Header
Respondido

Campanhas de promoção falsas ou falta de comunicação entre departamentos?


Reputação 2
É com muita tristeza que venho aqui relatar o que me sucedeu pois sou cliente desde os tempos da Netcabo (desde 200 ou 2001) e é a primeira vez que me deparo com algo assim, sempre tive um óptimo serviço por parte da Netcabo, ZON e NOS e estou muito surpreendido e desiludido com os últimos acontecimentos.

Desde já peço desculpa se as datas não forem realmente as que indico mas é que umas vezes ligaram para o fixo outras para o telemóvel e já estou um pouco baralhado com tudo o que sucedeu.

No dia 11 de Janeiro fui contactado pela NOS para saber se estaria interessado numa promoção relativa ao aumento do tráfego da internet do telemóvel (3Gb base + 3Gb bónus totalmente geríveis para cada telemóvel durante o período de fidelização), aumento da grelha de canais de 138 para 140 e um crédito de 50€ mensais durante 3 meses para gastar em canais premium (e que teria os canais TVCine automaticamente em sinal aberto durante esse período). Pedi que me ligassem uns dias mais tarde para analisar a proposta.

Dias depois (após várias tentativas de contacto às quais não pude atender) fui contactado de novo e acedi aos termos da promoção que me fora proposta pelo valor de 80,90€ (se não me engano). A técnica que me contactou informou-me que o novo tarifário seria imediatamente activado. De facto recebi um SMS a avisar da mudança no tarifário mas nada foi alterado.

Após vários dias de espera, no dia 18 de Janeiro fui contactado pela NOS (acerca de outro assunto) e aproveitei para perguntar porque não tinha sido o serviço activado e a resposta que obtive foi que não existia no sistema nenhuma referência à alteração do tarifário nem sequer estava nenhuma programada. Neste mesmo contacto fui informado que não existia uma promoção mas sim duas, uma de 3Gb base + 3Gb bónus e outra de 2Gb base + 2Gb bónus (as restantes alterações ao tarifário seriam idênticas), tendo a última um decréscimo no preço que ficaria em 77,60€.

Visto 6Gb por telemóvel me parecerem exagerados, optei pelo tarifário de 4Gb (2+2) e no próprio momento o técnico que me atendeu enviou-me um e-mail com dois PDFs e com um link para eu activar o tarifário proposto. Assim o fiz e o novo tarifário foi activado (quero deixar claro que fui consultar a App NOS Bonus passado dois ou três dias e realmente lá estavam os 4Gb por telemóvel).

Para minha grande surpresa passados uns quantos dias (penso que no dia 24 se não me engano), recebo um SMS a avisar que tinha um novo tarifário activo, fui consultar a App NOS Bonus e tinha lá 6Gb de tráfego para consumir. Entrei em contacto com a NOS, expliquei a situação e pedi para reverterem o tarifário para os 4Gb. Disseram-me que no prazo máximo de três dias tudo estaria resolvido! Passados alguns dias reparei que na App NOS Bonus já não tinha nem 4 nem 6 mas sim 2Gb!!

Tornei a contactar a NOS (nº 16990) e para minha nova grande surpresa o técnico que me atendeu não tinha o mínimo conhecimento de promoção alguma e dizia desconhecer tal tarifário (???), disse-me que encaminharia o assunto para uma equipe especializada e que até dia 30 seria contactado.....

Não ficando contente com esta resposta e após analisar todo o historial de chamadas, SMSs e mails resolvi ligar para um número diferente da NOS (o 16105 e comecei a tomar nota dos nomes das pessoas que me atendiam) e lá me encaminharam a chamada para um técnico (o Sr.º Bruno Lopes) que sabia do que eu estava a falar, confirmou-me que realmente as promoções existiam e que não me preocupasse porque me iria resolver o assunto até ao fim do dia, no máximo até ao dia seguinte e que teria os 4Gb do tarifário 2+2 de volta para gerir. TAL NÃO ACONTECEU!!

