Skip to main content
Header

cancelei a minha subscrição e continuam a enviar a facturação

• Byte
  • 1 comentário

Cancelei a minha subscrição via telefone, fizeram me ficar ao telefone 1 hora, vieram 2 pessoas diferentes tentar demover, colocaram me em espera imenso tempo, depois de 1 hora, finalmente disseram me que estava cancelada a subscrição, bastava entregar os aparelhos.. Mas e continuam a enviar facturas.

12 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@LG08,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Qual foi a data efetiva de desligamento dos serviços e o seu ciclo de faturação? 

Poderá ser a ultima fatura relacionada com acertos.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de março de 2025

Isso foi tudo falado durante a 1 hora de conversa.

Portanto estava tudo confirmado com as pessoas com quem falei. Disseram que podia entregar os dispositivos, e ainda continuo com televisão e internet neste momento. A chamada foi em princípios de Janeiro 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@LG08,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de março de 2025

Boa tarde. Cancelamos a conta NOS 1.67154377, com carta registada e aviso de recepção. A data da data da carta é de 24/01/25 e foi recebida a 29/01/25 pelos vosso serviços. Hoje recebemos a vossa fatura FT 202512/81751. É necessário emitir NC e cancelar a conta.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4113 comentários
  • 11 de março de 2025

porquê? tem de cancelar 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação para não ser faturado do mes seguinte.. já viu o cicilo de faturação?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 11 de março de 2025

Boa tarde ​@Oceanscan-MST,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Olaf sobre o tema.

Confirme, pro favor, o ciclo de faturação na fatura em causa.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 12 de março de 2025

Bom dia, a fatura é referente ao ciclo de faturação de Fevereiro 2025. Onde consta a informação que tenho que cancelar 10 dias antes da renovação do novo ciclo de faturação? Eu tentei fazer o cancelamento por telefone, mas foi indicado que tinha que ir a uma loja ou enviar carta registada com aviso de recepção, nunca mencionaram os 10 dias antes. Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Oceanscan-MST.

Esta informação encontra-se disponível nas condições gerais do contrato, no ponto 8.2.

O contrato relativamente a cada Serviço tem um prazo mínimo de duração inicial indicado no Formulário e no MRC, renovando-se automaticamente por períodos de 1 (um) mês.
Ao formalizar o cancelamento é necessário ter em consideração esta informação, pois caso cancele já dentro de um novo ciclo, este será concluído e faturado. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 13 de março de 2025

Bom dia. Depois de quase 20 anos como cliente NOS decidi em Novembro passado renegociar o meu contrato (não fidelizado) ou mudar de operadora para uma que me oferecesse melhores condições.

Depois de vários contactos com a NOS em que não me ofereceram condições competitivas, decidi mudar para a Vodafone, tendo o serviço sido activado a 11 de Dezembro. Nos dias seguintes tentei por diversas vezes telefonicamente cancelar o contrato com a NOS (que já estava informada que eu ia mudar de operadora, só não da data da activação). Nestas várias tentativas tive queda de chamadas, fui colocado em espera durante longos períodos sem voltar a ser atendido, garantiram-me que outro serviço me ligaria de volta (o que nunca aconteceu), e tive longas(!) conversas (horas no total) em que várias pessoas de diferentes serviços (claramente cada vez mais especializados em “retenção de clientes”) me tentaram convencer que ainda poderia cancelar o contrato com a Vodafone e voltar para a NOS.

Só ao fim desta epopeia que durou quase 2 semanas, quando consegui finalmente que alguém na NOS aceitasse que eu ia cancelar o serviço (até porque já tinham passado os 15 dias para rescisão com a Vodafone), é que me informaram que devia ter cancelado o serviço 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação e que por isso teria que pagar mais um mês por serviços de que obviamente não usufruí. Desde então tenho recebido constantemente emails e mensagens da NOS a ameaçar-me com contencioso por ainda não ter pago a fatura em causa.

É vergonhosa a forma como a NOS trata um cliente com 20 anos com estas práticas abusivas. Irei apresentar uma queixa na ANACOM e certamente não voltarei a ser cliente NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa tarde ​@hyke,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirmamos que é necessário formalizar o pedido de denúncia com, pelo menos 10 dias de antecedência da renovação do ciclo de faturação, conforme descrito nas condições gerais do contrato.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 13 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@hyke,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Confirmamos que é necessário formalizar o pedido de denúncia com, pelo menos 10 dias de antecedência da renovação do ciclo de faturação, conforme descrito nas condições gerais do contrato.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Coisa que teria feito se me tivessem permitido (e informado). Não estou a questionar a legalidade, mas sim a denunciar a actuação abusiva, predatória e intimidatória da NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa tarde ​@hyke,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão ou tema.

Obrigado

Comentário