Skip to main content
Header
Pergunta

Cessação Contractual

Emanuel Garcia da Silveira

Sem sucesso na resolução do problema da prestação do serviço que não correspondia ao contratado (pacote NOS NET 100Gb), atingindo velocidades de 5mb de download/10mb upload e, quando ligava ao apoio a saber da situação, alcançava os 20mb download/5nb de upload, pretendia cessar o contracto, ainda mais tendo mudado de morada onde já possui serviço TV+NET NOS.

Faço o pedido da cessação do contracto na Área Cliente e a carta com o código chega-me dia 25 de julho com a chave que tem a validade até 22 de julho. O apoio ao cliente quando me liga é sempre em horário  (12h30-13h30 e a partir das 17h30 - horário Açores). 

Que posso e tenho mais que fazer?

7 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • July 27, 2020

Olá @Emanuel Garcia da Silveira

Lamentamos o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana,

Já o enviei duas vezes como também já expliquei-te anteriormente a minha situação por MP.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • July 28, 2020

Lamentamos o lapso. :disappointed_relieved: Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

2 Meses depois:

• Velocidades continuam abaixo do contratado;
  • Não utilizo o equipamento por possuir agora pacote NOS Net+Tv
  • Ter realizado o pedido de informação de rescisão de contrato aqui pelo Forum e me terem pedido para telefonar para a Linha de Apoio ao Cliente - isto sem sucesso porque nunca “conseguiam resolver a situação” então deixem para me contactar dentro de dois períodos (12h30-13h30 e 17h30 às 21h)
  • Dás 3 vezes (salvo erro) que me ligaram dentro desse horário não estava disponível e as restantes 7 vezes foram em horários impossíveis por me encontrar no local de trabalho, logo não podia fazer “os testes aos equipamento”
  • Voltei a entrar em contacto com a linha de apoio onde falei com 6 colaboradores diferentes, dos quais 3 foram reencaminhando as chamadas para outros colaboradores, 1 atendeu e pouco depois desligou/caiu a chamada e o outro colaborador disse que não existia técnicos a essa hora para me poder ajudar a situação e então iam me ligar noutra altura.
  • A outra altura foi num sábado, às 9h30min enquanto estava a subir a montanha do Pico, ao qual disse que não tinha o equipamento, e, desde então, nunca mais me disseram nada
  • Foi enviada carta de rescisão de contrato via DECO Proteste, e ainda não houve nada
  • Já Pedi Rescisão de Contracto na Área de Cliente, no qual já submeti o código que recebi por correio
  • E entretanto continuam a enviar facturação do serviço que não uso para a minha caixa de correio e a perder tempo por causa de um serviço de 25,89€ que para além não ter sido que contratei, também não o uso por ter outro serviço de cabo de 30€

Enquanto isso, já que ninguém me resolve o problema e porque levar isto para os serviços termos legais vai me sair mais caro do que propriamente pagar o serviço que não uso, venho para aqui desabafar nos meus poucos tempo livres que tenho.

Espero que um dia isto venha a ser resolvido, caso contrario que estes 25,89€ venham a ser úteis pelo menos para os colaboradores destes Forum ou do Atendimento ao Cliente!

Um bem hajam! 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 21, 2020

Olá @Emanuel Garcia da Silveira
Movemos o seu comentário para um tópico em que já aborda este tema connosco. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos diga quando é que formalizou o pedido de desactivação. 
Recordamos que, para não ser facturado do mês seguinte, deverá formalizar o seu pedido 10 dias antes da renovação do seu ciclo de facturação. 
Obrigado

Olá Mário!

Como disse anteriormente, já passou praticamente 2 meses em que pedi rescisão do contracto e continuam a pedir informações que já havia dados aos colaboradores do atendimento ao cliente da NOS

Peço que consultem o meu processo e todas as chamadas gravadas na vossa base de dados. O meu número de contribuinte é o 2XXXXXX! 

Obrigado!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 21, 2020

Já encaminhámos a sua questão para a área que o vai ajudar e contactar para o número que termina em “836”

Removemos os seus dados pessoais do seu comentário, para os proteger.

Obrigado