Hoje mesmo liguei de novo para o mesmo número e fui atendido pela Sr.ª Cláudia Pereira que à semelhança do outro telefonema, também não me soube explicar nada. Não tinha conhecimento de tais promoções ou tarifários. Pedi para falar com um Gerente ou alguém responsável e passaram-me a chamada para uma Sr.ª Carla Crista a quem expliquei detalhadamente tudo o que ocorreu neste mês de Janeiro, os telefonemas, os SMSs e os mails e a resposta que obtive foi que tal não era possível ter acontecido (só faltou chamar-me de mentiroso), que não existiam tais promoções nem tarifários! Eu tentei explicar-lhe que no próprio dia em que aderi ao tarifário 4Gb (2 base + 2 bónus), tinha recebido o mail com os PDFs e o link e o tinha activado com sucesso! Não adiantou, informou-me que teria de esperar até dia 30 tal como o Srº Bruno Lopes me tinha dito, o que nem sequer era verdade pois não foi o Sr.º Bruno Lopes que me disse isso mas sim o técnico com quem tinha falado antes e que também não sabia de nada! Acabou por não me saber explicar nada nem resolver coisa nenhuma!

Eu não sou maluco, não imaginei nada disto! Tudo o que estou aqui a relatar aconteceu! Ando nisto há 2 semanas, vocês gravam as chamadas e têm logs das aplicações para consultar, FAÇAM-ME O FAVOR de resolver este assunto e me fornecerem as condições do tarifário que me foram propostas e que eu aceitei! (e que as tive por breves dias). Estou farto de estar à espera!

Sou cliente desta casa há mais de 15 anos e nunca tal coisa me aconteceu, isto é INADMISSÍVEL!! Eu não quero ter de recorrer à Autoridade que gere as telecomunicações para apresentar queixa (a ANACOM), mas se for necessário assim o farei e vocês serão obrigados por lei a fornecer TODAS as gravações e registos do ocorrido e aí o problema já terá outra dimensão. Espero não ser preciso chegar a esse ponto.

Agradeço que me resolvam esta situação de vez!

Ficarei a aguardar uma resposta.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 30 January 2017, 14:19

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Miguel Abreu. Bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação que nos conta :(
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, por isso pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, para fazermos despistes e podermos resolver esta situação.
Reputação 2
Ligar novamente para a linha de apoio?? Escrevi acima que nas últimas 2 semanas não fiz outra coisa senão andar constantemente ao telefone a falar com várias pessoas da linha de apoio e cada uma dizia-me uma coisa diferente e é esse o "conselho" que me dão??

"Encaminharam-me" na semana passada o caso para uma equipe especializada e ficaram de me dar uma resposta até HOJE (dia 30)! Ainda estou à espera!

O mais giro é que agora na app NOS Bonus em vez dos 2Gb base aparecem 400Mb + 2Gb de bónus (deveriam aparecer 2Gb base + 2Gb bónus da promoção a que aderi)....mas que trapalhada é esta??

Não me resolvem isto até ao fim do dia e amanhã levam com uma queixa na ANACOM e vão ser obrigados POR LEI a fornecer-me todas as gravações telefónicas e registos, depois quero ver se também me "aconselham" de novo a contactar a linha de apoio!

Incrível....
Gostei....tipico da NOS...brincar com os clientes.
Reputação 2
Bom...depois de nova queixa na página da NOS no Facebook ontem à noite, hoje finalmente entraram em contacto comigo, explicaram-me detalhadamente o sucedido (finalmente admitiram que houve um erro na informação que me foi dada aquando da proposta da alteração de tarifário, informação essa que originou uma série de problemas desnecessários) e resolveram-me a situação por volta das 15:00h...mas devo avisar que continua a haver falta de comunicação entre departamentos, pouco depois, por volta das 17:50h recebi um e-mail com um PDF e um link para activar o tarifário que me tinham activado por engano anteriormente e que me tinham anulado apenas 3h antes! De imediato contactei a NOS e disseram-me para ignorar o mail...! Mas como é isto possível??

Vocês não podem permitir que estas situações aconteçam, uma pessoa menos informada poderia ter arranjado nova série de problemas e a situação poderia ter acabado em queixa formal!

Existem profissionais competentes e muito boa gente na NOS mas infelizmente também existem pessoas muito mal formadas, mal informadas e com má vontade, tive conversas com algumas pessoas na linha de apoio que pareciam cenas tiradas do 'Twilight Zone' (a.k.a. '5ª Dimensão')! Até houve uma pessoa que me aconselhou a conectar uma PEN USB no meu smartphone....incrível! E neste fórum também já li coisas incríveis, se vão responder aos posts dos clientes, ao menos leiam com atenção o que foi escrito, não respondam como autómatos a constatar o óbvio (assim evitavam certas reacções de clientes pouco satisfeitos e com toda a razão)!!

Felizmente tudo ficou resolvido no meu caso (após 16 anos de cliente desta casa teria sido uma pena que tudo acabasse de outra forma).

