Header
Respondido

Cancelamento de serviços estando no estrangeiro


Boa tarde,
Encontro-me actualmente a residir em Inglaterra. A casa na qual tinha o serviço instalado pertencia à minha irmã, que entratanto estando também a resistir aqui, vendeu-a. Tentei cancelar o serviço através da minha área de cliente, mas já não tenho o número de telemóvel português, o que me impede de proceder. Como posso fazer para cancelar os meus serviços?
icon

Melhor resposta por Ana P. 15 September 2019, 17:39

Ver pergunta inicial

36 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroTA 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada indicando o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada
Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroTA 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada indicando o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada

Obrigado pela resposta. Como é que posso enviar uma mensagem privada?
Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroTA 🙂 ,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada indicando o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada
Obrigado pela resposta. Como é que posso enviar uma mensagem privada?

clique aqui: @Ana P.
Boa tarde,


Efetuei todo processo de cancelamento antes de me mudar de Portugal. Fui a loja, levei os documentos pedidos e não efetuaram o cancelamento. Agora estão me cobrando coisas bem após a data que efetuei o cancelamento. Como resolver isso?
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,


Efetuei todo processo de cancelamento antes de me mudar de Portugal. Fui a loja, levei os documentos pedidos e não efetuaram o cancelamento. Agora estão me cobrando coisas bem após a data que efetuei o cancelamento. Como resolver isso?

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. para que ela possa intervir nesse processo e aguarde contacto.
E que processo foi esse @Edson Ribeiro ?
Estava ainda em periodo de fidelizaçao e para nao ser penalizado requereu a sessaçao ao abrigo do Art.° 437° do Codigo Civil?
Se foi isso, nao é garantido que o Operador aceite...
E que processo foi esse @Edson Ribeiro ?
Estava ainda em periodo de fidelizaçao e para nao ser penalizado requereu a sessaçao ao abrigo do Art.° 437° do Codigo Civil?
Se foi isso, nao é garantido que o Operador aceite...

Gostaria da resposta da NOS.
@Edson Ribeiro , ja enviou os seus dados por mensagem privada aos moderadores do forum?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Edson Ribeiro 🙂 ,

Para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie por mensagem privada os dados que a comunidade mencionou.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada

Fui repatriada devido a pandemia do covid-19 e portanto não me encontro mais em Portugal. Não consigo fazer o cancelamento porque fui informada que o código vai para a morada que não tenho mais acesso. Além disso, gostaria de solicitar que não seja cobrada a multa devido ao período de fidelização, visto que estamos numa situação de pandemia. Liguei para a NOS e ninguém soube me dizer como fazer o cancelamento visto que não terei acesso ao código e muito menos como enviar os documentos, via area do cliente, que comprovem que estou no Brasil.

O que devo fazer? Acionar a justiça?

 

Reputação 7
Crachá +5

@CMO Boa tarde,  para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda na resolução da questão que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. e aguardar contacto.

Obrigada por @Jose Rodrigues . Enviei mensagem privada para o @Tiago C. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @CMO.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

eu ja fiz isso a tanto tempo y ate me deram um numero de processo y continiuo a aguardar que anulem… mas continuam a me facturar… acho que fazem de proposito …

Bom dia, a presente para formalizar o meu pedido de anulaçao de serviço. Devido as actuais circunstancias encontro-me fora da Europa e ignoro quando poderei voltar. pelo tanto solicito o cancelamento do serviço.O pedido foi efectuado sendo o numero 1-33413178133.Logo que confirmado pelos Sres. o equipamento sera-vos-a entregue numa das lojas mais perto da residencia da instalaçao por uma pessoa amiga.Aguardo vossa confirmaçao.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isabel Romão

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ola boa tarde venho por este meio tentar saber do seguinte estou a viver na Suiça e antes de vir para cá dei início ao cancelamento do servico Nos visto que na altura ja nao usufruia do mesmo ja alguns bons meses por ter mudado de residência de familiares ja com servico nos, e mesmo assim alegaram que nao poderiam cancelar o mesmo. Entretanto o meu marido resolveu regressar a suica de vez apos tar apenas um ano e meio Portugal, o nosso periodo acaba agora no inicio de julho de 2020 e nao queremos renovação do mesmo porque nao podemos e temos o equipamento parado na casa dos familiares do meu marido. Gostaria de saber como proceder... Basta apenas entregar o equipamento antes do prazo da fidelização?  Aguardo por uma resposta. 

