Respondido
Campanhas de promoção falsas ou falta de comunicação entre departamentos?
É com muita tristeza que venho aqui relatar o que me sucedeu pois sou cliente desde os tempos da Netcabo (desde 200 ou 2001) e é a primeira vez que me deparo com algo assim, sempre tive um óptimo serviço por parte da Netcabo, ZON e NOS e estou muito surpreendido e desiludido com os últimos acontecimentos.
Desde já peço desculpa se as datas não forem realmente as que indico mas é que umas vezes ligaram para o fixo outras para o telemóvel e já estou um pouco baralhado com tudo o que sucedeu.
No dia 11 de Janeiro fui contactado pela NOS para saber se estaria interessado numa promoção relativa ao aumento do tráfego da internet do telemóvel (3Gb base + 3Gb bónus totalmente geríveis para cada telemóvel durante o período de fidelização), aumento da grelha de canais de 138 para 140 e um crédito de 50€ mensais durante 3 meses para gastar em canais premium (e que teria os canais TVCine automaticamente em sinal aberto durante esse período). Pedi que me ligassem uns dias mais tarde para analisar a proposta.
Dias depois (após várias tentativas de contacto às quais não pude atender) fui contactado de novo e acedi aos termos da promoção que me fora proposta pelo valor de 80,90€ (se não me engano). A técnica que me contactou informou-me que o novo tarifário seria imediatamente activado. De facto recebi um SMS a avisar da mudança no tarifário mas nada foi alterado.
Após vários dias de espera, no dia 18 de Janeiro fui contactado pela NOS (acerca de outro assunto) e aproveitei para perguntar porque não tinha sido o serviço activado e a resposta que obtive foi que não existia no sistema nenhuma referência à alteração do tarifário nem sequer estava nenhuma programada. Neste mesmo contacto fui informado que não existia uma promoção mas sim duas, uma de 3Gb base + 3Gb bónus e outra de 2Gb base + 2Gb bónus (as restantes alterações ao tarifário seriam idênticas), tendo a última um decréscimo no preço que ficaria em 77,60€.
Visto 6Gb por telemóvel me parecerem exagerados, optei pelo tarifário de 4Gb (2+2) e no próprio momento o técnico que me atendeu enviou-me um e-mail com dois PDFs e com um link para eu activar o tarifário proposto. Assim o fiz e o novo tarifário foi activado (quero deixar claro que fui consultar a App NOS Bonus passado dois ou três dias e realmente lá estavam os 4Gb por telemóvel).
Para minha grande surpresa passados uns quantos dias (penso que no dia 24 se não me engano), recebo um SMS a avisar que tinha um novo tarifário activo, fui consultar a App NOS Bonus e tinha lá 6Gb de tráfego para consumir. Entrei em contacto com a NOS, expliquei a situação e pedi para reverterem o tarifário para os 4Gb. Disseram-me que no prazo máximo de três dias tudo estaria resolvido! Passados alguns dias reparei que na App NOS Bonus já não tinha nem 4 nem 6 mas sim 2Gb!!
Tornei a contactar a NOS (nº 16990) e para minha nova grande surpresa o técnico que me atendeu não tinha o mínimo conhecimento de promoção alguma e dizia desconhecer tal tarifário (???), disse-me que encaminharia o assunto para uma equipe especializada e que até dia 30 seria contactado.....
Não ficando contente com esta resposta e após analisar todo o historial de chamadas, SMSs e mails resolvi ligar para um número diferente da NOS (o 16105 e comecei a tomar nota dos nomes das pessoas que me atendiam) e lá me encaminharam a chamada para um técnico (o Sr.º Bruno Lopes) que sabia do que eu estava a falar, confirmou-me que realmente as promoções existiam e que não me preocupasse porque me iria resolver o assunto até ao fim do dia, no máximo até ao dia seguinte e que teria os 4Gb do tarifário 2+2 de volta para gerir. TAL NÃO ACONTECEU!!
Hoje mesmo liguei de novo para o mesmo número e fui atendido pela Sr.ª Cláudia Pereira que à semelhança do outro telefonema, também não me soube explicar nada. Não tinha conhecimento de tais promoções ou tarifários. Pedi para falar com um Gerente ou alguém responsável e passaram-me a chamada para uma Sr.ª Carla Crista a quem expliquei detalhadamente tudo o que ocorreu neste mês de Janeiro, os telefonemas, os SMSs e os mails e a resposta que obtive foi que tal não era possível ter acontecido (só faltou chamar-me de mentiroso), que não existiam tais promoções nem tarifários! Eu tentei explicar-lhe que no próprio dia em que aderi ao tarifário 4Gb (2 base + 2 bónus), tinha recebido o mail com os PDFs e o link e o tinha activado com sucesso! Não adiantou, informou-me que teria de esperar até dia 30 tal como o Srº Bruno Lopes me tinha dito, o que nem sequer era verdade pois não foi o Sr.º Bruno Lopes que me disse isso mas sim o técnico com quem tinha falado antes e que também não sabia de nada! Acabou por não me saber explicar nada nem resolver coisa nenhuma!
Eu não sou maluco, não imaginei nada disto! Tudo o que estou aqui a relatar aconteceu! Ando nisto há 2 semanas, vocês gravam as chamadas e têm logs das aplicações para consultar, FAÇAM-ME O FAVOR de resolver este assunto e me fornecerem as condições do tarifário que me foram propostas e que eu aceitei! (e que as tive por breves dias). Estou farto de estar à espera!
Sou cliente desta casa há mais de 15 anos e nunca tal coisa me aconteceu, isto é INADMISSÍVEL!! Eu não quero ter de recorrer à Autoridade que gere as telecomunicações para apresentar queixa (a ANACOM), mas se for necessário assim o farei e vocês serão obrigados por lei a fornecer TODAS as gravações e registos do ocorrido e aí o problema já terá outra dimensão. Espero não ser preciso chegar a esse ponto.
Agradeço que me resolvam esta situação de vez!
Ficarei a aguardar uma resposta.
Desde já peço desculpa se as datas não forem realmente as que indico mas é que umas vezes ligaram para o fixo outras para o telemóvel e já estou um pouco baralhado com tudo o que sucedeu.
No dia 11 de Janeiro fui contactado pela NOS para saber se estaria interessado numa promoção relativa ao aumento do tráfego da internet do telemóvel (3Gb base + 3Gb bónus totalmente geríveis para cada telemóvel durante o período de fidelização), aumento da grelha de canais de 138 para 140 e um crédito de 50€ mensais durante 3 meses para gastar em canais premium (e que teria os canais TVCine automaticamente em sinal aberto durante esse período). Pedi que me ligassem uns dias mais tarde para analisar a proposta.
Dias depois (após várias tentativas de contacto às quais não pude atender) fui contactado de novo e acedi aos termos da promoção que me fora proposta pelo valor de 80,90€ (se não me engano). A técnica que me contactou informou-me que o novo tarifário seria imediatamente activado. De facto recebi um SMS a avisar da mudança no tarifário mas nada foi alterado.
Após vários dias de espera, no dia 18 de Janeiro fui contactado pela NOS (acerca de outro assunto) e aproveitei para perguntar porque não tinha sido o serviço activado e a resposta que obtive foi que não existia no sistema nenhuma referência à alteração do tarifário nem sequer estava nenhuma programada. Neste mesmo contacto fui informado que não existia uma promoção mas sim duas, uma de 3Gb base + 3Gb bónus e outra de 2Gb base + 2Gb bónus (as restantes alterações ao tarifário seriam idênticas), tendo a última um decréscimo no preço que ficaria em 77,60€.
Visto 6Gb por telemóvel me parecerem exagerados, optei pelo tarifário de 4Gb (2+2) e no próprio momento o técnico que me atendeu enviou-me um e-mail com dois PDFs e com um link para eu activar o tarifário proposto. Assim o fiz e o novo tarifário foi activado (quero deixar claro que fui consultar a App NOS Bonus passado dois ou três dias e realmente lá estavam os 4Gb por telemóvel).
