Skip to main content
Header
Megabyte
April 18, 2023

Box minha trocada pela NOS, que exige devolução.

Durante muitos anos usei 2 boxes minhas de satélite. A NOS trocou-mas por sua vontade. Agora, que passei a uma ligação por fibra, quer que eu as devolva. Não me parece correcto, uma vez que as iniciais eram minhas.

Que poderei fazer para manter as boxes, que posso querer utilizar de outra forma ou local? 

44 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
April 18, 2023

Boa tarde @CaNOS,

Por favor, esclareça se a NOS quer que devolva uma ou duas boxs que foram compradas por si?

Obrigado

CaNOSAutor
Megabyte
April 18, 2023

Boa tarde @CaNOS,

Por favor, esclareça se a NOS quer que devolva uma ou duas boxs que foram compradas por si?

Obrigado

Eu comprei uma box , de início. Mais tarde comprei outra. Alguns anos depois a NOS disse-me para trocar uma e, mais tarde disse-me o mesmo relativamente à outra. Há algum tempo que me propunham mudar para fibra; fui resistindo, por não querer perder a liberdade de não estar fidelizado até que, há 1 mês acedi, lembrando ao interlocutor que as boxes era minhas e queria conservá-las, para uso futuro, de forma ainda não definida. Agora, vêm dizer-me para devolver as boxes que tenho comigo. Ao fim de 20 anos com a NOS, tenho este problema. 

Jorge C
Super User
Super User
April 18, 2023

Como é óbvio, se o @CaNOS comprou as duas boxes, não tem de as devolver porque são suas.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
April 18, 2023

Se trocou é porque eram da operadora. Neste caso tem de devolver.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 18, 2023

Está correto, as boxes que comprou foram as primeiras a serem trocadas, essas sim eram as suas, as da troca são,  como é óbvio, da NOS.

CaNOSAutor
Megabyte
April 18, 2023

Como eu disse, as duas boxes iniciais eram minhas. A NOS é que me disse que as trocava. 

Jorge C
Super User
Super User
April 18, 2023

Obviamente que me referi às boxes que o @CaNOS comprou 😊

Obrigado pela participação a todos

CaNOSAutor
Megabyte
April 18, 2023

Está correto, as boxes que comprou foram as primeiras a serem trocadas, essas sim eram as suas, as da troca são,  como é óbvio, da NOS.

Isso seria correcto, se, ao trocar, não me tivessem dito para entregar as minhas. Diziam-me para conservar as minhas.

Jorge C
Super User
Super User
April 18, 2023

Como eu disse, as duas boxes iniciais eram minhas. A NOS é que me disse que as trocava. 

Será que entregou as suas boxes às NOS? Uma troca implica uma permutação!

Se não entregou estão em sua posse, no entanto as boxes fornecidas pela NOS obviamente não são suas e servem apenas para assegurar o serviço contratado.

Por favor, esclareça.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 18, 2023

Isso seria correcto, se, ao trocar, não me tivessem dito para entregar as minhas. Diziam-me para conservar as minhas.

Correto, mas teria sido messa altura que devia ter referido que as boxes eram suas e não da NOS, agora o que acontece é que as boxes que lhe estão a pedir, são efetivamente da NOS. 

O erro foi na primeira troca deixar que levassem as boxes que eram de facto suas.