Header
Respondido

Cancelamento Canais Premium


Boa tarde. Gostaria de cancelar alguns canais premium que tenho ativos, como a BTV, Sport Tv mas na app não consigo aceder ao seu cancelamento nem na Tv. Como faço para cancelar a subscrição? Obrigado

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 November 2022, 16:28

Ver pergunta inicial

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Gostaria de cancelar alguns canais premium que tenho ativos, como a BTV, Sport Tv mas na app não consigo aceder ao seu cancelamento nem na Tv. Como faço para cancelar a subscrição? Obrigado

Boa tarde, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum informando a moderação de quais os canais premium quer que sejam desativados para que os moderadores possam satisfazer o seu pedido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @brunoduarte87. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Recebemos a sua mensagem privada no perfil @Fórum. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Gostava de saber o porquê de só se poder ativar canais premium e não se poder desativar?

Será que dificultando o acesso à desativação conseguem que os clientes desistam?. Duvido.

  1. Batista 
Reputação 7
Crachá +5

Gostava de saber o porquê de só se poder ativar canais premium e não se poder desativar?

Será que dificultando o acesso à desativação conseguem que os clientes desistam?. Duvido.

  1. Batista 

Boa tarde, aparentemente trata-se de uma dificuldade pontual.

Caso pretenda desativar algum canal premium, a moderação do fórum fá-lo-á

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NandoFernando Batista,

A gestão de canais premium pode ser feita através da Box, App NOS, ou Área de Cliente.

Se está a experiênciar alguma dificuldade no processo, por favor, partilhe connosco.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui. no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 2

Gostava de saber o porquê de só se poder ativar canais premium e não se poder desativar?

Será que dificultando o acesso à desativação conseguem que os clientes desistam?. Duvido.

  1. Batista 

Acho que é mais se o cliente tentar cancelar nos últimos dias como entretanto passa o prazo vão tentar cobrar o mês ou o ano seguinte dependendo do “canal”.

So para adicionar alguma informação. Consegui finalmente ligar para o 16990 e incrivelmente não deu pelo motivo clássico “sistema estar em baixo”. Não me ligaram de volta nem obtive resposta pelo fórum.

Reputação 2

So para adicionar alguma informação. Consegui finalmente ligar para o 16990 e incrivelmente não deu pelo motivo clássico “sistema estar em baixo”. Não me ligaram de volta nem obtive resposta pelo fórum.

Como disse acima, parece mais uma estratégia de embolsarem mais algum, já é abusivo não cancelarem durante o período de livre resolução, agora tem mais uma estratégia.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @nunoprocha,

Lamentamos o transtorno.

Respondemos à sua mensagem privada pelas 17h do presente dia.

Pedimos, por favor, que confira a sua caixa de entrada.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

So para adicionar alguma informação. Consegui finalmente ligar para o 16990 e incrivelmente não deu pelo motivo clássico “sistema estar em baixo”. Não me ligaram de volta nem obtive resposta pelo fórum.

Como disse acima, parece mais uma estratégia de embolsarem mais algum, já é abusivo não cancelarem durante o período de livre resolução, agora tem mais uma estratégia.

Aspirante a jurista… 

leia, por favor…

 

artigo 17.°, n.1, Alínea l)  - http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1858681

 

 

Boa noite @nunoprocha,

Lamentamos o transtorno.

Respondemos à sua mensagem privada pelas 17h do presente dia.

Pedimos, por favor, que confira a sua caixa de entrada.

Obrigado 

Bom dia, 

 

É verdade. Recebi notificação depois das 18h e coincidiu com a troca de mensagens no fórum, daí não ter visto. Continuo a achar tortuoso este caminho de resolver via mensagens no fórum, algo que advertem ser fácil de resolver via box, apps ou telefone (este último nem daria aos fim-de-semana e feriados…).

 

obrigado.

Reputação 2

So para adicionar alguma informação. Consegui finalmente ligar para o 16990 e incrivelmente não deu pelo motivo clássico “sistema estar em baixo”. Não me ligaram de volta nem obtive resposta pelo fórum.

Como disse acima, parece mais uma estratégia de embolsarem mais algum, já é abusivo não cancelarem durante o período de livre resolução, agora tem mais uma estratégia.

Aspirante a jurista… 

leia, por favor…

 

artigo 17.°, n.1, Alínea l)  - http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1858681

Muito obrigado aspirante a escudeiro da NOS, mas esse link é bloqueado, se me der senha de acesso concerteza vou ler.
Claro que será fácil de encontrar se além do artigo também informar o DL respectivo.

Bom dia. 
Enviei mensagem privada para o perfil Forum. 
A renovação automática é amanhã , preciso de cancelar hoje !

Reputação 2

So para adicionar alguma informação. Consegui finalmente ligar para o 16990 e incrivelmente não deu pelo motivo clássico “sistema estar em baixo”. Não me ligaram de volta nem obtive resposta pelo fórum.

Como disse acima, parece mais uma estratégia de embolsarem mais algum, já é abusivo não cancelarem durante o período de livre resolução, agora tem mais uma estratégia.

Aspirante a jurista… 

leia, por favor…

 

artigo 17.°, n.1, Alínea l)  - http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1858681

@Olaf Se por acado se estiver a referir ao DL 24/2014:
A alinea I) depende do consumidor ser expressamente informado antes da contratação de que abdica do direito de livre resolução, e além disso o consumidor tem que antes da aceitação receber em formato duradouro cópia das condições contratuais, o que não acontece com os canais/serviços premium da NOS.
Se está numa de jurista leia toda a lei e não apenas as alíneas que lhe interessam numa defesa completamente disparatada da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @nunoprocha e @MJFS
Obrigado pela confirmação, @nunoprocha.

@MJFS, agradecemos a sua mensagem e já lhe respondemos. 

Obrigado 

Reputação 2

Bom dia @nunoprocha e @MJFS
Obrigado pela confirmação, @nunoprocha.

@MJFS, agradecemos a sua mensagem e já lhe respondemos. 

Obrigado 

@Fórum A NOS continua sem informar onde é que o cliente abdica do periodo de livre resolução e porque não cumpre a alínea que obriga a enviar em formato durável as condições do serviço, antes da confirmação da subscrição.
Seria a forma correcta de acabar com as dúvidas e não apagar ou ignorar as mensagens.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AlbCaeiro

A sua questão já foi esclarecida. O período de livre resolução não se aplica a subscrição de conteúdos premium. 

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @AlbCaeiro

A sua questão já foi esclarecida. O período de livre resolução não se aplica a subscrição de conteúdos premium. 

Obrigado

@Fórum  @Mário P.  
Mas não se aplica porquê? Qual é a base legal para não se aplicar?
Não se vê qualquer razão na lei para que a NOS se recuse a cumprir o período de livre resolução, é a justificação para esse incumprimento que devem dar, não apenas dizer que não se aplica sem justificar porquê. Na lei não parece haver nenhum alínea que permita a não aplicação do período de livre resolução sem qualquer justificação.

https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=2062A0011&nid=2062&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&so_miolo=&nversao=

Eu continuo à espera que me dêem uma resposta sobre como cancelar os canais premium. Disseram que me davam uma resposta no privado, ja enviei três mensagens e nem uma resposta. Devem estar à espera de dia 9 que é quando renova a subscrição dos canais. 

Reputação 7
Crachá +5

Eu continuo à espera que me dêem uma resposta sobre como cancelar os canais premium. Disseram que me davam uma resposta no privado, ja enviei três mensagens e nem uma resposta. Devem estar à espera de dia 9 que é quando renova a subscrição dos canais. 

Boa tarde @brunoduarte87 Os canais deverão ser desativados pela moderação, confira na sua box no menu Gestão de Conta ou na sua área de cliente em Televisão/gerir serviços e canais premium se já estão desativados ou com data de agendamento para desativação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @brunoduarte87,

Confirmamos ter recebido a sua mensagem privada.

Pedimos, por favor, que aguarde a nossa resposta. Contamos ser breves.

Obrigado 

Boa tarde,

Continua a não ser possível efectuar desactivação de canais premium via app ou site na área de cliente.

Como posso cancelar os canais?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DJMBS

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades no cancelamento de canais premium pela App NOS ou Área de Cliente. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Mário P. No meu caso não consegui desativar nem pela área de cliente nem pela Gestão de conta.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jose Rodrigues 😊

Vamos testar. A que canal se refere? 

Obrigado

Comentário