactar com propostas para o agradar e para o fidelizar e não o esquecer.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno_Ferreira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite, sou cliente desde A tv cabo, por isso se calhar Ha uns bons 15 anos, hoje e por motivos pessoais quiz pedir o fim da ligação, faltam 4 meses, e só perguntas, algumas ate compreendo, afinal cheguei a conclusao que ate podwria terandado a pagar menos , enfim mas é  pá ao fim de 40 minutos ou mais de mariza,  dizerem que afinal o pedido tem de ser feito por carta registada, por amor de deus acho que é gozo entao, entao logo na primeira abordagem ficam a saber o que se pretende porque nao dizer logo É  PÁ  É  POR CORREIO, evita-se perca de tempo cliente e empresa que assim fica com mais tempo para atender outros. não  havera forma mais pratica de fazer as coisas, agora lendo algumas situacoes de outros vejo códigos para cessação a mim só  me referiram o CORREIO, e nao o electronico pois esse só  serve para as alteracoes. Era bom que pudesse ser mais rapido pois pelo andar da carruagem e por algumas situacoes atras descritas isto não é  facil,  sera que podem ajudar a tornar isto mais fácil 

@carlos silva antonio , aconselho a, de acordo com as possibilidades,  entregar a denuncia do contrato por esta ordem de prioridades:

  1. em loja;
  2. via postal com Aviso de Recepção - NOS Comunicações, Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
  3. pela Área de Cliente > Pedidos > Cessação Contratual. - solicitar o envio de um token para formalizar o pedido.

Caso pretenda solicitar a cessação antecipada consulte Mais informação sobre o período de fidelização e a cessação antecipada do contrato.

Posso usar a livre resolução?? Aderi ontem mesmo a serviço satélite com TV NET e telefone, mas não fiquei satisfeita com o serviço.. principalmente com as velocidades do 4G.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elisabeta P.

Qual é a velocidade que tem? Está ligada por cabo de rede ou Wi-Fi?

Olá Tiago muito inconstante hoje testei pela NET mede recomendado pelo apoio técnico e tenho valores de download de 1,5mbs. Com wi-fi. Testei com cabo e o máximo é de 3mbs

Comentário