 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@MARIA HELENA CAIXINHA  Boa tarde, terá que ser feito o pedido de rescisão do contrato, a moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. disponibilizam-se para tratar dessa questão, basta que por mensagem privada envie o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços a um dos moderadores e o assunto será devidamente tratado. 

Não @MARIA HELENA CAIXINHA . Tem de entregar um pedido de denúncia do contrato, assinado pelo titular do mesmo.

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

 

Para que o serviço seja desactivado no final do ciclo de facturação deve entregar o pedido de denúncia até 10 dias antes do final desse ciclo.

Se possível entregue o pedido em loja, pessoalmente ou mandatando alguém da sua confiança para tratar do assunto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MARIA HELENA CAIXINHA, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@MARIA HELENA CAIXINHA, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá,

Estou a contactar-vos porque não posso cancelar o meu pacote de TV

Vendi a minha casa em Portugal em Agosto de 2018, tinha-me esquecido de cancelar o meu pacote de televisão.

Em Novembro de 2018, enviei uma carta para solicitar o cancelamento.

Como não recebi uma resposta, enviei um segundo correio em Abril de 2019. Não recebi uma resposta.

Com a ajuda de um membro da minha família, criei um espaço no website Nos em Agosto de 2020, para fazer o cancelamento através do website. Mas o endereço postal e o número de telefone já não são válidos. Estou agora a viver em franca. Por isso, não consigo obter o código.

Assim, ligámos para o apoio por telefone em 17 de Agosto de 2020, ficámos 45 minutos com pessoas. Disseram-me que tudo foi cancelado e que eu ia receber um e-mail de confirmação, e que ia ser reembolsado a partir de Agosto de 2018. Mas desde essa data, não recebi qualquer informação, no meu espaço ainda diz que tenho de pagar a conta. Tentei contactar "Nos" novamente, mas ninguém me deu qualquer informação.

Como estou doente, não consegui seguir isso tudo, por isso o segundo correio só foi enviado em Abril de 2019 e só agora é que tento cancelar novamente.

Já não sei o que fazer.
 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Senhor Goncalves

Vamos ajudá-lo!
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Bom dia, 

Comecei a enviar-lhe uma mensagem privada, mas você não respondeu. 

Acabei de enviar uma nova mensagem privada para o @Fórum.

Espero obter uma resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Comecei a enviar-lhe uma mensagem privada, mas você não respondeu. 

Acabei de enviar uma nova mensagem privada para o @Fórum.

Espero obter uma resposta.

Bom dia, a sua mensagem foi enviada há pouco tempo, é ainda um pouco cedo para ter uma resposta, a moderação tem ajudado nesse processo de cessação contratual que tem sido muito complicado para muitos utilizadores.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Senhor Goncalves e @Jose Rodrigues

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Senhor Goncalves, vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Em julho 2020, após dezenas (ou centenas) de chamadas e de idas a lojas NOS, consegui pedir a anulação do contrato. Devo dizer que fui desrespeitada (reagem muito mal quando se trata de perder um bom cliente… de mais de 20 anos, desde a TV Cabo) e é realmente desesperante, quando nos ameaçam com pagamentos de mais de 500 euros por cancelar dentro do período de fidelização. Fiz o que me pediram. Fui a uma loja NOS, preenchi formulários, comprovei a minha situação (emigração), assinei documentos, foi-me confirmado o cancelamento do contrato, entreguei os equipamentos e segui todas as indicações. Mas… continuam a mandar faturas para pagamentos de agosto, setembro… Voltei a contactá-los, e disseram-me que o antigo serviço estava ativo e que eu tinha ativado um novo serviço. Como??? se eu quero desligar-me definitivamente destes “ladrões”, iria ativar um novo serviço? Disseram que iam ver o que se passava, mas não tive qualquer resposta. Contudo, tenho todas as provas do pedido de anulação. Tenho de pagar o quê? Se eu já NÃO sou cliente desde julho, porque é que continuam a mandar faturas para pagamento? 

Para os que me leem, um conselho: Fujam da NOS! Arranjem outro operador (há tantas alternativas!) enquanto é tempo! Estejam atentos ao que eles dizem nas chamadas telefónicas (deturpam as conversas), dão informações contraditórias (cada operador diz uma coisa diferente), confundem os clientes e aproveitam-se de tudo para os “roubar”.

Contactei a ANACOM e vou resolver as coisas à minha maneira.

Comentário