Header

Cessação contrato


No dia 13 de Janeiro detectei que estava sem serviço de televisão e internet na minha casa (2ª habitação), localizada na RXXXXXX, Cabeção.
Após vários contactos com a Linha de Apoio Técnico (sempre eu a ligar, porque a NOS, depois do 1.º telefonema ficou de ligar, e nunca o fez….), por volta das 17h, fui finalmente informada de que seria necessária a intervenção de técnico no local.

Mediante as disponibilidades da NOS (impossibilidade de agendamento nos Sábados seguintes) ficou agendada intervenção para 4ª feira, dia 17 de Janeiro, entre as 12h30 e as 14h.

No dia 17 de Janeiro, desloquei-me, de propósito, a Cabeção, faltando ao trabalho e gastando um dia de férias, combustível, portagens e tempo, mas cumprindo o compromisso que combinei com a NOS.
Às 11h35, recebi um SMS da NOS que informava que a “visita do nosso técnico marcada para hoje….vai ser feita por Miguel Raimundo, que vai chegar entre as 12:30 e as 14.”
Às 13:10, novo SMS: “O nosso técnico vai a caminho. Por favor, aguarde mais 30 a 45 minutos no local combinado.”
Assim fiz. Esperei.
Às 13:39, recebi um telefonema do nº 9xxxxxxxx que me disse que era do apoio técnico da NOS e que havia um atraso na intervenção anterior e que o técnico só chegaria às 16h.

Às 16h03, não tendo havido mais nenhum contacto da NOS, liguei para o nº 9xxxxxxx. Sem sucesso.
Liguei, de seguida, para Linha de Apoio Técnico e relatei a avaria de Sábado, o agendamento combinado entre ambas as partes, o dia de trabalho/férias perdido, os miúdos em Almada (que tinha de ir buscar à escola), os SMS a informar que estava quase, o telefonema a dizer que ainda faltava….
E fiquei a saber que não conseguiam contactar o Técnico!
Pedi para rescindir o contrato e, já na linha de Fidelização de Clientes, fui informada de que estaria no período de fidelização.
Depois de acesa troca de palavras com um V. colaborador (DAVID LIMA), pedi para reagendar a intervenção num Sábado, porque não voltaria a incorrer no mesmo erro (falta ao trabalho e despesas de deslocação).
Novamente na linha de Apoio Técnico, o V. colaborador (VALTER MICAS) esclareceu que “não consegue reagendar nos próximos Sábados e que andou o mais possível para a frente e o sistema não deixa”.
Perguntou ainda se pretendia agendar para outro dia, informei que não. A minha disponibilidade é, agora, somente aos Sábados.
Fiquei de ser contactada pela equipa técnica para reagendamento (talvez haja uma desistência!).

Já no carro a caminho de Almada, por volta das 18h, fui contactada, por 2 vezes, a perguntar se estava no local de intervenção, porque o técnico ia a caminho.
Informei que já tinha pedido reagendamento, na linha NOS, e recusei-me a dar mais informações.

Hoje, dia 21 de Janeiro, decorridas quase 96 horas:
- ainda não fui contactada por nenhum colaborador da NOS – a importância dos clientes e o V. compromisso à fidelização!
- estou sem serviço, há pelo menos uma semana, e não tenho previsão de quando seja retomado.

Venho solicitar rescisão imediata de contrato, porque não está a ser cumprido nível de Serviço contratado, nem a NOS consegue informar quando o prevê fazer.

Esta reclamação segue para também para a ANACOM e para a DECO.
VR Cliente NOS Cxxxxxxxx.

10 Comentários

Se as coisas se passaram como diz, tem toda a razão para rescindir o contrato, sem despesas adicionais mesmo estando no período de fidelização. Está escrito nas condições de rescisão.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @VR1974.

Para que a possamos ajudar, uma vez que se trata de uma situação especifica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Contudo, caso já tenha um pedido em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Aderi hoje ao fórum. Mudei recentemente um dos serviços que tenho, da MEO para a NOS. Pese embora que tenham na altura simulado que ficaria a apagar menos, isso não aconteceu. Quero rescindir. Mas antes preciso de saber quanto vou pagar por isso. Liguei o 16990 mas não consegui saber. Disseram que consta no contrato. Pedi cópia do contrato. Só me enviaram o documento de confirmação de compra. Lá diz que isto está na clausula 14. Esta clausula envia-me para as condições especificas. O facto é que não consigo saber quanto tenho a pagar caso rescinda agora, antes de acabar o período de fidelização. Alguém me pode ajudar ?? Obrigado
Eu fui entregar os produtos que eram necessarios para ter os serviços contratados no dia 28 de Abril na loja de Oeiras Parque et fiz o pedido de desativação dos serviços da operadora por o motive de partida definitiva para o estrangeiro, està mesmo marcado no recibo de entréga, pour causa duma doença da minha neta para estar mais proxima e ajudar a minha filha.
A NOS aceitou tudo (tenho recibo), incluindo a rescisão e desativação dos serviços no dia 1/06/2019.
Agora A NOS està a reclamar uma fatura de agosto por não cumpriment do contrato.
Eu jà passei mais de 3 horas ao telefone (parece que as comuncações são gravadas escutem-nas, para saber se eu digo verdade ou mentira), com eles e acabaram por aceitar a rescisão do contrato e agora fazem-me a reclamação de incumprimento do periodo minimo do contrato que eu tinha assinado no 31 de Agosto2016. Quanto é preciso para cumprir o contrato? porque é que aceitaram a entréga dos acessorios e a rescisão dos serviços? nesse caso não era preciso aceitar.
Pens que não devo ser a unica a ter este caso que, penso muito praticado pela operadoras.
Se outras pessoas estão no mesmo caso agradeço de se manifestarem para denunciar esses abusos
Reputação 7
Crachá +5
@FRANCOISE CATHERINA MALLET Boa tarde. se pretende a intervenção de um moderador do Fórum no sentido de ajudar a clarificar essa questão, deve enviar o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. por mensagem privada.
Reputação 7
Crachá +6
Bem - vindo ao Fórum NOS @FRANCOISE CATHERINA MALLET,

Lamentamos a situação que nos conta 😥. Vamos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos diga o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para verificarmos a situação.

Muito Obrigada

Queremos denunciar o contrato da cliente nº CXXXXXXXX, Maria de Lurdes Dias Alves, NIF XXXXXXXX, deixou a sua residência e ingressou numa instituição.

O contacto inserido no vosso sistema é o meu que sou filha, XXXXXXXX.

 

Está acamada, como poderei agilizar a situação.

 

Agradeço resposta urgente.

CAR

Reputação 7
Crachá +5

Queremos denunciar o contrato da cliente nº C83978256, Maria de Lurdes Dias Alves, NIF 118365380, deixou a sua residência e ingressou numa instituição.

O contacto inserido no vosso sistema é o meu que sou filha, 962319498.

 

Está acamada, como poderei agilizar a situação.

 

Agradeço resposta urgente.

CAR

Olá @macla e @Jose Rodrigues

@macla, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Recordamos ainda que ocultamos os seus dados no post público. Pedimos que não os coloque em público pois, só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Obrigada 

Faça "Like" nos melhores comentários.

M

1 pessoa gostou

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, enviou para a moderação do Fórum os dados solicitados pela moderadora @Ana P.  ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @macla,

Precisamos que nos envie uma mensagem privada com os dados de cliente, por favor. Entre no perfil @Fórum e clique em “Enviar Mensagem”.

Os seus dados pessoais foram ocultados, para sua proteção.

Obrigada

Comentário