Skip to main content
Header
Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 28, 2023

Aumento do preço dos serviços para 2024

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

277 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 28, 2024

Bom dia, @Popa florin madalin.

A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 🤗

Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
March 29, 2024

Eu sou cliente vindo da Optimus desde a sua criação,  onde fui pioneiro tenho-me mantido fiel  mas reparo que a Operadora não tem respeito algum para  com os clientes que têm sido o suporte da empresa ao manterem a sua fidelidade á mesma. No meu tarifário as “atualizações” feitas só têm sido para aumento de valores dos mesmos. Isto são os efeitos de uma não concorrência, mas sim de uma cartelização

Mário P.
Gestor da comunidade
March 29, 2024

Boa tarde @xelb, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Os aumentos ao valor do tarifário têm que ver com a inflação. No entanto, e querendo, podemos verificar se exista uma oferta vantajosa para si. Para isso, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 2, 2024

Esta tudo verificado e reiniciado , a velocidade sempre foi esta . Nos download notasse .

Boa noite @Popa florin madalin a sua placa é de 100Mb portanto não pode ter mais que essa velocidade.

de que placa esta a falar ?

Contratei 200 mb para !? tenho os ultimos aparelhos e um computador performance como esta a dizer q a placa nao permite mais  velocidade ?

Boa noite @Popa florin madalin,

O seu PC não permite mais de 100Mb via cabo, use em dispositivos com Wi-Fi 5Ghz para 200Mb.

Obrigado

pode especificar porque o pc ? Leva un Cabo de Cat6 com Soporte de ate 10gb de velocidade .

A placa de rede do PC não é recente.

Obrigado

OK ,  gostaria mudar o p+lano de 200 a os 100 que posso usar entao , onde e q pode ser feito isso ? 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
April 2, 2024

A placa de rede do PC não é recente.

Obrigado

OK ,  gostaria mudar o p+lano de 200 a os 100 que posso usar entao , onde e q pode ser feito isso ? 

Se tiveres fidelização só é possivel se pagares a indeminização à nos, para fazeres downgrade é sempre uma quebra de contrato. é melhor veres com a fidelização.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
April 2, 2024

Boa noite @Popa florin madalin,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Para que possamos endereçar o seu pedido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 2, 2024

Boa tarde, quais são as bases legais para o aumento do valor da mensalidade?

Qual é o limite que nos podem fazer, e há forma de cancelarmos o contrato se não aceitarmos o aumento de preço?

Obrigada.

Guimas
Super User
Super User
April 2, 2024

O aumento está descrito com clausula no seu contrato. É de acordo com a taxa de inflação, não há limite. Não pode cancelar

Jorge C
Super User
Super User
April 3, 2024

Boa tarde, quais são as bases legais para o aumento do valor da mensalidade?

Qual é o limite que nos podem fazer, e há forma de cancelarmos o contrato se não aceitarmos o aumento de preço?

Obrigada.

Boa noite @kikamx10,

Para os consumidores que estejam dentro de um período de fidelização, os seus direitos dependem da presença, ou não, no contrato celebrado com o operador, da cláusula que refere a possibilidade da atualização anual de preços com base no IPC ou na taxa de inflação.

Verifique o contrato inicial, bem como todas as alterações feitas posteriormente. Em alguns casos, foram enviadas adendas ao contrato, que continham esta cláusula. Caso seja confrontado com este aumento, e não encontra esta informação, peça ao operador provas da sua comunicação.

Se o contrato (incluindo alterações posteriores) não incluir a referida cláusula, o operador tem a obrigação de avisar o cliente antes do aumento de preços, e com uma antecedência mínima de 30 dias. Deve, ainda, advertir o consumidor para a possibilidade de pôr fim ao contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as novas condições.

Já se a cláusula consta no contrato, o operador não é legalmente obrigado a avisar o cliente antes do aumento de preços, desde que a alteração de preços a aplicar não seja superior à prevista no índice usado. Logo, o consumidor também não pode rescindir o contrato, porque não existe uma alteração contratual.

Obrigado

Kilobyte
April 3, 2024

Boa tarde, que taxa de inflação foi utilizada?