Header
Respondido

box


Comprei o tv nova e a box que tenho que é a que custa 1€ não dá qual é a solução que a nos dá?
icon

Melhor resposta por Ana P. 26 June 2019, 23:45

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Mariamargarida ☺️,

Pode detalhar-nos melhor a questão? Quando liga a box à Tv qual a mensagem que lhe aparece? Já colocou a entrada corretamente, através da opção "Source" ou "Av" da sua televisão?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada. 😉
Nao a box e de 21 pins e a tv e nova nao tem ligação a box so por cabo HDMI
O novo televisor não vem equipado com sintonizador DVB-C?
Comprar um novo televisor em 2019 sem essa capacidade seria uma compra totalmente desastrada, ainda mais sendo atual cliente de uma operadora de comunicações que faz uso exclusivo da mesma.

Se o novo televisor tem essa capacidade, porquê continuar a usar a box?
Nao sei o que é isso , dá para ver os canais codificadas?
Comprei o tv nova e a box que tenho que é a que custa 1€ não dá qual é a solução que a nos dá?

Não tendo referido mais características da box em causa e apenas pelo preço (1€) que referiu, presumi (erro meu) que se tratava do Descodificador Digital... mas ja percebi que esse até tem ligação HDMI...
Identifique melhor a box para que o apoio ao cliente consiga responder se é possível troca-la por outra e em que condições...
É uma box de 21 pins que custa 1.01 nao da para gravar nao da para pôr para trás nao da para ver os dias anteriores mas dá para ver todos os canais do pacote que eu pago e é cinzenta deve ter sido das primeiras aparecer.
É uma powerbox, então. É uma box ultrapassada (aliás, neste momento está descontinuada).

Há a hipótese de trocar para a box 1.0 HD (2€/mês). Em sede negocial, até pode conseguir por um preço inferior.

Outra hipótese é comprar um cabo que converta a saída de 21 pinos em HDMI (cabo conversor SCART-HDMI). Outra possibilidade: Se a TV permitir cabo vídeo RCA, pode comprar um conversor AV RCA-HDMI.
Reputação 7
Crachá +4
Será melhor é trocar a box, pois está mais que ultrapassada, nem para ver os canais em HD dá.
E com uma TV nova é um desperdício.
A nos para fazer a troca pediu me 40 € pela deslocação isto é a gozar com os clientes. Dêem a box que eu instalo
A nos para fazer a troca pediu me 40 € pela deslocação isto é a gozar com os clientes. Dêem a box que eu instalo
Algumas lojas permitem que vá lá levantar esse modelo de box, e assim já não tem de pagar a parte da deslocação.
De qualquer maneira, os 40€ da deslocação também os pode negociar (linha de renegociações ou facturação).

Nota: atenção também à chamada "taxa de activação" (não sei se ainda cobram). Novamente, é tudo negociável.


Boa noite, Reiniciar a box não resolveu nada ? Fazer a reposição dos paramentos originais tambem não ? Retirar o Cartão limpar e voltar a introduzir tambem não ? 

Passado fim de semana, supostamente a BOX avariou, no entanto estou a pagar um serviço e telefonei duas vezes para o 16990 e de ambas as vezes me disseram que só podem enviar um técnico na segunda-feira… 
Bom, espero que reponham esta situação o mais breve possível , ou entao que estarei sem box.

Continua aguardar telefonema de um técnico para proceder a assistência.
Espero não ter de seguir outros meios. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@jb09 Boa noite, é a Box Iris 2.0 HD ? Quais são os sintomas ? 

Falha de canais, interrupção da imagem. os quais não são sempre os mesmos

Reputação 7
Crachá +5

Falha de canais, interrupção da imagem. os quais não são sempre os mesmos

Veja se tem a última atualização de software, se os despistes que fez não resultaram, então só mesmo o apoio técnico poderá dar resposta.

Diz que não foi encontrada nova atualização... Vai ser necessário ligar todos dias para vir cá um técnico a casa!? 

Reputação 7
Crachá +5

Diz que não foi encontrada nova atualização... Vai ser necessário ligar todos dias para vir cá um técnico a casa!? 

Pode aceitar a ajuda da moderação, remeta o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum pata que os moderadores possam proceder em conformidade.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jb09,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Agradeço que seja breve. 

Obrigado 

Comentário