Skip to main content
Header
Respondido

Cancelamento de serviços

• February 14, 2025
  • 34 comentários
  • 384 visualizações

Boa noite

Pedi o cancelamento de serviços. Tinha o telemóvel em processo de portabilidade para outro operador. No dia que supostamente ia receber a SMS para confirmar o cancelamento (“até 24 horas depois do pedido” segundo o que me foi comunicado) o telemóvel foi removido do pacote. Quando ativei o serviço móvel no novo operador recebi a tal SMS do 4420 não conseguindo agora responder à mesma. Pretendia saber uma alternativa para prosseguir com o pedido de cancelamento sem ter que recorrer a uma loja física.

Obrigado

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@irkeeper

Sugiro que tenha em consideração eventuais penalizações por incumprimento do contrato. 

Caso pretenda continuar pode utilizar a App my NOS desta forma. 

Obrigado.

34 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • February 14, 2025

Boa noite ​@irkeeper

Sugiro que tenha em consideração eventuais penalizações por incumprimento do contrato. 

Caso pretenda continuar pode utilizar a App my NOS desta forma. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2025

Boa tarde, ​@irkeeper 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, para endereçarmos a situação. 
Obrigado, 

• Autor
  • February 15, 2025

Boa tarde ​@Mário P. 

Já o fiz ontem depois de ler vários posts com vários guias sem encontrar um solução para o meu caso em especifico. Como não estava a receber uma resposta optei por abrir um post.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2025

Confirmamos a recepção da sua mensagem, ​@irkeeper
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. Todas as mensagens são respondias pela ordem de entrada, pelo que agradecemos que aguarde a nossa resposta. 

Obrigado, 

• Autor
  • February 15, 2025

Seja como for já abri um processo através da plataforma de cessação de contratos da DGC na esperança de expeditar a situação (mesmo sabendo que só daqui a umas semanas estará concluido devido ao periodo de faturação)

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 16, 2025

Assim sendo, por favor, aguarde pela resposta, ​@irkeeper
Qualquer questão adicional, por favor, partilhe. 
Obrigado, 

Boa tarde.

Gostaria de saber informações sobre os valores a pagar para a cessação do contrato. Não consigo saber através da mynos pois diz não aplicável no campo de período de cessação de fidelização.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 28, 2025

Boa noite ​@otica da ilha

Se diz “não aplicável” não tem fidelização. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@otica da ilha e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

Esta informação encontra-se também disponível na sua fatura de serviços.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia. Após aqui terem dito que se diz no campo de período de cessação "não aplicável", não tinha período de fidelização ( a mesma informação foi me transmitida por telefone mesmo dando os dados do meu contracto) agora foi me enviada uma conta de mais de 3000€ por "incumprimento de contracto". Com as informações que me foram dadas eu fiz a alteração para MEO pois os serviços da NOS não me serviam para a minha empresa na ilha em que me encontro. O que posso fazer?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2025

Boa tarde, ​@otica da ilha 

Lamentamos a situação e vamos verificar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil ​@Fórum 

Obrigado.

• Kilobyte
  • September 19, 2025

Boas Tardes
Por onde posso cancelar os meus serviços ?
Algum mail ?
Como fazerem para vir levantar os equipamentos ?
Obrigado
Alfredo

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 19, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 19, 2025

Mas são desativados de imediato ou tem prazo ?
Ou tenho que avisar com dias de antecedência ?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 19, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Conforme partilhado, após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Para evitar a cobrança de um mês extra, apenas necessita de formalizar o pedido com o mínimo de 10 dias de antecedência do fim do ciclo de faturação.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 19, 2025

Já tentei e não vejo a opção de desativar serviços

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 19, 2025

Boa noite, ​@AlfSantos 

Percebemos a situação e vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se não consegue verificar as opções que lhe indicámos através da App ou Área de Cliente my NOS.

Tem acesso à informação sobre os seus serviços?

Obrigado.

• Kilobyte
  • September 19, 2025

Boas Noites
Já consegui fazer o cancelamento.

De qualquer modo recebi chamada da v/ comercial Barbara Santos que disse que antes de cancelar ia apresentar uma proposta mais vantajosa !!

NÃO VI ONDE OU PARA QUEM !!

Só para dizer que é para cancelar a partir do final do mês, pois para aquilo que apresentou mais valia logo dizer que não tinha melhor que os valores que lhe dei e demonstrei e no caso da Meo e Vodafone é 100% Fibra, enquanto a Nos é  HFC - Cabo coaxial .

Dai fica registado aqui o Cancelamento do meu contrato 4Pro ( TV + NET + FIXO + 2 MOVEL ) com numero Cliente C********* a partir de 30/09/2025

Cumprimentos

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 22, 2025

se já fez o pedido e não aceitou a proposta é aguardar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 23, 2025

Boa tarde ​@AlfSantos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos que a oferta apresentada não tenha ido de encontro com as expectativas.

Informamos que o Fórum NOS não é um meio para formalização de pedido de denúncia do contrato.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 26, 2025

Cancelamento de serviços

Cliente há 16 anos da NOS

Após o periodo de um ano, com algumas comunicações de insatisfação com o preço da mensalidade da Nos e não acompanhamento do preço oferecido pela DIGI resolvo alterar para DIGI.

Antes eu pedi para saber como devia proceder no cancelamento, e comunicaram que seria apenas via chamada com a NOS e que não teria uma morada ou um email para mandar a carta de pedido de cancelamento.

Depois da alteração para DIGI ligo para fazer cancelamento. Estive 28 min a ser atendido por 3 pessoas diferentes que unicamente me faziam questões sobre o motivo do cancelamento e pedido informações sobre o serviço da DIGI.

Só depois de 28min é que deram seguimento ao meu pedido na pessoa do Srº Barbosa informando-me então que afinal deveria entregar a carta de cancelamento do serviço na loja NOS ou teria de via internet responder a mais um formulário e então dariam o email para enviar a carta.

RIDICULO é o unico adjetivo.

Perdi 36 min no total da chamada sendo que em apenas 5 min se deu inicio ao processo e ainda tenho que enviar a carta que me tinham informado não ser necessária.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 26, 2025

Boa tarde ​@Fontes Rocha,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos a situação.

No comentário acima do seu, pode encontrar mais informações sobre como formalizar o pedido de cancelamento.

Pode fazer o pedido através da my NOS como elaborado no nosso artigo, ou consultar outros meios através do link para o Site NOS.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 27, 2025

AINDA NÃO ACABOU A SAGA...

Continuo a partilhar a situação acima descrita de tentativa de cancelamento de serviços. Após fazer o pedido online que me encaminhou para uma chamada de 36 minutos com toda a situação ridícula descrita imaginem que hoje numa Loja NOS constato que nada foi feito nem nada foi cancelado.

Mais do que RIDICULO já passou a INCOMPETÊNCIA e DESPREZO pelo cliente pior do que uma loja de bugigangas.

O cliente está 36 minutos numa chamada, onde atiraram para 3 pessoas diferentes e no final o Srº Barbosa afirma que o pedido de cancelamento foi feito e enviara comprovativo e nada aconteceu. Ignoraram totalmente o pedido. Isto é grave e merecedor de consequências legais.

Falta de respeito e impedimento ao cancelamento dos serviços.

CUIDADO!!!! DEPOIS DE ENTRAREM NA NOS, SAIR É PIOR QUE SAIR DE UM CARTEL !!!!”!!!!!!!!!!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 27, 2025

Boa tarde ​@Fontes Rocha ,

Lamentamos a situação que descreve e gostaríamos de esclarecer que não nos revemos no tipo de prática mencionada.

Verificámos que a situação já está a ser verificada internamente pela equipa especializada.

Pedimos que aguarde, por favor.

Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 27, 2025

Boa noite ​@Fontes Rocha

Existem relatos semelhantes sobre os pedidos de rescisão através da my NOS

Sugiro que faça o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção ”Enviar documentos para cessação contratual”

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado.