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A 1 de janeiro de 2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3. das condições de serviço, em 1,4%, o que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC – Índice de Preços no Consumidor) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística (disponível em nos.pt/INE). Consulte aqui o detalhe. Isto dá direito a cessação de contrato? Para ver qual o aumento dos vossos pacotes fica aqui o link nos.pt/tlv
Tb gostaria de saber
Se faz parte das condições contratuais, como pode dar direito a rescindir ? Com o Contrato vem INFORMAÇÃO LEGAL – DIREITOS E OBRIGAÇÕES que no Ponto2. Serviços e preços: os serviços contratados encontram-se

identificados no documento de confirmação da compra ou

adesão, bem como os preços devidos, os quais resultam da

aplicação dos tarifários e condições que estiverem em vigor

em cada momento, podendo incluir o pagamento de uma

mensalidade e/ou consumos, bem como contrapartidas

específicas associadas aos serviços e/ou ao equipamento

que tenha sido cedido. A alteração dos preços será precedida

de divulgação com a antecedência mínima de 30 dias em

relação à data da sua entrada em vigor, quando se trate de

agravamento das condições.
A clausula 5.3 diz o seguinte "5.3 Constituem danos nao resultantes de utilização normal entre outros danos de conetiva danos no chassis resultante de quedas, violação do selo de segurança, remoção de peças ou componente, incluindo discos rígidos".

Ja em 2018 foi o mesmo problema. Tem 15 dias para dizer se aceita ou se rescinde o contrato.
A clausula 5.3 diz o seguinte "5.3 Constituem danos nao resultantes de utilização normal entre outros danos de conetiva danos no chassis resultante de quedas, violação do selo de segurança, remoção de peças ou componente, incluindo discos rígidos".

Ja em 2018 foi o mesmo problema. Tem 15 dias para dizer se aceita ou se rescinde o contrato.
onde está essa cláusula?
onde está essa cláusula?


Nas condições gerais para prestação de serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos.
onde está essa cláusula?


Nas condições gerais para prestação de serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos.
não encontro nada disso
onde está essa cláusula?


Nas condições gerais para prestação de serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos.
não encontro nada disso


Tem o contrato que assinou com a NOS? Anexo ao contrato estão as condições gerais para prestação de serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos. (ou pelo menos deveriam estar).
Pois não tenho nada disso
Já encontrei...

5.3. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem

qualquer encargo previsto no número anterior não se aplica

(i) nos casos de mera atualização de preços por referência à

taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no

Consumidor conforme publicado em cada ano pelo Instituto

Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as

alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em

benefício do Cliente.



Lá tenho de esperar mais uns meses para me ver livre deste serviço miserável
Já encontrei...

5.3. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem

qualquer encargo previsto no número anterior não se aplica

(i) nos casos de mera atualização de preços por referência à

taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no

Consumidor conforme publicado em cada ano pelo Instituto

Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as

alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em

benefício do Cliente.



Lá tenho de esperar mais uns meses para me ver livre deste serviço miserável




O meu não diz nada disso... Que data é o seu? O meu é de Abril deste ano mas foi feito à distancia e por email/correio.
Já encontrei...

5.3. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem

qualquer encargo previsto no número anterior não se aplica

(i) nos casos de mera atualização de preços por referência à

taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no

Consumidor conforme publicado em cada ano pelo Instituto

Nacional de Estatística (INE), nem (ii) nos casos em que as

alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em

benefício do Cliente.



Lá tenho de esperar mais uns meses para me ver livre deste serviço miserável




O meu não diz nada disso... Que data é o seu? O meu é de Abril deste ano mas foi feito à distancia e por email/correio.


O meu é de maio deste ano
O meu contrato também não diz nada disso. Não tem nenhuma cláusula 5.3. bye bye nos
Boa tarde . Eu também modifiquei o meu contrato em Maio mas á distancia . Não recebi qq contrato onde fale da atualização do preço. Terei que aceitar mesmo estando fidelizado?
Tambem gostava de saber, pelo que vi no meu contrato não fala nada de aumentos com a inflação.
Olá. Fui a uma loja NOS e foi-me dito que a tal cláusula 5.3 está em vigor desde 2016. Só quero que me digam quando e de que forma é que fui informado da alteração das condições com a inclusão dessa cláusula. Penso que a NOS teria a obrigação de informar os clientes dessa alteração, dando os tais 15 dias para que quem não concordasse poder cancelar o serviço... Ou esta cláusula foi metida à socapa na sequência do processo que também envolveu a MEO?
Agradecia que me passe o link concerne o aumento dos preços para Janeiro 2019.

Cumprimentos

Anne-Marie
@Anne-Marie refereste a este link: nos.pt/tlv?
Relativamente à Nos, o Jornal de Negócios avança que o aumento de preços será aplicado “a apenas alguns dos seus tarifários, em 1,37%, que corresponde à última taxa de inflação anual, a partir de 1 de Janeiro de 2019”, sendo que “uma parte significativa dos serviços/tarifários não sofre alteração de preços.”
Juli89 é mesmo isso que precisava, muito obrigado.

Bom fim de dia,

Cumprimentos

Anne-Marie
Boa Tarde! Uma vez que ainda me encontro no período de fidelização gostaria de saber se vão haver alterações na minha mensalidade (pacote 32.99 euros) uma vez que na altura em que aderi me informaram que durante os dois anos de fidelização o valor seria sempre 32.99 (salvo dinheiro gasto em comunicações ou canais pagos)
Operadoras preparam mexidas em alguns tarifários para 2019

Depois de terem estado dois anos sem fazer grandes alterações nos tarifários, a Meo e a Nos preparam-se para avançar com algumas mexidas. Mas não para todos os clientes. A Vodafone não prevê subida de preços.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/operadoras-preparam-mexidas-em-alguns-tarifarios-para-2019?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV
https://www.msn.com/pt-pt/financas/poupanca/ap%C3%B3s-dois-anos-sem-aumentos-operadoras-atualizam-pre%C3%A7os-em-janeiro/vi-BBPTxvQ?ocid=spartanntp
É legal o aumento previsto para Janeiro depois de efectuar um contrato em que 24 meses serão ao mesmo preço... só o IVA na minha opinião poderá ser aumentado e não os 1,4% anunciados... alguém que me possa esclarecer... obrigado
Boa noite, estamos todos no mesmo barco, não sei se é legal, mas como tudo aumenta no principio de cada ano, supostamente as Empresas mesmo tendo um contrato em vigor poderão fazê-lo dentro da legalidade, neste caso é invocada a cláusula 5.3. das condições de serviço que prevê a atualização dos preços. Pode pedir mais informações por uma linha de apoio ou por Email ou numa loja NOS.
Porque é que para atualizar os preços em 2019, usam a taxa de inflação média de 2017 (+1,4%) em vez dos valores mais recentes de 2018 (+1,1%), tal como faz o governo para o cálculo do orçamento, dos salários e pensões?



"Taxa de variação homóloga do IPC diminuiu para 1,0% - Outubro de 2018"

Publicado a 13 de novembro de 2018



"A variação média dos últimos doze meses fixou-se em 1,1%"

in

https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=315399965&DESTAQUEStema=55507&DESTAQUESmodo=2

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