Skip to main content
Header
February 14, 2025
Respondido

Cancelamento de serviços

Boa noite

Pedi o cancelamento de serviços. Tinha o telemóvel em processo de portabilidade para outro operador. No dia que supostamente ia receber a SMS para confirmar o cancelamento (“até 24 horas depois do pedido” segundo o que me foi comunicado) o telemóvel foi removido do pacote. Quando ativei o serviço móvel no novo operador recebi a tal SMS do 4420 não conseguindo agora responder à mesma. Pretendia saber uma alternativa para prosseguir com o pedido de cancelamento sem ter que recorrer a uma loja física.

Obrigado

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@irkeeper

Sugiro que tenha em consideração eventuais penalizações por incumprimento do contrato. 

Caso pretenda continuar pode utilizar a App my NOS desta forma. 

Obrigado.

34 Comentários

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserResposta
Super User
February 14, 2025

Boa noite ​@irkeeper

Sugiro que tenha em consideração eventuais penalizações por incumprimento do contrato. 

Caso pretenda continuar pode utilizar a App my NOS desta forma. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 15, 2025

Boa tarde, ​@irkeeper 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, para endereçarmos a situação. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 15, 2025

Boa tarde ​@Mário P. 

Já o fiz ontem depois de ler vários posts com vários guias sem encontrar um solução para o meu caso em especifico. Como não estava a receber uma resposta optei por abrir um post.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
February 15, 2025

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@irkeeper
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. Todas as mensagens são respondias pela ordem de entrada, pelo que agradecemos que aguarde a nossa resposta. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
February 15, 2025

Seja como for já abri um processo através da plataforma de cessação de contratos da DGC na esperança de expeditar a situação (mesmo sabendo que só daqui a umas semanas estará concluido devido ao periodo de faturação)

Mário P.
Gestor da comunidade
February 16, 2025

Assim sendo, por favor, aguarde pela resposta, ​@irkeeper
Qualquer questão adicional, por favor, partilhe. 
Obrigado, 

Kilobyte
April 28, 2025

Boa tarde.

Gostaria de saber informações sobre os valores a pagar para a cessação do contrato. Não consigo saber através da mynos pois diz não aplicável no campo de período de cessação de fidelização.

Obrigado

Jorge C
Super User
Super User
April 28, 2025

Boa noite ​@otica da ilha

Se diz “não aplicável” não tem fidelização. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
April 29, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@otica da ilha e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

Esta informação encontra-se também disponível na sua fatura de serviços.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 8, 2025

Bom dia. Após aqui terem dito que se diz no campo de período de cessação "não aplicável", não tinha período de fidelização ( a mesma informação foi me transmitida por telefone mesmo dando os dados do meu contracto) agora foi me enviada uma conta de mais de 3000€ por "incumprimento de contracto". Com as informações que me foram dadas eu fiz a alteração para MEO pois os serviços da NOS não me serviam para a minha empresa na ilha em que me encontro. O que posso fazer?