Skip to main content
Header
Megabyte
April 14, 2023

Cartão SIM da NOS não tem serviço no estrangeiro

Estou a viajar pela América Latina e não tive problemas no México e Guatemala em receber SMS usando o cartão da NOS.
Mas desde que estou na Nicaragua, que notifica-me: Sem Serviço.
O telemóvel reconhece o cartão SIM da NOS.
De acordo com a informação da area de cliente da NOS o meu cartão tem saldo.
Já enviei uma mensagem privada para @Forum há mais de 48h e não obtive qualquer resposta.

Tenho muitos serviços que estão dependentes da recepção de um SMS no meu SIM da NOS, e como tal, neste momento não tenho acesso.eesestra

16 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
April 15, 2023

Boa tarde @Alexandre Freire,

Talvez seja devido à conjuntura internacional, relativamente a associações com a Rússia conforme pode verificar aqui, que tem consequências.

Obrigado

Megabyte
April 15, 2023

Boa tarde @Alexandre Freire,

Talvez seja devido à conjuntura internacional, relativamente a associações com a Rússia conforme pode verificar aqui, que tem consequências.

Obrigado

interessante, obrigado.

Dado que estou em viagem, se tiver a certeza que o problema é específico à Nicaragua, mas funciona noutros países da América latina, então não é importante que funcione especificamente para a Nicaragua

Mário P.
Gestor da comunidade
April 16, 2023

Bom dia @Alexandre Freire

Adicionalmente, sugerimos também que antes de se deslocar para um país que verifique se o acordo de roaming é com ativação contratual ou automática. 

Aceda ao site NOS, de seguida, pesquise pelo País que vai visitar e consulte a informação: 

Roaming ativo automaticamente:

Roaming Contratual:

Vamos ainda ajudá-lo por mensagem privada, pedimos desculpa pela demora. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 16, 2023

Bom dia @Alexandre Freire

Adicionalmente, sugerimos também que antes de se deslocar para um país que verifique se o acordo de roaming é com ativação contratual ou automática. 

Aceda ao site NOS, de seguida, pesquise pelo País que vai visitar e consulte a informação: 

Roaming ativo automaticamente:

Roaming Contratual:

Vamos ainda ajudá-lo por mensagem privada, pedimos desculpa pela demora. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. 

Obrigado pela resposta.

Isto resolve o meu problema.

Através desta conversa, fiquei a saber que o meu SIM, está bom, é uma particularidade deste país.

E posso saber que países tem o roomimg automático antecipadamente e com isso fazer um planeamento da minha viagem com base nessa informação.

Jorge C
Super User
Super User
April 16, 2023

Boa tarde @Alexandre Freire,

Verifique aqui https://www.nos.pt/movel/roaming colocando o pais que pretende.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
April 16, 2023

Obrigado nós, @Alexandre Freire
Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.