Estou a viajar pela América Latina e não tive problemas no México e Guatemala em receber SMS usando o cartão da NOS. Mas desde que estou na Nicaragua, que notifica-me: Sem Serviço. O telemóvel reconhece o cartão SIM da NOS. De acordo com a informação da area de cliente da NOS o meu cartão tem saldo. Já enviei uma mensagem privada para @Forum há mais de 48h e não obtive qualquer resposta.
Tenho muitos serviços que estão dependentes da recepção de um SMS no meu SIM da NOS, e como tal, neste momento não tenho acesso.eesestra
Página 1 / 1
Boa tarde @Alexandre Freire,
O cartão regista-se na 5G Movistar?
Obrigado
Boa tarde @Alexandre Freire,
O cartão regista-se na 5G Movistar?
Obrigado
não. aparece: Emergency Calls Only.
pela minha area de cliente da NOS, sei que o cartão está ativo tem saldo e o telemóvel reconhece o cartão.
Mas não associa a nenhuma rede e nem recebo o SMS que recebo sempre quando mudo de país.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Alexandre Freire,
Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente o serviço, por favor.
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Alexandre Freire,
Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente o serviço, por favor.
Obrigado
já reiniciei múltiplas vezes e em localidades diferentes da Nicaragua e sempre com o mesmo resultado
Por favor, mude no equipamento a seleção automática da tecnologia de dados.
Selecione manualmente 5G, 4G ou 3G e verifique novamente.
Obrigado
Por favor, mude no equipamento a seleção automática da tecnologia de dados.
Selecione manualmente 5G, 4G ou 3G e verifique novamente.
Obrigado
Vou experimentar logo que possa.
Neste momento estou na rua, e por razões de segurança, e dado a importância do cartão, não ando com esse sim na rua.
Já tinha experimentado em mais que um telemóvel mas vou também experimentar alterar a seleção de 3G e 4G, dado que não tenho telemóvel com 5G.
Por favor, mude no equipamento a seleção automática da tecnologia de dados.
Selecione manualmente 5G, 4G ou 3G e verifique novamente.
Obrigado
Experimentei alterar de 3G/4g.
Experimentei configurar manualmente o provider e registar-me na movistar 4g, movistar 3g, claro 4G, claro 3g
Experimentei reiniciar.
Experimentei num 2º telemóvel.
Experimentei um 2º cartão ativo da NOS (eu trouxe 2 cartões da NOS com números diferentes).
E em todos os casos, o resultado foi sempre o mesmo: NO SERVICE.
Bom dia @Alexandre Freire, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Na Nicaragua o Roaming não se encontra disponível automaticamente, pelo que implicaria uma ativação prévia.
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Obrigado
Bom dia @Alexandre Freire, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Na Nicaragua o Roaming não se encontra disponível automaticamente, pelo que implicaria uma ativação prévia.
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Obrigado
Bom dia, Mario
Se o rooming automatico nao está actvo, porque funcionou para o México e Guatemala? então está activo para estes países e não está para a Nicaragua?
Que países está activo e quais não está?
Boa tarde, @Alexandre Freire.
A utilização do roaming automático depende do acordado entre os operadores dos próprios países. Para usufruir dos serviços em Nicarágua é necessário ativar o roaming contratual.
Já estamos a acompanhar este tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigado
Boa tarde @Alexandre Freire,
Talvez seja devido à conjuntura internacional, relativamente a associações com a Rússia conforme pode verificar aqui, que tem consequências.
Obrigado
Boa tarde @Alexandre Freire,
Talvez seja devido à conjuntura internacional, relativamente a associações com a Rússia conforme pode verificar aqui, que tem consequências.
Obrigado
interessante, obrigado.
Dado que estou em viagem, se tiver a certeza que o problema é específico à Nicaragua, mas funciona noutros países da América latina, então não é importante que funcione especificamente para a Nicaragua
Bom dia @Alexandre Freire,
Adicionalmente, sugerimos também que antes de se deslocar para um país que verifique se o acordo de roaming é com ativação contratual ou automática.
Aceda ao site NOS, de seguida, pesquise pelo País que vai visitar e consulte a informação:
Roaming ativo automaticamente:
Roaming Contratual:
Vamos ainda ajudá-lo por mensagem privada, pedimos desculpa pela demora. Obrigado
Bom dia @Alexandre Freire,
Adicionalmente, sugerimos também que antes de se deslocar para um país que verifique se o acordo de roaming é com ativação contratual ou automática.
Aceda ao site NOS, de seguida, pesquise pelo País que vai visitar e consulte a informação:
Roaming ativo automaticamente:
Roaming Contratual:
Vamos ainda ajudá-lo por mensagem privada, pedimos desculpa pela demora. Obrigado
Bom dia @Mário P.
Obrigado pela resposta.
Isto resolve o meu problema.
Através desta conversa, fiquei a saber que o meu SIM, está bom, é uma particularidade deste país.
E posso saber que países tem o roomimg automático antecipadamente e com isso fazer um planeamento da minha viagem com base nessa informação.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.