Skip to main content
Header
Pretendo cancelar o serviço/pacote NOS3 encontrando-me no período experimental de 14 dias.

15/08/2018 contactei a NOS para contratar o serviço.

20/08/2018 foi instalado o equipamento em casa.

21/08/2018 fiz o pedido de desativação por telefone e reclamação em loja NOS, para cancelar o serviço sendo que tenho esse direito.

Tendo em conta a legislação: DL nº 24/2014, de 14/02 alterado pela Lei nº 47, de 28/07, na sequência da Diretiva nº2011/833/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores, é possível a livre resolução no prazo de 14 dias contados do dia da celebração do contrato, dia 15 Agosto via telefone.

No dia a seguir à instalação, contactei a operadora por telefone sobre a minha desistência do serviço e a reposta foi que terei que pagar valores/ multa de 150€ ou 120€ para poder cancelar, sublinho que os valores indicados foram diferentes consoante os colaboradores da NOS que me atenderam, o que é impróprio.

A QUESTÃO FULCRAL, é que segundo a Lei acima apresentada, a operadora devia ter cumprido o dever de dar informação pré-contratual (no momento que foi negociado ao telefone o contrato) acerca de todas as condições e procedimentos que a sua contratação poderia implicar - previstas na lei - relacionadas com o direito do consumidor. Nenhum colaborador com quais contactei referiu que o cancelamento implicava custos, nem existem essas informações no contrato.

Portanto, sublinho que falei telefonicamente e presencialmente em loja (onde apresentei reclamação) no dia 21/08/2018 sobre a desistência e de ter o direito de cancelar o serviço livremente, sem existirem quaisquer penalizações (para além do que consumi).

A NOS informou que só vai retirar a aparelhagem da minha casa quando eu pagar a multa. Agora terei de esperar tempo indeterminado e que digam o valor indeterminado da multa que na visão deles tenho de pagar PELO SERVIÇO QUE QUERO CANCELAR NO PERÍODO EXPERIMENTAL
Bem-vinda à comunidade, @Sofi5.

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para a podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.

Veja como, aqui.
o operador esta obrigado a entregar as condições contratuais ao cliente onde figurem os valores a cobrar em caso de rescisão assim como o formulario de livre resolução, caso essas informações não tenham sifo entregues ao cliente, este não esta obrigado a pagar qualquer valor bem como a livre resolução é alargada para 12 meses, voltando a contar os 14 dias no momento em que seja entregue ao cliente essa mesma informação em suporte duradouro.

Bom dia estou dentro do período experimental de 14 dias para poder por termo ao contrato mas pedem-me 400 euros pela instalação. Pergunto é legal? tentaram-me intimidar e penso que não será a melhor maneira de tratar clientes. agradeço ajuda 

Boa tarde @ricardo lourenço11,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário