Skip to main content

Este mês recebi a fatura NOS com um aumento de 40€ no preço base do pacote.
Isto é um convite a mudar de operadora? Estão fartos de ter a minha empresa como cliente? 

Deverá haver algum motivo para tal. Veja de que é


Boa tarde @Marcopns,

Agradecemos a sua mensagem. 

Verifique, por favor, no detalhe da fatura, ao que é devido o valor de diferença que refere.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Aumento no preço base do pacote.
Espero que os contratos sejam para cumprir por ambas as partes. 
 

 


Então cá está o motivo na fatura de Julho.

Isto até pode ser legal, os outros também podem fazer, mas eu não aceito… 

 


Lamentamos a situação, @Marcopns

No entanto, a decisão de aumentar o preço dos canais é da responsabilidade dos fornecedores. 
Obrigado, 


Lamentamos a situação, @Marcopns

No entanto, a decisão de aumentar o preço dos canais é da responsabilidade dos fornecedores. 
Obrigado, 

Certo… 

Vou então estudar as possibilidades. 

O que seria ético da vossa parte seria remover as indemnizações pedidas nos contratos de permanência e não apenas até dia 21/8, até porque as alterações ao contrato deviam ser comunicadas de forma mais eficaz e não com um texto no final da página com fonte de tamanho 8, ou 6… 

Não sei se vou sair da NOS, mas sei que os contratos vão ser alterados e possivelmente alguns canais serão removidos. 
 


Bom dia, @Marcopns

O aumento de preços de canais premium, não alteram o vinculo para com a empresa, ou seja, o prazo em questão apenas permite que cancele a subscrição do canal até aquele dia. 
Obrigado, 


@Mário P. os canais premium estão dentro do pacote, ao que parece.

 

Esta é das situações mais caricatas que vi em toda a minha vida… Então o @Marcopns tem um contrato com fidelização a decorrer que inclui canais de Desporto (pacote 3P Desporto que inclui os canais sem se poder tirar e com fidelização em curso) e comunicam-lhe um aumento de 40 euros na mensalidade em agosto na parte de baixo da fatura, sem que o cliente agora consiga sair. Mas estamos a brincar?! 

Só mesmo a NOS…

 

Fala-se na televisão da fuga de 5 reclusos da prisão de Vale de Judeus, mas eu pessoalmente tenho muito mais medo destes administradores que tomam este tipo de decisões. Não é ético e para mim é um comportamento muito mais grave do que alguns dos crimes dos quais estão acusados aqueles fugitivos. Até pode ser legal… mas nada tem de digno, é o contrário da dignidade esta situação.


@CP001, bom dia. 
Não compreendemos a sua questão. 😥

Todos os clientes com o serviço premium com vinculo de 12 meses foram notificados e foi atribuído um prazo para que seja possível cancelar mesmo dentro do período de permanência, atendendo à decisão dos fornecedores aumentarem os preços. 

Fora desse prazo não nos é possível ajudar. 
Obrigado, 


@CP001, bom dia. 
Não compreendemos a sua questão. 😥

Todos os clientes com o serviço premium com vinculo de 12 meses foram notificados e foi atribuído um prazo para que seja possível cancelar mesmo dentro do período de permanência, atendendo à decisão dos fornecedores aumentarem os preços. 

Fora desse prazo não nos é possível ajudar. 
Obrigado, 

Bom dia, @Mário P. 
 

Há aí quatro questões. Primeiro, a forma da comunicação (escondido junto aos detalhes de pagamento da fatura num tamanho de letra ínfimo). Segundo, o tempo da comunicação (agosto, mês em que a maior parte das pessoas está fora e no caso das Empresas muitas fecham uns dias). Terceiro, a dimensão astronómica do aumento (40 euros por mês, 480 euros a mais ao fim do ano, loucura!). Quarto, o facto de a ausência de resposta contar como aceitação e o cliente continuar fidelizado àquele preço se deixar falhar o prazo.

 

Muito muito grave!

Até pode ser legal, mas é só triste isto.


A NOS cumpre na integra a legislação, @CP001
Lamentamos que não vá de encontro com as suas expectativas. No entanto, a fatura é um meio de comunicação periódico com os clientes, onde constam os preços dos seus serviços e por isso a informação relativa ao aumento de preços, seja dos canais premium ou das mensalidades.

Quanto ao prazo e conforme indicámos a decisão é alheia à NOS.

Esperamos ter ajudado.

Muito obrigado, 


A NOS cumpre na integra a legislação, @CP001
Lamentamos que não vá de encontro com as suas expectativas. No entanto, a fatura é um meio de comunicação periódico com os clientes, onde constam os preços dos seus serviços e por isso a informação relativa ao aumento de preços, seja dos canais premium ou das mensalidades.

Quanto ao prazo e conforme indicámos a decisão é alheia à NOS.

Esperamos ter ajudado.

Muito obrigado, 

Na minha empresa também cumpro a legislação mas não trato assim os meus clientes. 
Se um fornecedor aumenta preços, cabe-me a mim encontrar outro tipo de soluções e oferecer alternativas aos meus clientes. 
É precisamente isso que estou a tentar fazer agora junto da NOS como fornecedora de serviços da minha empresa. Se não abertura para dialogar, paciência… 


@Marcopns, a alternativa seria aquela que foi dada pela fatura. 

Infelizmente, e ultrapassado o prazo, não conseguimos ajudar. 
Obrigado, 


Comentário