Skip to main content
Header
Resposta

cancelamento por falecimento + nova adesao


Boa Tarde 

O meu pai faleceu e o contrato nos está em seu nome. No entanto a minha mãe fica a morar na mesma morada, mas pretende menos serviços. O melhor é cancelar um serviço e depois ativar outro diferente? Há penalizações em caso de cancelamento por Óbido do titular?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa Tarde 

O meu pai faleceu e o contrato nos está em seu nome. No entanto a minha mãe fica a morar na mesma morada, mas pretende menos serviços. O melhor é cancelar um serviço e depois ativar outro diferente? Há penalizações em caso de cancelamento por Óbido do titular?

Boa noite, no caso de falecimento do titular do contrato não há qualquer penalizaçao, deve preeencher o formulário de denúncia e entregar numa loja NOS acompanhado pela certidão de óbito, ao mesmo tempo,  pode pedir a adesão aos serviços que lhe interessam em nome na nova titular..

 Formulário de denúncia

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • June 8, 2025

Boa Tarde 

O meu pai faleceu e o contrato nos está em seu nome. No entanto a minha mãe fica a morar na mesma morada, mas pretende menos serviços. O melhor é cancelar um serviço e depois ativar outro diferente? Há penalizações em caso de cancelamento por Óbido do titular?

Boa noite, no caso de falecimento do titular do contrato não há qualquer penalizaçao, deve preeencher o formulário de denúncia e entregar numa loja NOS acompanhado pela certidão de óbito, ao mesmo tempo,  pode pedir a adesão aos serviços que lhe interessam em nome na nova titular..

 Formulário de denúncia


O link do formulário não funciona 


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 9, 2025

Boa noite ​@Isabel Tomás

Lamento a sua perda, aqui tem o formulário de denúncia correto. 

Pode enviar com o certificado de óbito, através deste site ou entregar numa loja NOS

Obrigado.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

O link do formulário não funciona 

Bom dia ​@Isabel Tomás, desculpe, foi um lapso, o link já funciona, a situação é corrigivel sem que seja lamentável.

Se eventualmente não tiver disponibilidade para se deslocar à loja, envie por mensagem privada o NIF do titular do contrato para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa dar inicio ao processo.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 9, 2025

Bom dia ​@Jose Rodrigues

Acabei de editar o comentário para que entenda que lamento a perda do pai da ​utilizadora. 

Não tem nada a ver com o link que partilhou.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2025

Boa tarde,

Lamentamos a situação ​@Isabel Tomás. Agradecemos ainda a ajuda da comunidade sobre o tema.

Confirmamos que é possível terminar o contrato em curso sem penalização de incumprimento contratual, pelo motivo em causa. Para tal poderá proceder conforme descrito pelo ​@Jose Rodrigues e ​@Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado