Skip to main content
Header
Megabyte
September 16, 2024

Aumento do preço do pacote

• September 16, 2024
  • 13 comentários
  • 170 visualizações

Este mês recebi a fatura NOS com um aumento de 40€ no preço base do pacote.
Isto é um convite a mudar de operadora? Estão fartos de ter a minha empresa como cliente? 

13 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    September 16, 2024

Deverá haver algum motivo para tal. Veja de que é

João H.
    Gestor da comunidade
    September 17, 2024

Boa tarde @Marcopns,

Agradecemos a sua mensagem. 

Verifique, por favor, no detalhe da fatura, ao que é devido o valor de diferença que refere.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    September 18, 2024

Aumento no preço base do pacote.
    Espero que os contratos sejam para cumprir por ambas as partes. 

Megabyte
    September 18, 2024

Então cá está o motivo na fatura de Julho.

Isto até pode ser legal, os outros também podem fazer, mas eu não aceito… 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 18, 2024

Lamentamos a situação, @Marcopns

No entanto, a decisão de aumentar o preço dos canais é da responsabilidade dos fornecedores. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    September 18, 2024

Lamentamos a situação, @Marcopns

No entanto, a decisão de aumentar o preço dos canais é da responsabilidade dos fornecedores. 
    Obrigado, 

Certo… 

Vou então estudar as possibilidades. 

O que seria ético da vossa parte seria remover as indemnizações pedidas nos contratos de permanência e não apenas até dia 21/8, até porque as alterações ao contrato deviam ser comunicadas de forma mais eficaz e não com um texto no final da página com fonte de tamanho 8, ou 6… 

Não sei se vou sair da NOS, mas sei que os contratos vão ser alterados e possivelmente alguns canais serão removidos. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 19, 2024

Bom dia, @Marcopns

O aumento de preços de canais premium, não alteram o vinculo para com a empresa, ou seja, o prazo em questão apenas permite que cancele a subscrição do canal até aquele dia. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    CP001
    September 19, 2024

@Mário P. os canais premium estão dentro do pacote, ao que parece.

Esta é das situações mais caricatas que vi em toda a minha vida… Então o @Marcopns tem um contrato com fidelização a decorrer que inclui canais de Desporto (pacote 3P Desporto que inclui os canais sem se poder tirar e com fidelização em curso) e comunicam-lhe um aumento de 40 euros na mensalidade em agosto na parte de baixo da fatura, sem que o cliente agora consiga sair. Mas estamos a brincar?! 

Só mesmo a NOS…

Fala-se na televisão da fuga de 5 reclusos da prisão de Vale de Judeus, mas eu pessoalmente tenho muito mais medo destes administradores que tomam este tipo de decisões. Não é ético e para mim é um comportamento muito mais grave do que alguns dos crimes dos quais estão acusados aqueles fugitivos. Até pode ser legal… mas nada tem de digno, é o contrário da dignidade esta situação.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 19, 2024

@CP001, bom dia. 
    Não compreendemos a sua questão. 😥

Todos os clientes com o serviço premium com vinculo de 12 meses foram notificados e foi atribuído um prazo para que seja possível cancelar mesmo dentro do período de permanência, atendendo à decisão dos fornecedores aumentarem os preços. 

Fora desse prazo não nos é possível ajudar. 
    Obrigado, 

CP001
    September 19, 2024

@CP001, bom dia. 
    Não compreendemos a sua questão. 😥

Todos os clientes com o serviço premium com vinculo de 12 meses foram notificados e foi atribuído um prazo para que seja possível cancelar mesmo dentro do período de permanência, atendendo à decisão dos fornecedores aumentarem os preços. 

Fora desse prazo não nos é possível ajudar. 
    Obrigado, 

Bom dia, @Mário P. 

Há aí quatro questões. Primeiro, a forma da comunicação (escondido junto aos detalhes de pagamento da fatura num tamanho de letra ínfimo). Segundo, o tempo da comunicação (agosto, mês em que a maior parte das pessoas está fora e no caso das Empresas muitas fecham uns dias). Terceiro, a dimensão astronómica do aumento (40 euros por mês, 480 euros a mais ao fim do ano, loucura!). Quarto, o facto de a ausência de resposta contar como aceitação e o cliente continuar fidelizado àquele preço se deixar falhar o prazo.

Muito muito grave!

Até pode ser legal, mas é só triste isto.