Skip to main content
Header
Bit
December 10, 2025
Respondido

cancelamento do meu contrato.

• December 10, 2025
  • 18 comentários
  • 261 visualizações

Boa noite ,gostaria de saber como proceder ao cancelamento do contrato visto , que me encontro numa situação de desemprego, gostaria de porque por vezes também a meio da noite ou mesmo durante o dia fico sem os serviços durante algumas horas, e estou muito descontente com o serviço.

O meu número de conta cliente é este: S962744546

Melhor resposta por Olaf

Pode tentar renegociar para um valor mais baixo, dada a situação. Mas se quiser mesmo avançar com a rescisão 

18 Comentários

Olaf
    Super User
    OlafSuper UserResposta
    Super User
    December 10, 2025

Pode tentar renegociar para um valor mais baixo, dada a situação. Mas se quiser mesmo avançar com a rescisão 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 10, 2025

Boa noite, ​@JEAN PHANGA GONÇALVES 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

Caso pretenda, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum
    Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 20, 2026

Boa noite,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao cancelamento do vosso serviço bem como ao vosso acompanhamento e atendimento. No mês passado, solicitei o cancelamento via telefone, pois irei sair da casa onde me encontro a morar e já não estou a usufruir do serviço há bastante tempo, logo não me compensa estar a pagar. O vosso colaborador via telefone, indicou-me que teria que pagar apenas 47 euros na altura para cancelar a fidelizaçao mas para me compensar mais, para o fazer no mês seguinte que pagaria apenas 38 euros. Paguei a mensalidade e no mês seguinte lá fui eu ligar vos. Desta vez fui super mal atendida, a vossa colaboradora quase me acusou de ser uma devedora, que quando assinava o contrato tinha que pagar tudo até ao final, que será em julho, mais a coima para cessar o contrato. Dirigi-me a uma das vossas lojas e mais uma vez mal atendida, o vosso colaborador indicou-me que teria que pagar a mensalidade e depois alguém me contactava para cancelar então o serviço e não teria que pagar mais nada. Conclusão ninguém me ligou e mais uma vez paguei a mensalidade desse mês. Fartei me de esperar e contactei vos. A vossa colaboradora explicou me que paguei a mensalidade na vossa loja mas o colaborador não iniciou sequer o cancelamento do contrato nem iniciou o processo, aliás eles não tinham indicação de nada e que teria que ser sempre online. Deu então inicio ao processo e disse me que teria apenas que pagar 38 euros para cancelar todo o serviço mas que me iriam contactar para me dar a referência.
    Por fim contactam me hoje e eu disse que estava a conduzir e estava imenso mau tempo, tinha a minha família comigo a vir do hospital e a senhora não me deixava desligar para me contactar mais tarde e insistia se eu queria cancelar o serviço tinha que pagar a mensalidade e a coima por cessar o contrato e responder a uma mensagem.

Meus senhores, sinceramente estou farta de vocês e do vosso mau serviço, bem como da vossa falta de coerência entre equipa.
    Portanto, indico que não vou pagar nenhuma outra prestação, vou pagar sim os 38 euros para cancelar o vosso serviço e nunca mais ter que ouvir falar de vocês e do vosso serviço. Quero falar com o vosso responsável e continuarei a fazer reclamação no vosso livro e e entidades competentes até que me resolvam efetivamente o problema e me deem informações fidedignas. Caso não resolvam q situação, irão falar com o meu advogado.

Aguardo resposta urgente. 
    Obrigada, 
    Cristiana Varanda

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 20, 2026

Bom dia ​@CRISTIANA VARANDA,

Não nos revemos do género de prática que descreve, pelo que lamentamos esta situação.

Estamos aqui para ajudar. Pelo que compreendemos, foi enviada uma mensagem para o seu número de contacto à qual deve responder para confirmar o desligamento dos serviços.
    Diga-nos, por favor, se conseguiu responder à mesma.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    March 20, 2026

Boa tarde,

Agradeço o vosso contacto.

Não recebi até ao momento nenhuma mensagem.

Obrigada,

Aguardo o vosso contacto,

Cristiana Varanda

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 20, 2026

Boa tarde ​@CRISTIANA VARANDA,

Agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    March 28, 2026

Bom dia,

A situação mantém-se sem resolução e continuam a ser prestadas informações erradas e um arrastar injustificado do processo por parte da NOS.

O pedido de cancelamento foi efetuado em momento anterior e não foi devidamente tratado por responsabilidade da NOS, encontrando-se o processo atrasado por falhas internas da empresa.

Apesar disso, continuam a ser emitidas faturas, o que considero indevido, uma vez que não estou a usufruir do serviço e já manifestei a intenção de cancelar, tendo inclusive aceite o pagamento da penalização indicada.

Informo que a situação já se encontra reportada no Livro de Reclamações Eletrónico, não aceitando qualquer faturação adicional decorrente deste atraso e aguardando resolução imediata, com cancelamento do contrato com efeitos à data do pedido.

Pretendo a resolução urgente da situação, com o cancelamento do contrato e regularização dos valores indevidamente cobrados.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 28, 2026

Boa tarde, ​@CRISTIANA VARANDA 

A situação encontra-se em análise, pedimos que, por favor, aguarde a resolução.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão ou tema.

Obrigada,

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 28, 2026

Boa tarde ​@CRISTIANA VARANDA

Lamento a situação, para abreviar pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Comprovativo de desemprego;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. 

Os documentos podem ser:

• enviados pelo formulário de email em enviar documentos para cessação contratual;

• entregues numa Loja NOS;

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

Sugiro que guarde todos os comprovativos como prova de formalização do pedido. 

Obrigado.

Kilobyte
    March 28, 2026

Vocês só podem estar a brincar.

A situação mantém-se sem resolução e tornou-se incompreensível, tendo em conta os sucessivos erros, informações contraditórias e o arrastar injustificado do processo por parte da NOS.

Não aceito reiniciar qualquer processo nem preencher novos formulários, uma vez que o pedido de cancelamento já foi efetuado anteriormente e o atraso é exclusivamente da vossa responsabilidade.

Não aceito igualmente qualquer faturação adicional, estando apenas disponível para proceder ao pagamento do valor de 28€ indicado para cancelamento da fidelização.

Informo que continuarei a apresentar reclamações junto do Livro de Reclamações Eletrónico, do Portal da Queixa e da ANACOM até que a situação seja resolvida.

Caso a situação não se encontre resolvida até segunda-feira, darei seguimento ao processo através de meios legais adequados, deixando igualmente de reiterar a mesma situação.

Pretendo a resolução imediata, com cancelamento do contrato com efeitos à data do pedido inicial.