Aqui fica o meu agradecimento à equipe NOS do Facebook pois em menos de 24h conseguiram resolver-me o que eu andava a tentar resolver há quase 2 semanas com a linha de apoio.
Ligar novamente para a linha de apoio?? Escrevi acima que nas últimas 2 semanas não fiz outra coisa senão andar constantemente ao telefone a falar com várias pessoas da linha de apoio e cada uma dizia-me uma coisa diferente e é esse o "conselho" que me dão??

"Encaminharam-me" na semana passada o caso para uma equipe especializada e ficaram de me dar uma resposta até HOJE (dia 30)! Ainda estou à espera!

O mais giro é que agora na app NOS Bonus em vez dos 2Gb base aparecem 400Mb + 2Gb de bónus (deveriam aparecer 2Gb base + 2Gb bónus da promoção a que aderi)....mas que trapalhada é esta??

Não me resolvem isto até ao fim do dia e amanhã levam com uma queixa na ANACOM e vão ser obrigados POR LEI a fornecer-me todas as gravações telefónicas e registos, depois quero ver se também me "aconselham" de novo a contactar a linha de apoio!

Incrível....
Reputação 2
Boa tarde.

Venho aqui tentar descobrir o que se passa com as campanhas da NOS...

Há uns meses andaram a telefonar constantemente para minha casa, para o telemóvel do meu pai, para telemóvel do meu irmão a oferecerem campanhas quando já por inúmeras vezes deixei a indicação que EU é que trato de tudo relacionado com a operadora.

Finalmente lá falaram comigo e ofereceram-me a instalação da box UMA (tenho a IRIS) com uma redução do preço da mensalidade. Pedi para ligarem mais tarde pois estava a trabalhar e passaram-se dias, semanas, meses e nunca mais soube nada dessa oferta.

Há coisa de 1 ou 2 semanas ligaram-me de novo já com outra campanha (entretanto a outra que me interessava expirou), e queriam oferecer-me 7GB de tráfego em cada telemóvel e aumentar-me a velocidade da internet fixa para 120Mbs com uma redução de menos de 2€ na mensalidade...expliquei a 3 pessoas diferentes, em 3 ocasiões diferentes em que me ligaram que eu já usufruia de 3GB+3GB bónus (ou seja 6GB) em cada telemóvel e não necessitava de mais e além disso já tinha os 120Mbs de internet fixa. Todos duvidaram do que lhes disse porque não era essa a informação que tinham, que eu só tinha 3GB nos telemóveis e 100Mbs de internet fixa...expliquei várias vezes que tinha os 3GB+3GB bónus porque tinha aderido a uma campanha (cuja fidelização já terminou) e que apesar do tarifário da internet fixa se chamar 100Mbs, na realidade a ligação é de 120Mbs mas mesmo assim pareceram duvidar!!

Mas afinal que raio de operadores a NOS anda a contratar que nem sabem as características dos tarifários e das campanhas passadas? Isto parece uma anedota...eu trabalho como Técnico de TI num agente PT Empresas e os nossos operadores só são postos a trabalhar depois de uma formação intensa e depois de acompanharem vários dias um operador experiente!

Mas o que eu quero mesmo saber é quando é que a NOS me fará uma proposta decente para melhoramento do tarifário com baixa de preço, cá em casa somos clientes desde o ano 2000, desde os tempos da Netcabo (há quase 20 anos) e já há vários anos que não me oferecem em campanha um aumento da internet fixa. Dadas as ofertas da concorrência, as características do meu tarifário NOS4 parecem uma piada.

Recebi uma proposta da MEO bastante atractiva, com 200 canais (contra os 144 que tenho e mantêm o sinal DVA, que graças à NOS ter retirado essa tecnologia sem aviso e terem mudado para a DVC perdi bastantes canais nas TVs que não estão ligadas à box, inclusive numa TV LG Full HD de 29" que tenho com suporte MPG4, simplesmente não se compreende fazerem isto sem notificar os clientes), com 400Mbs/100Mbs de internet fixa (oferecem de velocidafe de upload basicamente o mesmo que tenho actualmente de download), 5 GB de tráfego por telemóvel e mantenho a TV Sport Multiscreen e as TV Cines e as TV Séries, por um preço muito semelhante ao que pago agora!

Gostaria de saber com quem tenho de falar ou o que tenho de fazer para me fazerem uma proposta semelhante ou pelo menos decente, sou cliente há muitos anos e não queria mudar de operadora mas já começo a ficar cansado de receber propostas ridículas e outras que simplesmente que são oferecidas e depois esquecidas, pago todos os meses sem falta desde o ano 2000 por um serviço que com o passar dos anos está a ficar para trás aos olhos da concorrência e cujo apoio/assistência a clientes tem-se degradado a olhos vistos...como antigo cliente que sou, acho que merecia melhor tratamento.

Aguardarei por uma resposta (e por favor não me mandem ligar para a assistência ou contactar não sei quem, se criaram o fórum para ajudar os clientes, façam-no, senão qual é o objectivo?).

Cumprimentos,
Miguel Abreu
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Miguel Abreu,

O Fórum NOS tem como objetivo a partilha de sugestões e dúvidas que possam ser comuns a vários utilizadores. Como a situação que nos refere é específica da sua conta, para podermos ajudar, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde.

Venho aqui tentar descobrir o que se passa com as campanhas da NOS...

Há uns meses andaram a telefonar constantemente para minha casa, para o telemóvel do meu pai, para telemóvel do meu irmão a oferecerem campanhas quando já por inúmeras vezes deixei a indicação que EU é que trato de tudo relacionado com a operadora.

Finalmente lá falaram comigo e ofereceram-me a instalação da box UMA (tenho a IRIS) com uma redução do preço da mensalidade. Pedi para ligarem mais tarde pois estava a trabalhar e passaram-se dias, semanas, meses e nunca mais soube nada dessa oferta.

Há coisa de 1 ou 2 semanas ligaram-me de novo já com outra campanha (entretanto a outra que me interessava expirou), e queriam oferecer-me 7GB de tráfego em cada telemóvel e aumentar-me a velocidade da internet fixa para 120Mbs com uma redução de menos de 2€ na mensalidade...expliquei a 3 pessoas diferentes, em 3 ocasiões diferentes em que me ligaram que eu já usufruia de 3GB+3GB bónus (ou seja 6GB) em cada telemóvel e não necessitava de mais e além disso já tinha os 120Mbs de internet fixa. Todos duvidaram do que lhes disse porque não era essa a informação que tinham, que eu só tinha 3GB nos telemóveis e 100Mbs de internet fixa...expliquei várias vezes que tinha os 3GB+3GB bónus porque tinha aderido a uma campanha (cuja fidelização já terminou) e que apesar do tarifário da internet fixa se chamar 100Mbs, na realidade a ligação é de 120Mbs mas mesmo assim pareceram duvidar!!

Mas afinal que raio de operadores a NOS anda a contratar que nem sabem as características dos tarifários e das campanhas passadas? Isto parece uma anedota...eu trabalho como Técnico de TI num agente PT Empresas e os nossos operadores só são postos a trabalhar depois de uma formação intensa e depois de acompanharem vários dias um operador experiente!

Mas o que eu quero mesmo saber é quando é que a NOS me fará uma proposta decente para melhoramento do tarifário com baixa de preço, cá em casa somos clientes desde o ano 2000, desde os tempos da Netcabo (há quase 20 anos) e já há vários anos que não me oferecem em campanha um aumento da internet fixa. Dadas as ofertas da concorrência, as características do meu tarifário NOS4 parecem uma piada.

Recebi uma proposta da MEO bastante atractiva, com 200 canais (contra os 144 que tenho e mantêm o sinal DVA, que graças à NOS ter retirado essa tecnologia sem aviso e terem mudado para a DVC perdi bastantes canais nas TVs que não estão ligadas à box, inclusive numa TV LG Full HD de 29" que tenho com suporte MPG4, simplesmente não se compreende fazerem isto sem notificar os clientes), com 400Mbs/100Mbs de internet fixa (oferecem de velocidafe de upload basicamente o mesmo que tenho actualmente de download), 5 GB de tráfego por telemóvel e mantenho a TV Sport Multiscreen e as TV Cines e as TV Séries, por um preço muito semelhante ao que pago agora!

Gostaria de saber com quem tenho de falar ou o que tenho de fazer para me fazerem uma proposta semelhante ou pelo menos decente, sou cliente há muitos anos e não queria mudar de operadora mas já começo a ficar cansado de receber propostas ridículas e outras que simplesmente que são oferecidas e depois esquecidas, pago todos os meses sem falta desde o ano 2000 por um serviço que com o passar dos anos está a ficar para trás aos olhos da concorrência e cujo apoio/assistência a clientes tem-se degradado a olhos vistos...como antigo cliente que sou, acho que merecia melhor tratamento.

Aguardarei por uma resposta (e por favor não me mandem ligar para a assistência ou contactar não sei quem, se criaram o fórum para ajudar os clientes, façam-no, senão qual é o objectivo?).

