Skip to main content
Header
Bit
December 10, 2025
Respondido

cancelamento do meu contrato.

• December 10, 2025
  • 18 comentários
  • 261 visualizações

Boa noite ,gostaria de saber como proceder ao cancelamento do contrato visto , que me encontro numa situação de desemprego, gostaria de porque por vezes também a meio da noite ou mesmo durante o dia fico sem os serviços durante algumas horas, e estou muito descontente com o serviço.

O meu número de conta cliente é este: S962744546

Melhor resposta por Olaf

Pode tentar renegociar para um valor mais baixo, dada a situação. Mas se quiser mesmo avançar com a rescisão 

18 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    March 28, 2026

@CRISTIANA VARANDA 

ℹ️ Exceções contratuais | NOS 

Obrigado.

Kilobyte
    March 28, 2026

A resposta apresentada não resolve a situação nem corresponde ao problema em causa.

O pedido de cancelamento foi efetuado por diversas vezes, nomeadamente através de vários contactos telefónicos e deslocação a loja, sem que o processo tenha sido iniciado por falha dos vossos serviços.

Não aceito, por isso, qualquer tentativa de reiniciar o processo ou desviar o assunto para outras condições contratuais, quando o atraso é exclusivamente imputável à NOS.

Não aceito igualmente qualquer faturação adicional, estando apenas disponível para proceder ao pagamento do valor de 28€ indicado para cancelamento da fidelização.

A situação já se arrasta há cerca de dois meses, com sucessivas informações contraditórias e sem qualquer resolução.

Caso não seja resolvida com caráter de urgência, darei seguimento através dos meios legais adequados.

Kilobyte
    March 28, 2026

Reitero que o pedido de cancelamento foi efetuado por diversas vezes, nomeadamente através de vários contactos telefónicos e deslocação à loja Nos no alegro de alfragide.

Solicito a verificação dos registos internos de atendimento, que comprovam esses contactos, não podendo a ausência de registo resultar em prejuízo para o cliente, uma vez que se trata de uma falha interna da NOS.

Mantenho que não aceito qualquer faturação adicional, aguardando confirmação do valor final para encerramento definitivo do contrato.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 28, 2026

Boa tarde, ​@CRISTIANA VARANDA 

A situação encontra-se em análise, pedimos que, por favor, aguarde.

Obrigada,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    March 28, 2026

Boa tarde,

Reitero que a fatura em causa se encontra em contestação, não aceitando qualquer penalização adicional decorrente de atraso no pagamento, uma vez que a situação se encontra em análise e o atraso no cancelamento é imputável à NOS.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 30, 2026

Bom dia ​@CRISTIANA VARANDA,

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados.

Para melhor compreendermos esta situação e ajudar, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Byte
    March 30, 2026

Bom dia 

no passado mês de fevereiro de 2026 fiz o cancelamento do meu contrato.

disseram que iria receber um sms na qual teria que responder para cancelar o serviço ate ao dia 1 de março de 2026

não conseguindo responder ao sms liguei para a linha nos na qual me disseram para dirigir a uma loja nos para fazer lá o cancelamento grarantindo que os serviços seriam desligados na mesma ate ao fim do mês de fevereiro.

dirigi me a loja nos de amarante na qual a senhora de forma arrugante me diz que não consegue fazer nada.

passado dois dias no sábado seguinte vou a  loja nos de Felgueiras , que me entregam um formularia para assinar e enviar para a loja para ser cancelado então o serviço garantindo na mesma que o serviço iria ser cancelado ate ao fim do mês.

na semana seguinte recebo uma mensagem a dizer que o serviço só iria ser cancelado no final do mês de março.

ligo entâo para a linha novamente e a senhora que me atende diz que se tratou de um erro da vossa parte e me diz que se recebe-se uma fatura relativa ao mês de março para (IGNORAR) mas que ainda iria ser contactado novamente para formular o cancelamento.

no dia seguinte ligam me então para formular o cancelamento e o senhor que me liga diz novamente para se receber uma fatura relativa ao mês de março para ignorar porque tratou se de um erro da parte deles relativa ao cancelamento não ter sido feito no final do mês de fevereiro.

posto isto retiro os aparelhos para entregar em loja ,na qual o empregado de loja me diz que não posso entregar os aparelhos porque ainda de encontram ativos e ainda teria que pagar o mês completo de março mesmo sem estar a utilizar os serviços.

ligo então para a linha nos no passado dia  26  de março de 2026 para questionar então o porque de ter que pagar a fatura uma vez que me teria sido garantido e volto a frisar (garantido) que não teria que pagar mais nenhuma fatura.

diz me o senhor que ia resolver a situação e que seria contactado no dia seguinte (dia 27 de março de 2026)

não fui contactado por ninguém nesse dia .

mais uma vez volto a contactar eu no dia 30 de março de 2026 para questionar mais uma vez do precesso , e mais a menina me diz que iria ter que pagar o mês completo e que não tinha nada a fazer.

paguei o mês completo 45€ , um mês que não utilizei os serviço um único dia.

Fui prejudicado por me ter sido garantido ao telefone por duas pessoas diferentes que não teria que pagar mais nenhuma fatura.

estou bastante descontente com a nos que fui cliente muitos anos , e que não tenciono ser mais se o valor da fatura não me for devolvido. 

Obrigado

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    March 30, 2026

Boa tarde ​@Simão Pedro Costa Pinto, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos, não foi possível concluir o processo de cancelamento através do SMS recebido.
    Assim, para evitar que os serviços se mantenham por mais um mês, é necessário que a formalização da desativação seja feita a menos de 10 dias do fim do período de faturação, pelo que a fatura se encontra correta.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada