Header
Respondido

Cancelamento Serviço


Boa tarde,

 

No passado mês de Dezembro de 2019 procedi ao cancelamento do meu contrato com a NOS.
Entrei aqui no site e, na área de cliente cliquei em PEDIDOS e pedi a CESSAÇÂO CONTRATUAL.

Umas semanas depois recebi uma carta com um código para efectuar o cancelamento dos serviços.

Voltei a entrar aqui no site e ao fim de mais de 10 tentativas consegui que o código fosse aceite.

Após essa situação liguei para os serviços da NOS para perguntar se precisavam de alguma carta a dar conta da minha vontade de cancelar o serviço. Foi-me dito que não, que bastaria introduzir o código que tinha recebido para que o serviço fosse cancelado.

Fiquei descansado.

Surpresa das surpresas, em Janeiro recebo um e-mail para efectuar o pagamento do serviço. O serviço esteve activo, salvo erro até dia 8 de Janeiro. Achei que era abuso ter de pagar a mensalidade completa mesmo só usando uma parte do tempo. Achei mal mas paguei.
Em Fevereiro volto a receber uma factura para pagar. Liguei para os serviços da NOS e depois de muita conversa disseram-me que não estavam a conseguir aceder ao meu registo. Ficaram com o meu contacto para outros colegas resolverem a situação mais tarde. Até agora ninguém entrou em contacto comigo.

A semana passada voltei a receber outra factura do mês de Março. Voltei a ligar e… pois é novas dificuldades em aceder ao meu registo e que iam passar aos colegas que me iam ligar mais tarde. Até hoje, nada.

Hoje volto a receber outra factura para pagar.

Já liguei novamente mas desta vez a gravação diz que por causa do vírus não podem atender. Por mail não consigo entrar em contacto porque não tenho nenhum endereço de mail para escrever.

O site é confuso para se obter alguma informação, e então se essa informação for de cancelamento ainda pior.

Não sei o que faça.

Já não tenho equipamentos nenhuns da NOS, já os entreguei na loja do Fórum Sintra e mesmo assim continuo a receber facturas.

 

Gostaria de uma rápida resolução desta situação.

Obrigado,

Pedro Miguel Lopes

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 31 March 2020, 16:08

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Miguel Fernandes Lopes Boa tarde, para averiguar toda essa situação, tem que enviar por P/M o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Miguel Fernandes Lopes.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Boa tarde, encontro-me numa situação idêntica. No dia 7/5 efetuei a introdução do código que me foi enviado por correio e procedi ao pedido de cancelamento dos serviços da nos. Hoje, via chamada telefónica disseram me que não tinha recebido qualquer pedido da minha parte. Tenho um print do ecrã em que o pedido tinha sido enviado e com um número de referência do mesmo. Mandaram-me proceder a novo pedido. Alguém me pode ajudar? Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DIANA FERREIRA

Vamos ajudá-la! Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite. 

Após 6 meses de contrato e sempre sem conseguir ter Internet fixa por satélite em minha casa, e informado pelos serviços todos da NOS que não tem solução viável para o meu caso, deram a resposta que posso cancelar o contrato de fidelização estando este a decorrer, sem prejuízo ou ter que pagar algo mais depois do cancelamento.

Já fiz queixa na provedoria da NOS, mas ainda não obtive qualquer resposta. 

Estou farto de tentar resolver o problema com os mesmos. 

É Inadmissível que, para celebrar contrato, sejam tão céleres, mas para pôr termo ao mesmo, compliquem tanto. 

Agradeço que estes mesmos serviços me cancelem o contrato por justa causa por incumprimento do contrato por parte da NOS o mais rápido possível. 

Reputação 7
Crachá +5

@NMM  Boa noite, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa solicitar informação relativa à sua questão. 

Ainda continuo à espera que me contactem para resolução da minha questão. 

@NMM , 6 meses já estão no papo. E acredite que vão continuar a engonhar tentando que passe o restante período de fidelização. Cabe a si tomar uma atitude peremptória que coloque um ponto final no contrato, deixando a discussão sobre eventuais penalizações para outras instâncias.

Reputação 7
Crachá +5

@DIANA FERREIRA  Boa noite, se enviou à moderadora @Ana P. os dados solicitados, repita o envio, pode ter havido um extravio.

Sim! Já mandei Hj novamente. Aguardo contacto. Obrigada 

Não entendi a sua resposta 

 

Hoje mandei novamente mensagem a moderadora, pelo que aguardo resposta. Obrigada 

Bom dia. 

Volto a lembrar que já enviei pedido a Procuradoria da NOS para validar o cancelamento com justa causa do contrato efetivado com a nos por incumprimento contrato pela mesma por falta de prestação de serviço de internet fixo Obrigado e cumprimentos

Bom dia. 

Então ainda ninguém lhe respondeu acerca do meu assunto? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@NMM para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@DIANA FERREIRA vamos responder-lhe com a maior brevidade possível.

Boa noite 

tenho um apartamento a venda e quero rescindir o contrato que tenho com a Nos

por 2 vez tentei ligar com o serviço de apoio ao cliente e depois de ser atendido “disseram vou passar para um coliga que vai tratar disso” fiquei  mais de 30 minutos a espera sem ninguém mais me atender.

Sem ninguém a habitar a casa não preciso deste serviço quero a rescindir COMO POSSO FAZER.  POR FAVOR  

@Ilda Simões ,

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Reputação 7
Crachá +5

@Ilda Simões  Boa tarde, a moderação do Fórum dá a sua ajuda para resolver essa situação. Basta enviar uma mensagem privada com o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. com o pedido de rescisão e aguardar ser contactado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ilda Simões, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Ilda Simões, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Bom dia a todos,

vejo que estàmos todos no mesmo barco das tormentas:

quero cancelar o meu contrato. Je o tentei fazer por vàrias vias.

Agora dizem me que tem que ser por carta registada mas nâo consigo encontrar a morada para enviar. 

Pessoal da NOS, por FAVOR, enviem-me a morada.

Agradecido.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lázaro Manuel da Rocha Pereira

para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário