Skip to main content
Header
Megabyte
April 18, 2023

Box minha trocada pela NOS, que exige devolução.

Durante muitos anos usei 2 boxes minhas de satélite. A NOS trocou-mas por sua vontade. Agora, que passei a uma ligação por fibra, quer que eu as devolva. Não me parece correcto, uma vez que as iniciais eram minhas.

Que poderei fazer para manter as boxes, que posso querer utilizar de outra forma ou local? 

44 Comentários

CaNOSAutor
Megabyte
April 28, 2023

Há quase uma semana que aguardo resposta a este assunto. Entretanto, está a terminar o prazo que me foi dado por email. Espero que os vários serviços NOS comuniquem entre si, para evitar problemas. 

João H.
Gestor da comunidade
April 28, 2023

Boa tarde @CaNOS,

Lamentamos a demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CaNOSAutor
Megabyte
April 28, 2023

Boa tarde @CaNOS,

Lamentamos a demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Obrigado.

CaNOSAutor
Megabyte
May 10, 2023

A NOS estabeleceu contacto comigo. Disseram que iam  analisar a situação. Após vários dias insistiram que me debitariam as boxes mais recentes. Para evitar entrar em questões que poderiam ser complicadas, acabei por aceder a entregar os equipamentos. Cheguei a propor que pudesse ficar com +elo menos uma, o que foi recusado. 

Não pude encerrar este assunto sem vir aqui dar testemunho desta situação. Que sirva de alerta para alguém que possa encontrar-se em situação idêntica. A NOS não deveria ter-me exigido a entrega de boxes que eram minhas, quando quis mudar a tecnologia e manter o cliente. Neste momento, deveria ter reconhecido que me tinha retirado equipamento que era meu e compensar-me por esse facto.   

Petabyte
May 10, 2023

A NOS estabeleceu contacto comigo. Disseram que iam  analisar a situação. Após vários dias insistiram que me debitariam as boxes mais recentes. Para evitar entrar em questões que poderiam ser complicadas, acabei por aceder a entregar os equipamentos. Cheguei a propor que pudesse ficar com +elo menos uma, o que foi recusado. 

Não pude encerrar este assunto sem vir aqui dar testemunho desta situação. Que sirva de alerta para alguém que possa encontrar-se em situação idêntica. A NOS não deveria ter-me exigido a entrega de boxes que eram minhas, quando quis mudar a tecnologia e manter o cliente. Neste momento, deveria ter reconhecido que me tinha retirado equipamento que era meu e compensar-me por esse facto.   

Bom, se devolveu as box da NOS a NOS terá que lhe devolver as suas. Simplesmente devolver a box sem ter a sua de volta não faz qualquer sentido.
Mas de qualquer forma nunca deveria ter devolvido as suas à NOS, afinal eram suas.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Guimas
Super User
Super User
May 11, 2023

Não acho que a NOS iria pedir as box se realmente fosses suas. Mas se recusaram, é porque chegaram á mesma conclusão.

Petabyte
May 11, 2023

A NOS que o @Guimas conhece não é a mesma NOS que tem isto a APP... 3 pedidos de devolução para uma box já trocada.

Sabe lá a NOS onde andam as boxs e de quem são 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
João H.
Gestor da comunidade
May 11, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @CaNOS.

Lamentamos a situação que descreve. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CaNOSAutor
Megabyte
May 11, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @CaNOS.

Lamentamos a situação que descreve. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Quis dar a conhecer a opção da NOS a um cliente de cerca de 20 anos.. Quando se tratou de mudar, para manter o cliente nada foi problemático. Assim foi até agora nos vários contratos meus e de minha família que eu trato. Desta vez, não posso estar satisfeito e entreguei as boxes pela ameaça de débito compulsivo que não quis estar a enfrentar nesta fase da minha vida. Lamentável, a todos os títulos. 

CaNOSAutor
Megabyte
May 11, 2023

Não acho que a NOS iria pedir as box se realmente fosses suas. Mas se recusaram, é porque chegaram á mesma conclusão.

Não acha isso, mas acha, pelos vistos, que eu estou a faltar à verdade. Fique bem.