Header

cancelamento de contrato


o meu contrato acaba dia 17 de Agosto, já pedi cancelamento e me disseram que a partir desse seria cancelado, mas apenas "disseram" ainda não recebi nenhuma prova de que efectivamente será cancelado, receberei alguma?

32 Comentários

... já pedi cancelamento ...
Como efetuou o pedido? Ficou com um comprovativo da recepção do pedido pelo operador?
Normalmente enviam mensagem SMS a confirmar a data do desligamento.
... já pedi cancelamento ...
Como efetuou o pedido? Ficou com um comprovativo da recepção do pedido pelo operador?
Normalmente enviam mensagem SMS a confirmar a data do desligamento.


Efectuei por telefone, não me mandaram sms nenhum
Cancelar por telefone nao dá nada, eles "esquecem-se" e depois nao há provas, as melhores maneiras sao as abaixo indicadas.

Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.




Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo
Cancelar por telefone nao dá nada, eles "esquecem-se" e depois nao há provas, as melhores maneiras sao as abaixo indicadas.

Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.




Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo


Mas há forma pela area de cliente saber se realmente foi feito ou não?
Como nunca cancelei o contrato, nao tenho a certeza se aparece alguma coisa na área de cliente, só sei que depois mandam SMS a marcar a data da desactivação.

Mas se quiser jogar ainda mais pelo seguro, preencha o formulário de denuncia de contrato e envie em carta registada para a NOS:

Rescisao de contrato:

"Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato."


http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Apartado para envio da denuncia do contrato:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:

"Clausula 12.9.
A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido."


Formulário de denuncia de contrato:


http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Caso não tenha sido notificado pela forma e prazos definidos contratualmente, considere a reformulação do pedido. Caso possua comprovativo de apresentaçao do pedido (por telefone parece-me dificil, mas nao impossivel) apresente reclamação em loja ou no site da Provedoria NOS .

Após a recepção do pedido de denúncia contratual nos termos previstos contratualmente, a NOS confirmará ao Cliente a sua recepção, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, por um dos meios indicados nas cláusulas das Condições Específicas.

Caso o pedido de denúncia contratual não esteja em conformidade com o disposto nas cláusulas contratuais, nomeadamente por estar em falta informação ou a documentação necessária, a NOS deverá comunicar tal facto ao Cliente, no prazo de 3 (três) dias úteis após a recepção do pedido por um dos meios indicados nas cláusulas das Condições Específicas, devendo o Cliente enviar a informação ou documentação em falta no prazo de 30 (trinta) dias úteis, findo o qual, caso o Cliente não o tenha cumprido, o pedido considerar-se-á caducado.

COMUNICAÇÕES AO CLIENTE
Sem prejuízo de outras formas de comunicação acordadas entre as Partes, fixadas no Contrato ou que resultem de preceito legal imperativo, as notificações efetuadas ao Cliente que sejam relacionadas com o Serviço ou com a sua relação com a NOS, serão efetuadas por SMS ou por correio eletrónico, para os contactos indicados pelo Cliente, ou para a morada indicada pelo Cliente para efeitos de faturação.
Qual a forma mais eficaz ( porque a nos nao e empresa de boa fe) para pedir cessacao contratual?
Esse assunto já foi abordado neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelamento-de-contrato-3145
COMO CLIENTE NOVO NA NOS ESTOU INDIGNADO E ULTRAJADO PORQUE QUEREMOS RECLAMAR E NÃO EXISTE UM E-MAIL NA NOS PARA PODERMOS FAZER. JÁ GASTEI UMAS DEZENAS DE EUROS EM TELEFONEMAS E NÃO RESOLVEM A SITUAÇÃO QUE TENHO POR RESOLVER. INCLUSIVAMENTE PEDI PARA UMA SR.ª DO DEPARTAMENTO DE FIDELIZAÇÃO ME CONTACTAR E MANDOU RESPOSTA QUE O FARIA DEPOIS DE ACABAR DE ATENDER UM CLIENTE. O QUE FEZ FOI MANDAR-ME UM SMS A PEDIR CÓPIA DO CARTÃO DE CIDADÃO. PARA ONDE MANDO A FOTOCÓPIA SE NÃO HÁ UM E-MAIL? ESTOU DESEJOSO DE CANCELAR O CONTRATO. COMO DIZ O PROVÉRBIO POPULAR «ARRE PORRA QUE É DEMAIS».:@
Esse assunto já foi abordado neste tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelamento-de-contrato-3145
ACHA QUE FOI RESPONDIDO? ENTÃO VEJA AS FOTOS DA ÁREA DE CLIENTES PUBLICADAS E DIGAM-ME ONDE ESTÁ A OPÇÃO EM «os meus serviços» «enviar pedido». OU ESTOU CEGO OU JÁ RETIRARAM PARA NÃO RECLAMAREM.
Em primeiro lugar, nao é preciso gritar que eu nao sou surdo.

Em segundo lugar, veja o print que fiz mesmo agora da minha área de cliente.

@CMLP, nao sei se esta mesmo a gritar ou simplesmente esqueceu-se do Caps-Lock ativado... em qualquer dos casos e apesar da sua insatisfaçao enquanto cliente NOS, aqui no forum apenas sera possivel obter ajuda de outros utilizadores...

Se o que pretende é enviar a digitalizaçao de um documento e nao conseguir encontrar na Area de Cliente opçao para o fazer, recorra ao site da Provedoria NOS .
ESTOU A VER QUE O ESCREVER FAZ GRITAR. MUITO BEM, VOU COMEÇAR A ESCREVER EM LETRA PEQUENA PARA NÃO GRITAR.
As fotos publicadas no FÓRUM não correspondiam ao que constava na minha área de clientes. Também não informa que é preciso pedir um token.
Achava melhor rectificarem as fotos sobre a página da área de clientes para não confundir ninguém.
acho que não custa nada explicarem por palavras e fotos correctas em vez de reclamarem que quando pomos uma pergunta dizem que estamos a gritar.
Exmºs Senhores, por motivo de ausencia para tratar de doença em Setubal, conforme ja informeo..depois farei novo contrato na altura oportuna. por isso Venho por este meio exercer o direito de resoluçao do contrato celebrado na minha residencia no dia 11 de maio de 2018, uma vez que estou no prazo legal dos 14 dias como diz o artigo 18 dec. lei143/2001 de 26 de4 aqbbril. cump.Celso Almeida e Silva Nunes.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @celso almeida e silva nunes.

De maneira a conseguirmos ajudar, uma vez que se trata de uma questão específica da sua conta, é preciso que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Toda gente tem problema com a NOS, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM!
Estou a passar por uma situação semelhante: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/cancelamento-impossivel-8528
Formulario para enviar por carta:
https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Olá. Eu estava a ler este tópico para pedir a cessação contratual. Porém o meu menu de Área de Cliente não tem a opção "gerir serviço>pedidos>cessação contratual" como demonstrada aqui. Veja como é o meu menu de opções:



podem me ajudar?

Grato
Mzz
Reputação 7
Crachá +5
@Mauricio Mazza boa tarde, clique em Os meus Serviços deve aparecer a parte que falta.
Reputação 7
Crachá +2
Pelo print acho que não tens os serviços registados. Tens de ir a registar serviços.
Olá José e Oscar.
Obrigado pelas respostas.
De facto, necessitava registar os serviços, do contrário a opção não aparece.
Porém, não moro mais onde os serviços foram instalados e já retirei os equipamentos para devolução. Esperei estar com um novo serviço para só depois cancelar a NOS.
Preciso esperar 48 horas para receber o código de segurança e só depois disso posso pedir a Cessação Contratual.
Vou aguardar e qualquer dúvida volto a perguntar cá.
Muito obrigado!
Cumprimentos
Mzz
Boa noite, foi me transmitido telefonicamente por uma funcionária NOS que poderia cancelar o serviço na área cliente, no entanto não encontro o local.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rmsm1983 🙂

Podemos ajudá-lo com algum tema que tenha, relativamente ao serviço NOS?

O assunto que referiu, já existe um tópico onde o tema é debatido e esclarecido por vários utilizadores. Assim, para que a consulta de informação fique mais fácil para toda a comunidade, movemos a sua publicação.
Com muita pena minha não aderi ao serviço da nos e logo no primeiro dia me arrependi logo mas como é que pede perto de 400 euros por a estalacao e do pior que já vi

Comentário