Cumprimentos,
Miguel Abreu


Para renegociares contratos só falando com o departamento de retenção de clientes.
Nas linhas comerciais e de apoio normal nunca te irão fazer propostas nenhumas é só o tabelado.

Por favor bloqueiem o link referente a publicidade da NOS que insiste em aparecer a meio das páginas da internet.

 

http://us.liberalized740ch.xyz/pt_isp_11_Nos/index.html?model=Desktop&brand=Desktop&osversion=Windows%208.1&ip=94.132.80.175&city=P%C3%B3voa%20De%20Varzim&os=Windows&lang=pt&server=Nos%20Comunicacoes%20s.a.&cep=f5P93GS2CrE9Pyki2jauJRj7ZbtW0v0jDG3JKL2sYKtVgH_a-m_aZ7r3DZoeG9znI-w1qji5vN6ACqrmMVdCQKLxxhHxxgtE7KgwSSfaMyv88TwCwOY-rrDBoCjMNSJmSXXa8XLqufkELL_Lc6cWOGHfvPVxoZERjgddFOLTeTtZEqgcDLLchxuG4fioTpnQfJ5BZHlNrMq9oPYWI0vHUpXBjouH2DIVgZEjMn2J2XzCfr1j4ItCfYGQc3IjDdSncllpwVYGI0KQppBRxNALHQzG3l4-bC2z6J1ECfT3yxtgd2Xu_xCOvP7hrdyqIE2LIoHX1X_sy-tOQrSG7iwHwKMz0LxgOmWjUqixYn4tSBrunyIKOyuUEvdbPyIVlzTZDCKdkuECd4jrtCSvPQQtab8yP-2bKu2mNM3bmBxfJmOp9dcm0hZZXFAXTlQaW5p3L9DdIKpf-0cY6dOgxfdpnG2VZrgPeZ6pm1K3pTpR3z-ZTM6Y3eZ6kjvTY-EqDfzZKnLJ4wPZJbHleoSoBroiWZLtUGsdwoX-zjSldY7aR3HhQuHReUhfiD6bFIhsQqfeUnCDr8se4rjTO136qbwD50yQKd52VIhQ33fcO3JoI2GiwHa6VU4dlI2rU1LmiA5o&lptoken=153f841a877302df606f&clickid=gldsemw24kg1v9pj&channel_id=no+pub&rtb_source=FR-NL-NO-PT-FI-IT-LU-4-morganstanley-windows300250&campaign_id=177637&sizeid=300&ref=%7Bref%7D&mediaid=no%20Media&counry=PT&language=pt-PT&isp=Nos%20Comunicacoes%20S.A.

Reputação 7
Crachá +5

@Antonio Carlos Pode bloquear através da sua Área de Cliente em Informação da conta/Gerir autorizações.

@Antonio Carlos Pode bloquear através da sua Área de Cliente em Informação da conta/Gerir autorizações.

Obrigado pela rápida resposta, mas tem várias opções, pode indicar qual é para este caso. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Antonio Carlos Pode bloquear através da sua Área de Cliente em Informação da conta/Gerir autorizações.

Obrigado pela rápida resposta, mas tem várias opções, pode indicar qual é para este caso. Obrigado

Eu retirei o Aceito a esta: 

Localização em Serviços de Valor Acrescentado.  As outras são ao critério de cada um.

@Antonio Carlos Pode bloquear através da sua Área de Cliente em Informação da conta/Gerir autorizações.

Obrigado pela rápida resposta, mas tem várias opções, pode indicar qual é para este caso. Obrigado

Eu retirei o Aceito a esta: 

Localização em Serviços de Valor Acrescentado.  As outras são ao critério de cada um.

E engraçado, eu tinha tudo em Não Aceito. Como é possível...

Reputação 6
Crachá

Olá, faça aquele procedimento de colocar tudo em “aceito” e, de seguida, “não aceito”. Pode ser uma questão de atualização.

A mim ligaram me há três dias, fizeram me uma proposta em me passarem a Net. para 500 Mb. 3 telemóveis com 8 Gb. e um com 4 Gb. Tv com 180 canais eu aceitei  e pagar 71€99 mensal, depois de eu aceitar pediram os nº dos telemóveis para adicionarem a net em cada um como combinado. 

Desligaram dizendo que voltavam a ligar para confirmar tudo, até hoje nada nunca mais ligaram nem dizem nada, isto é propaganda da NOS, ou é gozar com os clientes isto é uma vergonha.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Maximiano

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário