Cancelei a compra de um equipamento, e não estou a ser reembolsada


Boa tarde,

 

chamo-me Mariana, filha da titular Anabela, e venho prestar o meu desagrado perante os vossos serviços e falta de seriedade/coerência.

No passado domingo, dia 8 de Maio, dirigi-me a uma loja vossa, no Continente de Loures onde fiz a compra, ou melhor, encomenda de um equipamento que pretendia adquirir, o Xiaomi 12 pro, do qual vocês não tinham stock em loja, mas pelo qual tive que pagar, mesmo sem equipamento 327.99€, mas tudo bem. Em menos de 24 h apos a compra, dirigi-me novamente a vossa loja, pois repensei na minha decisão e preferi outro equipamento melhor pela diferença de mais 100€ do qual também não tinham disponível em loja e fui informada que não poderia pagar apenas a diferença do valor para o segundo telemóvel, mas sim mais 300 e tantos euros e que o valor da primeira compra me seria enviado há conta 7 dias apos o cancelamento, sem ser referido se os 7 dias seriam ou não uteis. Apos a informação do colaborador de loja acabei por desistir da compra e pedir só o cancelamento/reembolso, apos ser cancelada a compra, o colaborador referiu ainda que se tivesse anulado no próprio dia da compra teria sido reembolsada de imediato, ou que se apos receber a mensagem de levantamento da encomenda e não a fosse levantar, o valor seria reembolsado de igualmente de imediato, pelo que esperei o prazo dos 7 dias, e até aqui tudo bem, assumindo a minha responsabilidade pelo facto de ter sido eu a mudar de ideias quanto há compra feita. Passado esse prazo, a minha mãe, contactou a linha de apoio, no dia 16 de Maio por motivos de ainda não ter sido reembolsada,  do qual foi informada que o reembolso só seria 15 dias apos a recessão do equipamento em loja, e que segundo vós foi dia 15 de Maio , o que é mentira ou mais uma vez uma enorme falta de comunicação ou coerência vossa sendo que eu recebi uma mensagem para levantar o equipamento dia 10 de Maio. Perante todos os acontecimentos liguei eu para a linha, do qual já ninguém me sabia responder, ou dar informações de prazos ou procedimentos de cancelamento, não me souberam informar o que abrange os custos de abertura, e nem confirmar a data em que o equipamento foi rececionando pela loja, assim sendo continuo a ser a única lesada do qual na primeira instancia dos acontecimentos aceitei sem qualquer problema a informação dada por vós e aguardei sem impor ou questionar o que fosse, mas passado o vosso prazo, tratamento, falha de comunicação, coerência e seriedade não me sobra nenhuma opção a não ser expor e reclamar a situação pelo qual quero ser reembolsada na maior brevidade possível assim como na totalidade do valor, pois não aceito ficar lesada sobre um valor de abertura que ninguém me sabe esclarecer a que se deve os custos, do qual não fiquei com o equipamento e  pela vossa falta  de informação e transparência.


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @ANABELA LEMOS QUINTAS LOPES,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se confirma o valor a reembolsar sob a forma de nota de crédito na sua Área de Cliente NOS. Saiba como:

Obrigado 

Boa tarde João, acho que não compreendi a sua resposta, está a indicar se aceito que o valor seja creditado sobre a fatura, é isso? A todo o caso eu só pretendo que o valor seja enviado a conta o quanto antes, no valor dos 327.99€ para o Iban que entreguei em loja da minha filha pois foi ela a lesada e quem pagou o valor a cima referido. 

Obrigada

Reputação 6
Crachá

O moderador disse para ver se aparece o valor que tem que receber, na sua área de cliente. 

Se o processo já está em andamento, o valor aparece como sendo uma nota de crédito na área de cleinte, e assim sabe quando é que o vai receber. Se não souber como consultar essa info na AC aceda ao thread que o moderador deixou no comentário : 

um bem haja

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @ANABELA LEMOS QUINTAS LOPES.

Diga-nos, por favor, se vê a nota de crédito referente ao valor a ser reembolsado, na sua área de cliente.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@Bruno Aleixo agradeço a ajuda.

@João H. já verifiquei e o valor não aparece,  enviei a mensagem como pedido, Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANABELA LEMOS QUINTAS LOPES

Agradecemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
Obrigado

@Mário P. 

Boa tarde, 

 

fico a aguardar, 

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Mas já passaram os 15 dias? Se não levantaste o equipamento no prazo em que ele chegou só é devolvido passado 7 dias e depois ainda tens de esperar mais 15 dias para o reembolso

@Olaf 

 

quanto a essa informação, em momento algum me foi dada, portanto a falha parte da empresa que me indicou que apos cancelar a encomenda ( que foi feita em loja ) que o reembolso seria em 7 dias a partir daquele momento ( sem referir uteis ou não ) não me foi dado qualquer informação de 15 dias, nem que tinha que esperar que a encomenda fosse anulado por não levantamento.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Lamentamos a situação @ANABELA LEMOS QUINTAS LOPES.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada. Contamos ser breves na resposta.

Agradecemos a compreensão

@João H. 

 

Bom dia joão,

 

agradeço o acompanhamento, a todo caso, neste momento eu so quero o problema resolvido e que o valor indicado seja reembolsado para ‘’ontem’’, a situação esta a tornar-se inaceitável. A resposta que obtenho é sempre para aguardar e que  não é possível a resolução no prazo que eu dou sendo que eu respeitei e aguardei o vosso prazo e não tenho culpa de a informação que me foi passada tenha sido incorreta. Os procedimentos são da empresa, e ninguém melhor que a empresa para os contornar, portanto a nível de prazos neste momento já me é inaceitável aguardar mais. A situação tem que ser res resolvida, eu dirigi a minha vida consoante as informações que me deram e neste momento estou a ser prejudicada em falta de um valor que me pertence. Ou terei que tomar outras medidas ou responsabiliza-los a pagar os custos de atrasos de pagamentos que estou a ter neste momento.

 

um bom dia 

Comentário