Para minha grande surpresa passados uns quantos dias (penso que no dia 24 se não me engano), recebo um SMS a avisar que tinha um novo tarifário activo, fui consultar a App NOS Bonus e tinha lá 6Gb de tráfego para consumir. Entrei em contacto com a NOS, expliquei a situação e pedi para reverterem o tarifário para os 4Gb. Disseram-me que no prazo máximo de três dias tudo estaria resolvido! Passados alguns dias reparei que na App NOS Bonus já não tinha nem 4 nem 6 mas sim 2Gb!!
Tornei a contactar a NOS (nº 16990) e para minha nova grande surpresa o técnico que me atendeu não tinha o mínimo conhecimento de promoção alguma e dizia desconhecer tal tarifário (???), disse-me que encaminharia o assunto para uma equipe especializada e que até dia 30 seria contactado.....
Não ficando contente com esta resposta e após analisar todo o historial de chamadas, SMSs e mails resolvi ligar para um número diferente da NOS (o 16105 e comecei a tomar nota dos nomes das pessoas que me atendiam) e lá me encaminharam a chamada para um técnico (o Sr.º Bruno Lopes) que sabia do que eu estava a falar, confirmou-me que realmente as promoções existiam e que não me preocupasse porque me iria resolver o assunto até ao fim do dia, no máximo até ao dia seguinte e que teria os 4Gb do tarifário 2+2 de volta para gerir. TAL NÃO ACONTECEU!!
Hoje mesmo liguei de novo para o mesmo número e fui atendido pela Sr.ª Cláudia Pereira que à semelhança do outro telefonema, também não me soube explicar nada. Não tinha conhecimento de tais promoções ou tarifários. Pedi para falar com um Gerente ou alguém responsável e passaram-me a chamada para uma Sr.ª Carla Crista a quem expliquei detalhadamente tudo o que ocorreu neste mês de Janeiro, os telefonemas, os SMSs e os mails e a resposta que obtive foi que tal não era possível ter acontecido (só faltou chamar-me de mentiroso), que não existiam tais promoções nem tarifários! Eu tentei explicar-lhe que no próprio dia em que aderi ao tarifário 4Gb (2 base + 2 bónus), tinha recebido o mail com os PDFs e o link e o tinha activado com sucesso! Não adiantou, informou-me que teria de esperar até dia 30 tal como o Srº Bruno Lopes me tinha dito, o que nem sequer era verdade pois não foi o Sr.º Bruno Lopes que me disse isso mas sim o técnico com quem tinha falado antes e que também não sabia de nada! Acabou por não me saber explicar nada nem resolver coisa nenhuma!
Eu não sou maluco, não imaginei nada disto! Tudo o que estou aqui a relatar aconteceu! Ando nisto há 2 semanas, vocês gravam as chamadas e têm logs das aplicações para consultar, FAÇAM-ME O FAVOR de resolver este assunto e me fornecerem as condições do tarifário que me foram propostas e que eu aceitei! (e que as tive por breves dias). Estou farto de estar à espera!
Sou cliente desta casa há mais de 15 anos e nunca tal coisa me aconteceu, isto é INADMISSÍVEL!! Eu não quero ter de recorrer à Autoridade que gere as telecomunicações para apresentar queixa (a ANACOM), mas se for necessário assim o farei e vocês serão obrigados por lei a fornecer TODAS as gravações e registos do ocorrido e aí o problema já terá outra dimensão. Espero não ser preciso chegar a esse ponto.
Agradeço que me resolvam esta situação de vez!
Ficarei a aguardar uma resposta.
Melhor resposta por Tiago C.
Olá, Miguel Abreu. Bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação que nos conta :(
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. Queremos ajudá-lo, por isso pedimos que nos ligue para a Linha de Apoio, para fazermos despistes e podermos resolver esta situação.
Ver pergunta inicialLamentamos a situação que nos conta :(
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