Skip to main content
Header
Kilobyte
March 25, 2020
Pergunta

Cadastro de morada

Aderi esta semana ao serviço NOS3 via telefone, cujo interlocutor da NOS disse haver cobertura de fibra na minha morada. Manifestei a minha urgência no serviço e foi agendada a vinda do Técnico a casa.

Para meu espanto hoje quando o Técnico se deslocou ao meu domicilio para realizara instalação, depois de vários telefonemas, acabou por não efetuar a instalação alegando que tinha condições técnicas para a instalação mas como a minha morada não estava cadastrada tal não era viável.

Já liguei para a linha da NOS reiterando a urgência do serviço, aproveitando inclusivè a presença do Técnico na zona, mas a resposta obtida foi apenas que iriam iniciar o processo e depois me ligariam. A verdade é que o técnico já se foi embora e eu continuo sem o serviço. E também já passara, mais duas horas e ninguém da NOS devolveu a chamada.

Estamos a começar muito mal! Logo agora que eu sou um cliente novo da NOS.

Caso não resolvam a breve trecho a situação, ainda hoje, irei contactar outras operadoras para o efeito.

14 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 25, 2020

@PhilMi Boa tarde, faça o teste de cobertura NOS aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx  para se saber se na sua morada tem serviço cabo/fibra ou satélite.

March 25, 2020

Caso disponha de alternativas, ja ontem era tarde...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    PhilMiAutor
    Kilobyte
    March 25, 2020

Obrigado José Rodrigues. O problema não é a falta de fibra! Do ponto de vista técnico não há qualquer problema:

O problema é das bases de dados da NOS. a MINHA HABITAÇÃO NÃO ESTÁ LÁ CADASTRADA! E para que isso acontece, tenho de estar à espera da BUROCRACIA das empresas privadas.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 25, 2020

Obrigado José Rodrigues. O problema não é a falta de fibra! Do ponto de vista técnico não há qualquer problema:

O problema é das bases de dados da NOS. a MINHA HABITAÇÃO NÃO ESTÁ LÁ CADASTRADA! E para que isso acontece, tenho de estar à espera da BUROCRACIA das empresas privadas.

Está certo, nesse caso não sei como isso funciona, só quem poderá dar uma ajuda será a moderação do Fórum.

PhilMiAutor
    Kilobyte
    March 25, 2020

Já estou em contacto com outras operadoras

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 25, 2020

Já estou em contacto com outras operadoras

Vamos ver se nas outras operadoras o mesmo problema não se vai colocar. 

Tiago C.
    Moderador
    March 26, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PhilMi.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS ou NIF.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 3, 2022

preciso que seja cadastrada uma morada, a mesma encontra-se numa zona de cobertura da VDF, mas devido ao acordo de partilha com a NOS na zona de Lisboa, a VDF  não pode efectuar o cadastro. Preciso que a NOS efectue o cadastro, pois irei mudar de casa e necessito de internet em casa pois encontro-me em teletrabalho.

Inês B.
    Moderador
    January 4, 2022

Olá @mrosario,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e morada nova para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 4, 2022

Lamento mas não sei como é que consigo enviar mensagem privada, através aqui do fórum. Se possível entrem em contacto comigo que eu forneço os dados solicitados.