Header
Pergunta

Cancelamento sem fidelizacao misteriosamente a alongar-se


Iniciei processo de rescisão NOS dia 2 setembro numa loja fisica da NOS onde foi tudo tradado sem grandes problemas. Recebi uma chamada da NOS onde tive que explicar a minha decisão e depois o Funcionario digitalizou o formulário da denuncia e anexou ao meu pedido informaticamente.
Até ontem , dia 16 Setembro, a linha de apoio NOS não tinha recebido qualquer pedido de rescisão da minha parte.
Ora visto que o problema não é meu, tendo efectuado todos os procedimentos em loja dia 2 Setembro, onde inclusive tive o OK por parte do funcionário, só posso entender que houve claramente um lapso do funcionário da loja ao anexar o formulário no meu processo,e com isso nao tendo seguido o seu rumo normal. Posto isto, Exigo que o corte do sinal seja efectuado dentro data limite aquando inicio do processo (2 setembro), ou seja, corte de todos os meus serviços até dia 23 setembro.
Facturas futuras após 23 setembro nao irao ser pagas.

É lamentável tratarem assim processos com clientes com mais de 7 anos. Nao quero aceditar que se perca processos ou este arrastar de tempo quando angariam novos clientes.


Obrigado.

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@LuisFernandess Boa tarde, certamente tem consigo um documento que comprova a entrega do seu formulário de denúncia na loja NOS.
@Jose Rodrigues tenho o formulário que entreguei. Mas não está nada assinado pela loja. Insisti em que me dessem um comprovativo mas sem sucesso. Disseram que bastava terem digitalizado o formulário e anexar ao meu processo/ficha.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisFernandess.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@Jose Rodrigues tenho o formulário que entreguei. Mas não está nada assinado pela loja. Insisti em que me dessem um comprovativo mas sem sucesso. Disseram que bastava terem digitalizado o formulário e anexar ao meu processo/ficha.
Confirmo, por experiencia propria, ser um comportamento habitual dos funcionarios das lojas. Não deveria ser, mas é! E os clientes para nao se chatearem acabam por aceitar... Fazer o quê? Chamar as autoridades? É sempre uma opçao!
Tambem nem sempre os processos desaparecem... no meu caso o formulario seguiu o caminho normal.
Mas como garantir que isso acontece? Como evitar que um colaborador "marreta" que embirre com a nossa cara, finja que digitalizou o formulario quando na realidade o enviou para o arquivo morto?
Por via das duvidas o que costumo fazer é escrever eu proprio na copia do formulario com que fico, a identificaçao do colaborador, data/hora e local de entrega. Tudo isto na frente do colaborador e antes da sessao de atendimento terminar.
Fica tambem a sugestao para o operador, regulador, associaçao de operadores, demais prestadores de serviços e correspondentes reguladoras/fiscalizadoras para a implementaçao de protocolos que garantam transparencia maxima no tratamento com os consumidores.
Desperdiçamos tanta energia e recursos com processos destes, por falta de implementaçao de protocolos claros.
Depois admiram-se que sejamos classificados como um povo pouco produtivo...
É um facto. Quem deveria fazer as coisas correctas era a loja, pois por parte do cliente tudo foi feito conforme me disseram para fazer.

Foi me dito hoje 17 Setembro, pela linha de apoio, que receberam o meu formulário de rescisão efectuado ontem em loja (!!). O que é certo é que eu não posso ser o culpado por um funcionário em LOJA, que no dia 2 de Setembro por qualquer razão não tenha anexado bem o meu formulário de rescisão na minha ficha.

Este assunto tera que ser tratado conforme inicio de todo este processo no dia 2 Setembro (onde esta assinado e datado) , onde inclusive foi cumprido os 10 dias antes do período da facturação para avançar para a rescisão.

Na linha de apoio mais nada acrescentaram se não expor esta situação na provedoria da NOS e aguardar um contacto.

Contacto esse que aguardo com muita expectativa, sendo que o mais certo é não haver corte nenhum até a data limite estipulado ( 23 Setembro) a contar do dia 2 Setembro, e para piorar, a NOS enviar nova factura para pagamento do mes seguinte.

Nos dias de hoje, numa instituição como a NOS, não consigo acreditar em "perdas" de documentos de rescisões ou "deve ter havido qualquer problema em anexar formulários na loja".

....Cancelamento sem fidelização misteriosamente a alongar-se .....
Reputação 7
Crachá +5
@LuisFernandess Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa interceder no sentido de que seja obtida a melhor solução e mais rápida a seu favor, deve enviar o seu numero de cliente a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +5
@LuisFernandess Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa interceder no sentido de que seja obtida a melhor solução e mais rápida a seu favor, deve enviar o seu numero de cliente a um dos moderadores @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde contacto. Cumprimentos.
Por mensagem privada
Faz tudo parte dos mesmos expedientes de sempre. Fazem parte do pacote "Engonhar o cliente".
A mim, e a quase todos os clientes que alguma vez terminaram contratos com este operador, tambem tentaram alongar, mas tiveram pouca sorte. Comigo ao minimo indicio levam logo com um testamento no livrinho do regulador. Tentaram alongar o final do contrato do pacote, tentaram cobrar uma mensalidade a mais do serviço voz movel com uma trafulhice feita em fatura uns 10 meses antes (mas que estava guardada para no momento certo levarem com ela na cara) e tentaram tambem cobrar um serviço adicional subscrito voluntariamente mas na sequencia de um processo de substituiçao escabroso (ainda bem que acabaram com os S/A) de que o operador foi o unico responsavel. Tentaram e conseguiram NADA!!!
Eles tentam sempre tudo, ate se aperceberem com quem estao a lidar....
Reputação 7
Crachá +2
Faz tudo parte dos mesmos expedientes de sempre. Fazem parte do pacote "Engonhar o cliente".
A mim, e a quase todos os clientes que alguma vez terminaram contratos com este operador, tambem tentaram alongar, mas tiveram pouca sorte. Comigo ao minimo indicio levam logo com um testamento no livrinho do regulador. Tentaram alongar o final do contrato do pacote, tentaram cobrar uma mensalidade a mais do serviço voz movel com uma trafulhice feita em fatura uns 10 meses antes (mas que estava guardada para no momento certo levarem com ela na cara) e tentaram tambem cobrar um serviço adicional subscrito voluntariamente mas na sequencia de um processo de substituiçao escabroso (ainda bem que acabaram com os S/A) de que o operador foi o unico responsavel. Tentaram e conseguiram NADA!!!
Eles tentam sempre tudo, ate se aperceberem com quem estao a lidar....


Vá lá que não levou com um bloqueio na saída da NOS por estar fidelizado unilateralmente!!! https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-renegociacao-unilateral-sem-consentimento-do-cliente-ma-fe-31728619
Reputação 3
Crachá
Para mim o que conta é a data em que foi celebrado o formulário da rescisão e não quando foi digitalizado, concerteza que quando preencheu o formulário tinha lá um campo data. E também deve estar registado em sistema a sua ida à loja que comprovam o pedido.
@Intechgeek tenho o formulário assinado por mim datado de 2 setembro. Mas pelos vistos o funcionário não se sabe porque, não anexou bem a digitalizacao. Só quando fui Novamente a loja para saber o que se estava a passar dia 16 setembro e que retomaram o processo, ou seja, só entrou no processo a rescisao
dia 16 setembro , e o que alegaram na linha de apoio.

problema disto, e que na loja não dão comprovativo de nada em como entreguei a rescisão, apesar de insistir muito de uma assinatura ou carimbo. Somente digitalizam e anexam ao processo. Não sei bem porquê desta política... ou talvez saiba.
É por demais evidente o porque...
Porque ha sempre passarinhos que comem tudo o que se lhes da!

O incrivel é que estes modus operandi vao compensando. Ainda que alguns de nos levemos as reclamaçoes a quem de direito (o portal da queixa vale apenas pela sua exposiçao publica/mediatica) os operadores vao sendo multados (quando o sao, porque por vezes o que parece é que sao necessarias varias reclamaçoes do mesmo assunto para dar lugar a sançao) mas no final ficam-se a rir porque os passarinhos a cair foram mais e renderam o suficiente para as coimas.
E assim vai esta tugalandia...

Comentário