Skip to main content
Header
Bit
August 28, 2019
Respondido

cessação Contratual

Boa tarde,
No mês de Julho decidi rescindir contrato com a NOS porque iria viver com o meu namorado. Liguei a pedir informação e disseram que eu poderia tratar da cessação contratual na Área de Cliente. Assim o fiz. Pedi o código, o código chegou e tratei do assunto. Na finalização dos passos indicados para acabar com o contrato aparece uma informação a dizer que seria contactada por um colaborador da NOS. E efetivamente fui, mas quando atendia desligavam na minha cara. Então contactei eu a NOS que me aconselhou a mandar o formulário de cessação contratual por correio. Tratei disso, mas antes de enviar ligam-me por causa do meu pedido. E eu decido resolver tudo por chamada. Fui colocada à conversa com uma funcionária que me apresentou um pacote muito aliciante que ficaria em funcionamento na casa que eu iria deixar e que seria utilizado pela minha avó que vai continuar na casa onde eu estava. Mas decidi ao fim de falar com a minha avó ela disse que não queria nada disso em casa e para eu não aceitar. Eu fico a espera de ser contactada novamente para formalizar o tal contrato aliciante mas foi contratado automaticamente, sem que eu fosse novamente contactada como havia sido informada. Liguei para tratar dessa situação dentro dos 14 dias disponibilizados por lei para cancelar qualquer tipo de novo contrato. Até hoje estou a espera de uma resposta. Continuo com um serviço que não quero. Sou colocada em espera e nunca consigo falar com um assistente. Caso este assunto não seja resolvido dentro de 3 dias vou tomar medidas com apoio legal. Cumprimentos, Jéssica Vieira
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @Jessica Tatiana Pereira Vieira.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS.

37 Comentários

Ana P.
    Moderador
    December 22, 2019

Olá @ruca04 e @Jose Rodrigues

@ruca04, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 24, 2020

Prezados, devido à Covid-19, tive que voltar para o meu país de origem. Estou tentando solicitar a cessação contratual, no entanto solicitam que seja encaminhado por fax ou por carta. Ressalto que o governo solicita que nós fiquemos em isolamento social. Não vejo sentido em não poder encaminhar por email ou outro sistema digital em meio a essa pandemia mundial.

Chega a ser antiético essa solicitação, principalmente neste momento. O relacionamento com o consumidor é mantido com um bom serviço e principalmente com um bom relacionamento. Em tempo de corona vírus, é preciso repensar esse processo de trabalho. 

Inclusive multas estão dadas a quem circula pelas ruas. Peço que seja encaminhado um email para que possa encaminhar a carta escrita e assinada de punho, bem como cópia de documento de identificação. 

Obrigada

Allana

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 24, 2020

@Allana Boa tarde, para ver a possibilidade de atender à sua solicitação, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. e aguardar ser contactada. 

Ana P.
    Moderador
    March 24, 2020

Olá @Allana e @Jose Rodrigues

@Allana, vamos ajudar! Já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 21, 2020

As formas para pedir a cessação contratual são várias. Entre elas está o pedido pela Área de Cliente. Se recebeu o código e se finalizou o processo, com certeza que o pedido está feito, o serviço será desligado no termino do período de faturação. Se depois a NOS liga com o intuito de levar o cliente a mudar de ideias, isso acontece sempre, Independentemente das circunstâncias ou condições em que o pedido foi feito. É o papel deles. Segurar o cliente. No seu caso em que o objetivo era mesmo desativar os serviços, não se percebe a indecisão entre manter o serviço com outras condições mais vantajosas, ou não. Ao receber a oferta só tinha que recusar. A indecisão levou à confusão. Agora tente pedir a ajuda a um moderador do Fórum através de uma mensagem privada com a indicação do seu numero de cliente (se já o tem) ou o NIF do titular do contrato, envie para @Ana P. ou @Tiago C.

Posso falar da minha péssima experiência. Fiz o pedido de cessação por escrito, na loja, em 6.01.2020. Apesar disso, e de uma pessoa da minha confiança se ter deslocado à loja, continuei a receber faturas. Fiz o pedido de cessação DUAS vezes na àrea de cliente. COmo estou fora de Portugal alguém recebeu o código na minha caixa de correio, e coloquei na Área de Cliente. DUAS vezes. HOJE, o contrato ainda aparece como válido.

estou fora de Portugal e quero submeter cópia do documento formalizado em 6.01.2020 -- nao encontro qualquer alternativa para o fazer. 

NO meio desta novela parece-me que há, no mínimo, MUITA INCOMPETÊNCIA da parte da NOS -- o melhor cenário possível para descrever esta situação, já que a hipótese alternativa é a existência de MÁ-FÉ e vontade deliberada de prejudicar o Cliente. 

April 21, 2020

@Antonio Miguel Pinto , “incompetência” de um lado e ingenuidade do outro!

A “incompetência”, sendo recorrente, chama-se VISGO = suco vegetal pegajoso, usado para apanhar passarinhos.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    May 11, 2020

Fez dois meses que quero  cessar contrato já vieram os códigos porém quando tento entrar na área cliente fica indisponível… pois é forma mais baixa de fugir...a pedido da minha advogada estou gravar as chamadas e filmar a tela quando uso App… quero resolver do modo fácil , estipulado por vocês, se não quiserem ficará pior pra NoS

Ana P.
    Moderador
    May 11, 2020

Olá @daniel Batista De Abreu Alves

Queremos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Kilobyte
    May 12, 2020

Bom dia,

não querendo abrir um novo tópico, venho por este meio informar o que se está a passar:

já por duas vezes solicitei o pedido dos codigos para cessação contratual (area de cliente) e nunca chegaram, contactei a provedoria e depois de alguma conversa foi me proposto condições que eu não aceitei e iriam me contactar com melhor proposta, acontece que passou duas semanas e ninguém me ligou e parece que não pretendem resolver as coisas.

Devido a esta espera não fiz contrato com outro operador com campanhas interessantes, as quais já não estão em vigor.

Penso que se querem manter o cliente deveriam o contactar com propostas para o agradar e para o fidelizar e não o esquecer.

Tiago C.
    Moderador
    May 12, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno_Ferreira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.